Jump to content
  • 0

Dúvida sobre a cobrança de fee based e possível isenção do AUVP Sempre

Pergunta

Olá, pessoal!

Comecei a investir recentemente, desde julho, direcionando recursos para ações e FIIs, enquanto também construo minha reserva de emergência, dividida igualmente entre o Tesouro Selic e a poupança.

Notei que a BTG aplica a taxa fee based, mas, no meu caso, não consigo identificar vantagens claras nessa cobrança mensal. Atualmente, não possuo investimentos em CDBs, pois ainda estou focada na construção da minha reserva de emergência, o que significa que não teria acesso ao cashback do arrebate. Além disso, não utilizo o cartão de crédito da AUVP e nem sei se ele seria vantajoso para mim, considerando que limitei meus gastos no cartão a R$ 6 mil mensais para priorizar investimentos. Esse valor, acredito eu, também não seria suficiente para garantir a isenção da anuidade ou outras taxas, por exemplo.

Além disso, minha carteira de investimentos ainda é modesta, com cerca de R$ 20 mil hoje. Mesmo que optasse pelo aluguel de ações, os rendimentos seriam centavos. Para ilustrar, em novembro recebi R$ 58,22 de dividendos, mas tive uma taxa de R$ 14,46 descontada, o que corresponde a quase 30% dos dividendos recebidos. Considero esse percentual significativo, especialmente por ser uma cobrança mensal, que, ao meu ver, reduz o potencial dos juros compostos — lembrando até o mecanismo do "come-cotas".

Então eu gostaria de saber se o Raul e a equipe têm avaliado alguma alternativa para casos como o meu, em que não há aportes em CDBs, visando minimizar essa sensação de prejuízo.

Vi também em fóruns que, anteriormente, foi oferecida isenção da taxa para assinantes do AUVP Sempre, o que achei uma ideia interessante. Sou assinante trimestral do AUVP Sempre, mas percebi que o prazo para solicitar esse benefício encerrou em outubro. Há previsão de que essa isenção seja disponibilizada novamente?

Desde já, agradeço pela atenção e aguardo um retorno!

• Brabo 2
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Fiz um comentário agora pouco sobre este assunto em outro post. Também tenho algumas questões e estou avaliando as vantagens. 

O link da postagem é este: 

Meu comentário está no final (página 2, provavelmente).

Editado por Hamilton Tenório Da Silva
Inclusão de link de outra postagem
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Ana Letícia Bandeira Morais disse:

Vi também em fóruns que, anteriormente, foi oferecida isenção da taxa para assinantes do AUVP Sempre, o que achei uma ideia interessante. Sou assinante trimestral do AUVP Sempre, mas percebi que o prazo para solicitar esse benefício encerrou em outubro. Há previsão de que essa isenção seja disponibilizada novamente?

Sobre esse trecho, a isenção da AUVP sempre se deu por uma "promoção" onde consistiu na regra de quem tivesse mais de 50k investidos dentro da plataforma, ganharia a isenção para a AUVP SEMPRE e acesso também a AUVP analítica, e caso esse grupo de pessoas que tenham cumprido a regra dos 50k investidos na época diminuam o montante abaixo dos 50k irão perder automaticamente esse benefício.

Nada impede de que futuramente seja criado outra promoção, com condições diferentes e tal, mas essa última que tivemos agora pouco tinha esse * 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
22 horas atrás, Janderson Costa Leão Lima disse:

Sobre esse trecho, a isenção da AUVP sempre se deu por uma "promoção" onde consistiu na regra de quem tivesse mais de 50k investidos dentro da plataforma, ganharia a isenção para a AUVP SEMPRE e acesso também a AUVP analítica, e caso esse grupo de pessoas que tenham cumprido a regra dos 50k investidos na época diminuam o montante abaixo dos 50k irão perder automaticamente esse benefício.

Janderson, onde foi divulgada essa promoção? Pelas mensagens aqui na comunidade, vi que teve um em setembro ou outubro e eu não fiquei sabendo (não recebi e-mail, zap). 

Link para compartilhar

• 0
11 minutes ago, Ana Letícia Bandeira Morais disse:

Janderson, onde foi divulgada essa promoção? Pelas mensagens aqui na comunidade, vi que teve um em setembro ou outubro e eu não fiquei sabendo (não recebi e-mail, zap). 

Foi justamente nessa ação que teve em Outubro.

Mas como o pessoal está confirmando, tem o Post dos avisos de Dezembro que o Raul fez, que terá alguma condição diferenciada para quem tiver 50K investidos dentro desse mês.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Janderson Costa Leão Lima disse:

Mas como o pessoal está confirmando, tem o Post dos avisos de Dezembro que o Raul fez, que terá alguma condição diferenciada para quem tiver 50K investidos dentro desse mês.

@Janderson Costa Leão Lima, obrigada por informar. Vou ficar de olho nas postagens do grupo "Avisos".

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...