Post popular Gilson Dias De Souza Postado 1 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Dezembro (edited) Turma 39, Seguindo a recomendação da aula sobre liberdade financeira, estou fazendo este post. Tenho 35 anos, solteiro, sem filhos, moro na região metropolitana de João Pessoa - PB. Hoje moro com minha mãe e meu irmão, pois sou o provedor da casa (Irmão deficiente e minha mãe que cuida dele). Moramos hoje na casa dos herdeiros da minha falecida avó materna, meu sonho é comprar a parte de todos os herdeiros e dar essa casa para minha mãe, o que gira em torno de R$ 150.000,00 mil. Minha renda mensal hoje é em média R$ 5.000,00 mensal, trabalho como despachante imobiliário e também como corretor de imóveis (o que me gera uma renda extra com as comissões sob venda). Tenho carro quitado, moto quitada, terreno aqui na cidade quitado e um apartamento financiado, mas que está alugado e se paga. Hoje consigo fazer duas viagens por ano, pagar minhas contas em dia e ainda sobra um dinheiro para investir. Outro sonho é a construção da minha casa própria, é um sonho de criança (uma casa de primeiro andar), o custo médio para alcançar esse sonho seria algo em torno de R$ 150.000,00 (construção + documentação). O custo do meu sonho seria: Aquisição do imóvel para minha mãe - R$ 150.000,00 Construção da minha casa - R$ 150.000,00 Construir uma renda passiva de 10 salários mínimos (Valor que da para viver tranquilamente aqui na região) - R$ 14.000,00 Se alguém tiver algum comentário, gostaria de ouvir opiniões. Editado 1 de Dezembro por Gilson Dias De Souza 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tessyo Postado 1 de Dezembro Compartilhar Postado 1 de Dezembro 2 horas atrás, Gilson Dias De Souza disse: Turma 39, Seguindo a recomendação da aula sobre liberdade financeira, estou fazendo este post. Tenho 35 anos, solteiro, sem filhos, moro na região metropolitana de João Pessoa - PB. Hoje moro com minha mãe e meu irmão, pois sou o provedor da casa (Irmão deficiente e minha mãe que cuida dele). Moramos hoje na casa dos herdeiros da minha falecida avó materna, meu sonho é comprar a parte de todos os herdeiros e dar essa casa para minha mãe, o que gira em torno de R$ 150.000,00 mil. Minha renda mensal hoje é em média R$ 5.000,00 mensal, trabalho como despachante imobiliário e também como corretor de imóveis (o que me gera uma renda extra com as comissões sob venda). Tenho carro quitado, moto quitada, terreno aqui na cidade quitado e um apartamento financiado, mas que está alugado e se paga. Hoje consigo fazer duas viagens por ano, pagar minhas contas em dia e ainda sobra um dinheiro para investir. Outro sonho é a construção da minha casa própria, é um sonho de criança (uma casa de primeiro andar), o custo médio para alcançar esse sonho seria algo em torno de R$ 150.000,00 (construção + documentação). O custo do meu sonho seria: Aquisição do imóvel para minha mãe - R$ 150.000,00 Construção da minha casa - R$ 150.000,00 Construir uma renda passiva de 10 salários mínimos (Valor que da para viver tranquilamente aqui na região) - R$ 14.000,00 Se alguém tiver algum comentário, gostaria de ouvir opiniões. é um sonho humilde, humano e extremamente alcançável, você vai conseguir, se dedique a AUVP, e assim que terminar inicie seus aportes, bom saber que tem mais gente da capital paraibana por aqui, também da região, um prazer! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Irinilson Junior Postado 1 de Dezembro Compartilhar Postado 1 de Dezembro Boa tarde Gilson, Sonho modesto, mas com propósito. Para alcançar esse sonho em 20 anos precisaria investir pelo menos R$ 1.500,00 mensais, seria possível comprar os imóveis e adquirir uma renda passiva de R$ 16.492,00 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hugo Barone Postado 2 de Dezembro Compartilhar Postado 2 de Dezembro 18 horas atrás, Gilson Dias De Souza disse: Turma 39, Seguindo a recomendação da aula sobre liberdade financeira, estou fazendo este post. Tenho 35 anos, solteiro, sem filhos, moro na região metropolitana de João Pessoa - PB. Hoje moro com minha mãe e meu irmão, pois sou o provedor da casa (Irmão deficiente e minha mãe que cuida dele). Moramos hoje na casa dos herdeiros da minha falecida avó materna, meu sonho é comprar a parte de todos os herdeiros e dar essa casa para minha mãe, o que gira em torno de R$ 150.000,00 mil. Minha renda mensal hoje é em média R$ 5.000,00 mensal, trabalho como despachante imobiliário e também como corretor de imóveis (o que me gera uma renda extra com as comissões sob venda). Tenho carro quitado, moto quitada, terreno aqui na cidade quitado e um apartamento financiado, mas que está alugado e se paga. Hoje consigo fazer duas viagens por ano, pagar minhas contas em dia e ainda sobra um dinheiro para investir. Outro sonho é a construção da minha casa própria, é um sonho de criança (uma casa de primeiro andar), o custo médio para alcançar esse sonho seria algo em torno de R$ 150.000,00 (construção + documentação). O custo do meu sonho seria: Aquisição do imóvel para minha mãe - R$ 150.000,00 Construção da minha casa - R$ 150.000,00 Construir uma renda passiva de 10 salários mínimos (Valor que da para viver tranquilamente aqui na região) - R$ 14.000,00 Se alguém tiver algum comentário, gostaria de ouvir opiniões. Parabéns meu amigo, muito lúcido e já mostra como você cuida da sua família. Uma dúvida, nessa casa que vocês moram hoje, você oaga aluguel para os outros herdeiros? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gilson Dias De Souza Postado 2 de Dezembro Author Compartilhar Postado 2 de Dezembro 2 horas atrás, Hugo Barone disse: Parabéns meu amigo, muito lúcido e já mostra como você cuida da sua família. Uma dúvida, nessa casa que vocês moram hoje, você oaga aluguel para os outros herdeiros? Oi Hugo! Não pagamos aluguel. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 2 de Dezembro Compartilhar Postado 2 de Dezembro 21 horas atrás, Gilson Dias De Souza disse: Turma 39, Seguindo a recomendação da aula sobre liberdade financeira, estou fazendo este post. Tenho 35 anos, solteiro, sem filhos, moro na região metropolitana de João Pessoa - PB. Hoje moro com minha mãe e meu irmão, pois sou o provedor da casa (Irmão deficiente e minha mãe que cuida dele). Moramos hoje na casa dos herdeiros da minha falecida avó materna, meu sonho é comprar a parte de todos os herdeiros e dar essa casa para minha mãe, o que gira em torno de R$ 150.000,00 mil. Minha renda mensal hoje é em média R$ 5.000,00 mensal, trabalho como despachante imobiliário e também como corretor de imóveis (o que me gera uma renda extra com as comissões sob venda). Tenho carro quitado, moto quitada, terreno aqui na cidade quitado e um apartamento financiado, mas que está alugado e se paga. Hoje consigo fazer duas viagens por ano, pagar minhas contas em dia e ainda sobra um dinheiro para investir. Outro sonho é a construção da minha casa própria, é um sonho de criança (uma casa de primeiro andar), o custo médio para alcançar esse sonho seria algo em torno de R$ 150.000,00 (construção + documentação). O custo do meu sonho seria: Aquisição do imóvel para minha mãe - R$ 150.000,00 Construção da minha casa - R$ 150.000,00 Construir uma renda passiva de 10 salários mínimos (Valor que da para viver tranquilamente aqui na região) - R$ 14.000,00 Se alguém tiver algum comentário, gostaria de ouvir opiniões. Sua situação é muito admirável, pois você está equilibrando responsabilidades familiares com um bom planejamento financeiro e a busca por seus sonhos. O fato de já ter quitado alguns bens e gerar uma renda extra através das comissões é uma base sólida para alcançar seus objetivos. Em relação aos seus sonhos, tanto a compra da casa para sua mãe quanto a construção da sua própria casa são metas bem definidas e parecem estar dentro de um planejamento realista, dado o seu rendimento atual e os ativos que você já possui. O valor para ambos os sonhos – R$ 150.000,00 para a casa de sua mãe e a construção da sua residência – é significativo, mas como você já tem um terreno quitado e um imóvel alugado que se paga, isso indica que você possui um bom controle financeiro. Sua ideia de buscar uma renda passiva de R$ 14.000,00 para garantir uma vida confortável também é uma meta sólida, e poderia ser alcançada com um bom portfólio de investimentos de longo prazo, considerando o que já conseguiu acumular. Meu conselho seria tentar organizar um cronograma para atingir essas metas, priorizando talvez o pagamento das partes dos herdeiros da casa e a construção da sua casa, enquanto simultaneamente cria uma estratégia para aumentar sua renda passiva. A construção de uma carteira de investimentos diversificada, como imóveis ou ativos financeiros, pode ser uma boa maneira de gerar esse retorno passivo. Além disso, considerar uma consultoria de investimento, quando possível, pode te ajudar a otimizar seus investimentos e acelerar seus objetivos sem comprometer o seu planejamento atual. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ludmyla Cruz Da Silva Postado 2 de Dezembro Compartilhar Postado 2 de Dezembro On 01/12/2024 at 12:50, Gilson Dias De Souza disse: Turma 39, Seguindo a recomendação da aula sobre liberdade financeira, estou fazendo este post. Tenho 35 anos, solteiro, sem filhos, moro na região metropolitana de João Pessoa - PB. Hoje moro com minha mãe e meu irmão, pois sou o provedor da casa (Irmão deficiente e minha mãe que cuida dele). Moramos hoje na casa dos herdeiros da minha falecida avó materna, meu sonho é comprar a parte de todos os herdeiros e dar essa casa para minha mãe, o que gira em torno de R$ 150.000,00 mil. Minha renda mensal hoje é em média R$ 5.000,00 mensal, trabalho como despachante imobiliário e também como corretor de imóveis (o que me gera uma renda extra com as comissões sob venda). Tenho carro quitado, moto quitada, terreno aqui na cidade quitado e um apartamento financiado, mas que está alugado e se paga. Hoje consigo fazer duas viagens por ano, pagar minhas contas em dia e ainda sobra um dinheiro para investir. Outro sonho é a construção da minha casa própria, é um sonho de criança (uma casa de primeiro andar), o custo médio para alcançar esse sonho seria algo em torno de R$ 150.000,00 (construção + documentação). O custo do meu sonho seria: Aquisição do imóvel para minha mãe - R$ 150.000,00 Construção da minha casa - R$ 150.000,00 Construir uma renda passiva de 10 salários mínimos (Valor que da para viver tranquilamente aqui na região) - R$ 14.000,00 Se alguém tiver algum comentário, gostaria de ouvir opiniões. Tenho certeza que irá conseguir alcançar isso tudo aí, colega!! 🚀🚀 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts