Turma, é o seguinte, hoje tenho uma previdência privada por parte da empresa que eu optei por contribuir com 8% do salário, pois a minha empresa contribui igualmente com 8%(teto).
Minha dúvida é a seguinte, tendo a possibilidade de abater até 12% na minha declaração de IR, é vantajoso realizar uma contribuição extra agora para bater esse teto dos 12%?
Se sim, como eu teria que calcular essa diferença desses 4% que eu teria que contribuir para poder abater no IR?
A previdência é da Brasilprev, eles possuem essa informação será?
Queria entender qual vantagem eu teria contribuindo com esse extra de 4% em questões de abatimento, se é vantajoso ou não, visto que a previdência é uma porcaria, então até que ponto vale a pena esse aporte extra de 4% em uma previdência que tenho uma baixa rentabilidade...
Deixo abaixo a rentabilidade:
PS: Postei na seção errada, quem puder mover pra correta, agradeço!!
Pergunta
Danilo
Pessoal, boa noite!
Turma, é o seguinte, hoje tenho uma previdência privada por parte da empresa que eu optei por contribuir com 8% do salário, pois a minha empresa contribui igualmente com 8%(teto).
Minha dúvida é a seguinte, tendo a possibilidade de abater até 12% na minha declaração de IR, é vantajoso realizar uma contribuição extra agora para bater esse teto dos 12%?
Se sim, como eu teria que calcular essa diferença desses 4% que eu teria que contribuir para poder abater no IR?
A previdência é da Brasilprev, eles possuem essa informação será?
Queria entender qual vantagem eu teria contribuindo com esse extra de 4% em questões de abatimento, se é vantajoso ou não, visto que a previdência é uma porcaria, então até que ponto vale a pena esse aporte extra de 4% em uma previdência que tenho uma baixa rentabilidade...
Deixo abaixo a rentabilidade:
PS: Postei na seção errada, quem puder mover pra correta, agradeço!!
Editado por DaniloLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
3/Dez
10
2/Dez
1
Top Posters For This Question
Rodrigo Haddad 2 posts
Leandro Henrique Soares 2 posts
Danilo 2 posts
Gustavo Bervian Brand 1 post
DIAS POPULARES
3/Dez 2024
10 posts
2/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Rodrigo Haddad
Boa Noite Danilo, Seguinte: Imagine que vc recebeu 100 mil reais durante o ano (e esse seria o rendimento tributável), e o imposto de 27,5% devido será cobrado sobre ele (ou seja, R$ 27.5
Gustavo Dutra Almeida
Esse aporte extra dos 4% tem a seguinte vantagem: deixe de ser tributado agora em 27,5% (dependendo da sua renda), para ser tributado em 10% no futuro, imagino que a previdencia seja PGBL, outro ponto
Bruno Rangel
@Danilo Vou fazer um comentario adicional baseado no meu Cenario que é semelhante ao seu: Tenho Previdencia no mesmo formato com a Firma... E isso foi algo que coloquei na conta quando negociei a
Posted Images
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts