Jump to content
  • 0

DUVIDA SOBRE FII HGBS11

Everton Alves Dos Santos

Pergunta

Fiz a analise deste fii, foi aprovado e gostaria de coloca-lo na carteira, mas ele veio a semana toda de uma alta q me fez segurar

hoje ele simplesmente despencou (195,00), procurei noticias sobre e os comunicado e só tem uma emissão no vp (226,00) q deve ser só para grandes investidores 
Não acho q seja o pacote de cortes de gastos do governo pq todos tao caindo na media e só ele de forma brusca
Eh normal essas quedas bruscas sem motivos aparentes?

WhatsApp Image 2024-11-28 at 11.54.26.jpeg

Editado por Everton Alves Dos Santos
  • Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Bom dia!

Acredito sim que seja as notícias do mercado, o que me parece que aconteceu é que o HGBS11 vinha se recuperando aos poucos porque ele tinha até conseguindo uma classificação de risco "brAA+" e com a notícia, ele voltou para o patamar que estava antes dessa bagunça que ocorreu de ontem pra cá, não vi mais nenhuma notícia sobre algum problema.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
6 minutes ago, Everton Alves Dos Santos disse:

Fiz a analise deste fii, foi aprovado e gostaria de coloca-lo na carteira, mas ele veio a semana toda de uma alta q me fez segurar

hoje ele simplesmente despencou (195,00), procurei noticias sobre e os comunicado e só tem uma emissão no vp (226,00) q deve ser só para grandes investidores 
Não acho q seja o pacote de cortes de gastos do governo pq todos tao caindo na media e só ele de forma brusca
Eh normal essas quedas bruscas sem motivos aparentes?

WhatsApp Image 2024-11-28 at 11.54.26.jpeg

Sim, é normal que fundos imobiliários (FIIs) apresentem quedas bruscas de preço.

Especificamente sobre o caso do HGBS11 (Hedge Brasil Shopping) tem enfrentado uma queda acentuada recentemente, o que pode ser explicado por alguns fatores. Esse fundo investe em shoppings, um setor que, como sabemos, pode ser bastante sensível às condições econômicas. Quando a economia está em desaceleração ou quando há aumento das taxas de juros, o consumo tende a cair, impactando diretamente a performance de shoppings e, consequentemente, de fundos imobiliários como o HGBS11, o que corrobora com o cenário atual e a reação do mercado sobre as recentes decisões do governo que podem elevar a pressão inflacionária e diminuições do poder de compra.

Além disso, se o fundo estiver realizando uma emissão de novas cotas, isso pode ter gerado uma pressão de venda nas cotas já existentes, como acontece quando investidores se preocupam com a diluição do valor da cota, especialmente se o preço de emissão for inferior ao valor de mercado. Mesmo que não tenha ocorrido uma emissão, o fundo pode estar lidando com outros fatores internos, como aumento da vacância nos shoppings, que resulta em uma queda nos rendimentos e nos dividendos distribuídos.

Outro ponto importante é que o mercado de fundos imobiliários, assim como outros ativos, pode reagir de maneira exagerada a mudanças econômicas ou a expectativas futuras, sem que haja um motivo direto e imediato para isso. Essa volatilidade é normal em determinados momentos e pode ser uma oportunidade para quem acredita nos fundamentos do fundo a longo prazo, mas também gera insegurança para investidores que preferem maior estabilidade.

Se você está analisando o HGBS11 para entrar ou para manter na sua carteira, é importante avaliar a saúde financeira do fundo, seu portfólio de imóveis e a gestão em momentos de crise econômica. O fundo pode estar enfrentando um ajuste de mercado, e é fundamental entender se essa queda é um reflexo temporário ou se há problemas estruturais mais profundos no fundo. Eu não estudo este fundo para minha carteira, mas dei um google agora e vi que ele anunciou que irá realizar a sua 10ª emissão de cotas para captar R$ 149,8 milhões no mercado na semana passada. Pode ser este motivo e também a questão econômica atual, mas eu estudaria mais a fundo seguindo estas orientações que mencionei.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...