Jeff Goes Postado 30 de Novembro Compartilhar Postado 30 de Novembro (edited) Estou na aula 5 sobre Liberdade Financeira e o Raul faz um exercício sobre tudo o que você almeja e tudo o que é factível de verdade. Fiquei um pouco desiludido talvez, por que talvez o meu sonho seja maior do que o que realmente consigo conquistar. Hoje trabalho com TI ganhando um "bom" valor mensal conseguindo investir até uns 10 mil reais por mes (e estou com meu apartamento financiado o que atrapalha um pouco as coisas). Pelo meus cálculos eu precisaria juntar 10 milhões. Gostaria de ter uma boa casa em um condominio, e uma casa no exterior também e renda mensal pra sustentar toda essa vida seria de giraria em torno uns 30 mil reais. É um sonho tão grande pra mim e tão distante que acredito ser bem difícil de ser atingido. E uma coisa que pensei, é que até eu juntar esse dinheiro (supondo 15-20 anos) a inflação vai incidir sobre todos os valores desses imóveis. Então o imóvel que hoje vale 2 milhões, valerá uns 5 talvez? e isso me desanimou um pouco mais rsrs. Alguém ai também se sentindo um pouco desesperançoso? 😅 Editado 30 de Novembro por Jeff Goes 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivo Ribeiro Luska Postado 30 de Novembro Compartilhar Postado 30 de Novembro 42 minutes ago, Jeff Goes disse: Estou na aula 5 sobre Liberdade Financeira e o Raul faz um exercício sobre tudo o que você almeja e tudo o que é factível de verdade. Fiquei um pouco desiludido talvez, por que talvez o meu sonho seja maior do que o que realmente consigo conquistar. Hoje trabalho com TI ganhando um "bom" valor mensal conseguindo investir até uns 10 mil reais por mes (e estou com meu apartamento financiado o que atrapalha um pouco as coisas). Pelo meus cálculos eu precisaria juntar 10 milhões. Gostaria de ter uma boa casa em um condominio, e uma casa no exterior também e renda mensal pra sustentar toda essa vida seria de giraria em torno uns 30 mil reais. É um sonho tão grande pra mim e tão distante que acredito ser bem difícil de ser atingido. E uma coisa que pensei, é que até eu juntar esse dinheiro (supondo 15-20 anos) a inflação vai incidir sobre todos os valores desses imóveis. Então o imóvel que hoje vale 2 milhões, valerá uns 5 talvez? e isso me desanimou um pouco mais rsrs. Alguém ai também se sentindo um pouco desesperançoso? 😅 Boa tarde Jeff Goes! Vamos por partes. Vc já investe um bom dinheiro, se mantivesse esse valor de investimento, a uma taxa real de 8% a.a., você de fato levaria 26 anos para chegar onde almeja. No entanto, vc terá progressão em seus rendimentos, eu suponho, assim ao melhorar os aportes, vc reduz o tempo que levará até o valor almejado. Outra coisa a observar é que o valor calculado de 8% é já liquido da inflação, isto é, é mesmo o que vc terá, uma vez que suas aplicações vão render (frequentemente inflação + taxa contratada) loco o seu valor não será corroído não. Você de fato consegue chegar à sua meta, é claro considerando considerando que vc tenha esse tempo a seu favor... Eu por exemplo não tenho esse tempo para investir...rsrs Mas de boa, o que importa é você mater o foco e manter a regularidade dos aportes mensais em seus investimentos e se possível, aumentar... Você consegue! a AUVP está aí para te ajudar! Confia! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jardel Schaefer Postado 30 de Novembro Compartilhar Postado 30 de Novembro Trabalho na mesma área que você. Meus objetivos não são tão grandes quanto os seus. No geral, meu foco é ter uma vida confortável: morar bem (não precisa ser uma casa enorme), comer bem, ter mais tempo livre e não me preocupar em contar dinheiro para fazer algo, como viajar, por exemplo. Acho que o segredo é pensar bem no que é realmente necessário ou não. Talvez uma casa no exterior seja de fato um sonho, mas com certeza você poderia viajar bastante e conhecer muitos lugares com essa grana rendendo. Outra coisa que abriu minha mente ao conhecer pessoas foi perceber o privilégio de trabalhar com tecnologia. Podemos criar coisas e empreender com isso. Estou começando minha jornada no empreendedorismo agora (também trabalho em outra empresa em tempo integral), mas percebi que, possivelmente, algo em que investi algumas horas por semana durante seis meses logo estará me rendendo o mesmo, ou até mais, do que o emprego que consome meu dia inteiro. Além disso, o trabalho tem uma complexidade menor e causa menos dor de cabeça. Acho que é isso! Trabalhando nessa área, talvez você não precise remanejar seus sonhos, mas, com certeza, tem a oportunidade de aumentar muito sua renda. Espero ter contribuído com algo. Abraços! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Fontam Postado 1 de Dezembro Compartilhar Postado 1 de Dezembro Bom dia! Meu amigo @Jeff Goes, ao ler seu texto vi grandes possibilidades. Se você já trabalha em uma área que remunera bem e tem o desejo de ter um imóvel fora do país, por que não pensa em ganhar rendimentos em DÓLAR, por exemplo? Não acho que seu sonho seja muito grande, acho que você está muito imobilizado no presente momento e não focado em como pode fazer dinheiro na direção daquilo que deseja. Como disse o @Jardel Schaefer, empreender é uma ótima opção, se você já fala inglês pode fazer bastante renda extra para "gringo" e ganhar 6X mais rs. Abraços Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Irinilson Junior Postado 1 de Dezembro Compartilhar Postado 1 de Dezembro Bom dia Jeff, A questão é na aula a utilização da taxa de 8% é justamente para que o valor do bem seja representado pelo valor atual, pois a taxa reflete o ganho real desconsiderando a inflação e por isso que ao projetar seu sonho deve considerar o valor atual do bem que pretende adquirir. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts