Time AUVP (Admin) Raul Postado 9 de Março de 2022 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 9 de Março de 2022 Uma boa carne feita na churrasqueira ou mesmo na frigideira de ferro em casa, precisa de ponto e o grande lance é, se o bifão é grosso fica difícil acertar, postei um que eu fiz lá no Instagram hoje e sempre surgem essas dúvidas no meu inbox, qual é a TÉCNICA para acertar o ponto da carne? O lance é IGNORAR completamente o lado exterior da carne. COMO ASSIM RAUL? Você ignora, sabe quando você está em uma discussão de casal e desencana dela? Desencana da carne do mesmo jeito (que Pitanguinha não me leia), ela vai fritar, vai esfumaçar tudo, você vai pensar que precisa mudar de AP quando o bife ficar pronto, mas ignore, deixa o pau torar, quando uma CROSTA se formar meio amarelada (o ideal é tacar uma manteiguinha na frigideira para ajudar) nesse momento, você vira, uma vez só. XUAAAAAAAAAAAA vai fazer o ruído do outro lado, então, PRESSIONE a carne com um garfo ou qualquer coisa, não é para furar é só pressionar, sinta a textura, ela vai estar meio "molengata", quando ela ENRIJECER e ficar com aquela textura do músculo do seu biceps semi flexionado, desliga. A primeira vez você vai errar, a segunda também, eu errei umas 10, depois disso você nunca mais erra, você vai CONHECER A TEXTURA DO PONTO PERFEITO, parece mágica. Fica aí o registro aleatório, acabei de comer o meu bifão, tava TOP. Se liguem no ponto do danado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raphael Reis Postado 9 de Março de 2022 Compartilhar Postado 9 de Março de 2022 Aguarde a reação de maillard!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roberto Janneu Postado 9 de Março de 2022 Compartilhar Postado 9 de Março de 2022 Pô Raul Sena sacanagem, acabando de finalizar o Modulo 7 (IR) cabeça a milhão aqui, tu me lança um bifão desses... Perdi completamente o foco! Já nem lembro mais a pergunta que iria deixar aqui no forum. kkkkkkkkk Bom apetite. Vou caçar alguma coisa pra comer. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 9 de Março de 2022 Author Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 9 de Março de 2022 Roberto Janneu porra prioridades haha! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andriw Araujo Alvares Postado 9 de Março de 2022 Compartilhar Postado 9 de Março de 2022 No fim das contas fazer comida pra você ou para alguém que está contigo é sempre um PRESENTE! É um produto gerado por você, quase um artesanato, uma arte. Parte de uma dedicação, um aprendizado, tempo e atenção. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Luiz Lopreto Manzoni Postado 9 de Março de 2022 Compartilhar Postado 9 de Março de 2022 No churrasco o difícil é manter o foco, cuidar da carne , do copo de cerveja e da conversa com os amigos , quando percebe, passsooouuuuu o ponto, do pao de alho que torra em frações de segundo então, sem comentários. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jorge De Sousa Barbosa Jr Postado 9 de Março de 2022 Compartilhar Postado 9 de Março de 2022 Na próxima live me lembre de passar uma dica sobre as texturas e o ponto da carne. Tá nas suas mãos. De nada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Postado 10 de Março de 2022 Compartilhar Postado 10 de Março de 2022 Boa, deu água na boca Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Rocha De Moura Postado 11 de Março de 2022 Compartilhar Postado 11 de Março de 2022 Ponto perfeito, só abrir a gelada e saborear!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ires Leandro de Abreu Filho Postado 12 de Março de 2022 Compartilhar Postado 12 de Março de 2022 Deu FOME kkkkkkkkk. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Cunha Postado 13 de Março de 2022 Compartilhar Postado 13 de Março de 2022 Alexandre Manzoni poh cara, eu entendo e concordo em partes, mas churrasqueiro é rei! Se ele tem que se preocupar com cerveja, ele tá no lugar errado (ou tem os amigos errados.. ou está sozinho HAHA) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Silva Postado 13 de Março de 2022 Compartilhar Postado 13 de Março de 2022 Só um pedaço desses agora! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mário Tureck Postado 21 de Março de 2022 Compartilhar Postado 21 de Março de 2022 Ponto da carne então, é como os investimentos tem que acreditar na sua estratégias, e deixar as variações de curto prazo (a carne pelo lado de fora) pra la, nao se deixar levar pelas noticias e empolgação do mercado, e nao ter medo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts