Ana Raquel De Souza Buzolin Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro Boa tarde galera. Percebi que não tem como falar de investimentos e economia sem falar de política. Assim, gostaria de entender melhor e com profundidade esse mundo, de vereadores deputados e senadores, e tudo que tange a eles. Dei uma pesquisada no google/yt e não achei nenhum conteúdo que seja completo. Alguem poderia me sugerir um canal/vídeo disso. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 2 minutes ago, Ana Raquel De Souza Buzolin disse: Boa tarde galera. Percebi que não tem como falar de investimentos e economia sem falar de política. Assim, gostaria de entender melhor e com profundidade esse mundo, de vereadores deputados e senadores, e tudo que tange a eles. Dei uma pesquisada no google/yt e não achei nenhum conteúdo que seja completo. Alguem poderia me sugerir um canal/vídeo disso. Você quer entender melhor como funciona o legislativo? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cliscerio Cavalcante Uchoa Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro Barsi ja disse: Invista, independente do governo. Governos veem e vão, mas bons investimentos duram muito tempo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Raquel De Souza Buzolin Postado 27 de Novembro Author Compartilhar Postado 27 de Novembro 28 minutes ago, Fabio Curvelano disse: Você quer entender melhor como funciona o legislativo? Exatamente, tem algum material que sugere? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 4 minutes ago, Ana Raquel De Souza Buzolin disse: Exatamente, tem algum material que sugere? Acho que pesquisar sobre os 3 poderes em geral... Se não me engano é de Montesquieu. Daria pra dar uma olhada também sobre o poder Moderador que ajuda muito a entender como funciona e deturpação da democracia. No caso foi muito comum em na monarquia europeia do sec. 15 ate o 17 (se n me engano) Poder moderador era um poder que era dado ao Rei que permitia controle sobre os outros 3 Mas sendo bem sincero, é um estudo interessante, mas não vai te ajudar com investimentos não. Até porque se você quiser pensar no Estado as coisas ficam muito complicadas e o jogo pólitico foge muito do que foi teorizado Por exemplo, o legislativo tem o poder sobre a constituição e alteração dela. Mas o executivo pode fazer decretos, que seria meio que lesgilar E o Judiciario interpreta a constituição e como ela vai ser aplicada, o que também é meio que lesgilar. Pra simplificar; Se seu objetivo for: INVESTIR simplesmente estuda a AUVP e já ta de bom tamnho se seu objetivo for: ENTENDER A ESTRUTURA Ai vale a pena pesquisar, uma boa indicação é "o leviatã" nunca li, mas é um clássico sobre estruturas estatais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 15 minutes ago, Ana Raquel De Souza Buzolin disse: Exatamente, tem algum material que sugere? Mas se servir uma simplificação O legislativo é um controle. Ele cria as regras do jogo e tem uma função de fiscalizar a ordem pública como um geral se o presidente (figura máxima do executivo) ou ministro do supremo (figura máxima do judiciário) cometer alguma infração, eles quem iniciam o impeachment dentro disso temos figuras menores do legislativo que se apresentam em municípios ou comarcas Eles decidem as leis sobre a cidade/estado que tem controle e também lidam com questões de fiscalização Além disso tudo o legislativo também aprova questões orçamentárias apresentadas pelo executivo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts