Jump to content

O CUSTO DO MEU SONHO

Recommended Posts

Bom dia, me chamo Gabriel Fontam, tenho 40 anos de idade e tenho 02 filhos já grandes (24 e 20). Meu sonho se modificou por algumas vezes na minha vida. Inicialmente meu sonho era o padrão Brasileiro:

CASA, CARRO E PINGA

Conforme fui amadurecendo, entendi que constituir uma família era bastante importante para mim, e tive que desenhar melhor esse sonho para que eu conseguisse anexar família feliz nesse contexto, rs, e ficamos com:

CASA, CARRO e ÁREA GOURMET

Hoje eu sou casado, bem mais experiente e acredito que meu sonho já está bem mais desenhado e alinhado com como eu desejo finalizar minha vida, e ficamos com:

CASA NA CIDADE - R$1.000.000,00
CASA DE PRAIA (Essa foi uma condição nova que o anexo "Família feliz" trouxe para o game) - R$500.000,00
CARRO FUNCIONAL - R$150.000,00
MOTO - R$100.000,00

TOTALIZANDO UM PATRIMÔNIO DE R$1.750.000,00

E OS CUSTOS PARA MANTER ESSA VIDA BOA NÃO PODERIAM SER MENOS DO QUE O QUE GANHAMOS HOJE,

ENTÃO - R$20.000,00 mês.

Para que eu tenha esse patrimônio e consiga manter minha vida, eu precisaria de um patrimônio de R$ 3.000.000,00.

Eu fiz questão de fazer esse tópico antes de ler os de outras pessoas, caso minha compreensão mude e vou atualizando sem editar o texto original para todos.

Ótimo dia a todos e bom estudo !

• Brabo 1
Link para compartilhar

Bom dia Gabriel,

Excelente sonho, principalmente quando vi uma moto que imagino ser uma Harley ou BMW, que me identifico muito...rs...só fiquei com uma dúvida se seus ganhos hoje de R$ 20 k custeiam de fato esse patrimônio, pois há custos fixos pesados de IPVA, IPTU e também a manutenção da casa de praia que é bem elevada.

No meu ponto de vista os ganhos de R$ 20 k ficaram subavaliados para manter esse sonho, então como diz a aula ou adequa o sonho ou aumenta o investimento para bancar esse sonho.

Grande abraço.

Link para compartilhar

Boa tarde @Irinilson Junior,

pensando bem pode ser de verdade. Meus calculos foram todos estimados no sentido de que ja temos nosso apartamento quaseee quitado, ja temos alguns patrimônios como o carro e a moto quitados e que ja conseguimos manter. Pode ser que com a adição da outra casa de praia e a mudança do apartamento que moramos hoje para outro em outro local (mas não muito maior pq provavelmente vamos estar sózinhos eu e ela apenas....) o dinheiro dê, mas compreendo que fui conservador nesse calculo mesmo rs.

Muito Obrigado pela dica.

PS: Sobre a Harley ou a BMW, se eu seguir suas orientações financeiras eu vou é comprar as duas hahahahha

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• Criar novo...