O que acham da Vivara? Estou analisando a empresa e considerando investir nela.
Ela tem indicadores interessantes: lucros e receita crescente (exceto em 2020), altas margens e rentabilidade, muito pouco endividada. Para a atividade da empresa, que não depende muito de ativos, acredito que os indicadores de valuation estejam bons (P/L e P/VP). Boa reputação no reclame aqui (7.5) e listada no novo mercado. Empresa existe há 61 anos.
Os pontos negativos que levantei são (em ordem de relevância para mim): não tem executivos há muito tempo na empresa, todos foram trocados recentemente, executivos não parecem ter experiência voltada para a atividade da empresa. Embora a Vivara tenha uma visão e missão interessantes senti falta de detalhamento e de valores da companhia. Além disso, o setor não é essencial (na minha visão pode sofrer bastante em crises), está na bolsa há pouco tempo (5 anos), empresa small/mid cap de 5.4 bi de VP, baixa/média reputação no glassdoor
O que acham da empresa, especialmente a respeito a relação com os executivos?
Pergunta
Yann Teixeira
O que acham da Vivara? Estou analisando a empresa e considerando investir nela.
Ela tem indicadores interessantes: lucros e receita crescente (exceto em 2020), altas margens e rentabilidade, muito pouco endividada. Para a atividade da empresa, que não depende muito de ativos, acredito que os indicadores de valuation estejam bons (P/L e P/VP). Boa reputação no reclame aqui (7.5) e listada no novo mercado. Empresa existe há 61 anos.
Os pontos negativos que levantei são (em ordem de relevância para mim): não tem executivos há muito tempo na empresa, todos foram trocados recentemente, executivos não parecem ter experiência voltada para a atividade da empresa. Embora a Vivara tenha uma visão e missão interessantes senti falta de detalhamento e de valores da companhia. Além disso, o setor não é essencial (na minha visão pode sofrer bastante em crises), está na bolsa há pouco tempo (5 anos), empresa small/mid cap de 5.4 bi de VP, baixa/média reputação no glassdoor
O que acham da empresa, especialmente a respeito a relação com os executivos?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
1/Dez
2
30/Nov
1
Top Posters For This Question
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 1 post
Yann Teixeira 1 post
Lúcio Dias Nascimento 1 post
DIAS POPULARES
1/Dez 2024
2 posts
30/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Yann Teixeira
O que acham da Vivara? Estou analisando a empresa e considerando investir nela. Ela tem indicadores interessantes: lucros e receita crescente (exceto em 2020), altas margens e rentabilidade, mui
Lúcio Dias Nascimento
YANN, me considero um iniciante, porem, mesmo sendo uma empresa de varejo, um setor teoricamente complicado a Vivara tbem me chamou a atenção. Vamos ver se os AUVPianos mais experientes tem a contribu
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Então @Yann Teixeira e @Lúcio Dias Nascimento… apesar da Vivara estar num setor complicado (varejo), o produto dela, diferentemente dos demais, não se deteriora e nem se perde. Ela pode transform
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts