Izadora Dos Santos Nissolla Postado 4 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2024 Oii, tudo bem? Seguindo a recomendação da aula 5, vim por meio desse post falar sobre alguns dos meus sonhos. Meu nome é Izadora, tenho 17 anos e atualmente minha renda mensal é de R$ 3.000. Esse valor é usado para cobrir algumas despesas, como apoio familiar e gastos necessários. Se tudo der certo, pretendo cursar medicina e alcançar alguns objetivos de longo prazo. 1. Carro: R$ 200.000 2. Casa própria: R$ 700.000 3. Viagens anuais (10 anos x R$ 60.000/ano): R$ 600.000 4. Possível Clínica: R$ 150.000 Total:R$ 1.650.000 Com base no meu futuro estilo de vida acredito que: Viagens: R$ 5000/mês Manutenção clínica e gastos gerais: +/ ou- R$ 8000/mês Outros custos: R$ 5000/mês Renda mensal: mais ou menos R$ 20 mil Não tenho certeza se essas estimativas estão precisas, pois não estou muito por dentro dos preços reais. Também não calculei quanto precisarei ter investido para alcançar esses objetivos e sustentar meu estilo de vida. O que acharam? 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado 14 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2024 Iza, tudo bom? Mas que casa é essa de 700.000 para um carro de 200.000? Achei o carro caro e a casa barata, mas até ai não sei o que você tem em mente... Antes de começar medicina, recomendaria que você fizesse um intercambio para ficar fluente em inglês e ter uma experiência de vida fora. Medicina no exterior é um absurdo de caro quando falamos em primeiro mundo, mas o certificado vale para o mundo todo, enquanto o do Brasil, só vale no Brasil. Falo isso porque hoje moro na Europa e vejo muitos advogados, médicos, dentistas aqui sem trabalhar na própria profissão porque o diploma não vale. Então como você é muito novinha, recomendaria ter essa experiencia primeiro e você pode viajar bastante também. Gastar 60.000 ao ano em viagens é um valor muito absurdo se falando de Brasil. Outra coisa: as vezes vale mais a pena ser enfermeira no exterior que cirurgiã no Brasil. Boa sorte! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Silva Lima Postado 15 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2024 Legal que tu pensa em cursar medicina e já tem uma lista de objetivos com 17 anos. Mas assim como a @Luciana De Moura Afonso, achei esse carro bem caro quando comparamos com a casa. Quando eu tinha a sua idade, buscava de várias formas aumentar meu salário, e o que funcionou pra mim foi apostar em estudo / especialização na minha área. Quer fazer medicina? com a sua idade, dá pra focar legal em estudar para cursar de graça no brasil ou seguir a dica da Luciana e pensar em uma carreira no exterior. Não se esquece: usa a sua idade ao seu favor, a hora de gastar tempo estudando para economizar no futuro é agora. Boa sorte! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Izadora Dos Santos Nissolla Postado 15 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2024 On 14/12/2024 at 11:33, Luciana De Moura Afonso disse: Iza, tudo bom? Mas que casa é essa de 700.000 para um carro de 200.000? Achei o carro caro e a casa barata, mas até ai não sei o que você tem em mente... Antes de começar medicina, recomendaria que você fizesse um intercambio para ficar fluente em inglês e ter uma experiência de vida fora. Medicina no exterior é um absurdo de caro quando falamos em primeiro mundo, mas o certificado vale para o mundo todo, enquanto o do Brasil, só vale no Brasil. Falo isso porque hoje moro na Europa e vejo muitos advogados, médicos, dentistas aqui sem trabalhar na própria profissão porque o diploma não vale. Então como você é muito novinha, recomendaria ter essa experiencia primeiro e você pode viajar bastante também. Gastar 60.000 ao ano em viagens é um valor muito absurdo se falando de Brasil. Outra coisa: as vezes vale mais a pena ser enfermeira no exterior que cirurgiã no Brasil. Boa sorte! Oi, tudo bom? Muito obrigada pelo feedback, realmente me ajudou a refletir mais sobre essas questões. Sobre os preços da casa e do carro, como mencionei antes, realmente não tenho muita noção, kkkkkkkk. Agradeço muito pelo ponto de vista! Em relação ao intercâmbio, comecei a estudar mais sobre o assunto, pois, como você falou, os preços são um pouco complicados. Ano que vem estarei no terceiro ano do ensino médio, e realmente gostaria de direcionar uma parte do meu dinheiro para fazer um intercâmbio <333 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts