Izadora Dos Santos Nissolla Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro Oii, tudo bem? Seguindo a recomendação da aula 5, vim por meio desse post falar sobre alguns dos meus sonhos. Meu nome é Izadora, tenho 17 anos e atualmente minha renda mensal é de R$ 3.000. Esse valor é usado para cobrir algumas despesas, como apoio familiar e gastos necessários. Se tudo der certo, pretendo cursar medicina e alcançar alguns objetivos de longo prazo. 1. Carro: R$ 200.000 2. Casa própria: R$ 700.000 3. Viagens anuais (10 anos x R$ 60.000/ano): R$ 600.000 4. Possível Clínica: R$ 150.000 Total:R$ 1.650.000 Com base no meu futuro estilo de vida acredito que: Viagens: R$ 5000/mês Manutenção clínica e gastos gerais: +/ ou- R$ 8000/mês Outros custos: R$ 5000/mês Renda mensal: mais ou menos R$ 20 mil Não tenho certeza se essas estimativas estão precisas, pois não estou muito por dentro dos preços reais. Também não calculei quanto precisarei ter investido para alcançar esses objetivos e sustentar meu estilo de vida. O que acharam? 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado Sábado às 14:33 Compartilhar Postado Sábado às 14:33 Iza, tudo bom? Mas que casa é essa de 700.000 para um carro de 200.000? Achei o carro caro e a casa barata, mas até ai não sei o que você tem em mente... Antes de começar medicina, recomendaria que você fizesse um intercambio para ficar fluente em inglês e ter uma experiência de vida fora. Medicina no exterior é um absurdo de caro quando falamos em primeiro mundo, mas o certificado vale para o mundo todo, enquanto o do Brasil, só vale no Brasil. Falo isso porque hoje moro na Europa e vejo muitos advogados, médicos, dentistas aqui sem trabalhar na própria profissão porque o diploma não vale. Então como você é muito novinha, recomendaria ter essa experiencia primeiro e você pode viajar bastante também. Gastar 60.000 ao ano em viagens é um valor muito absurdo se falando de Brasil. Outra coisa: as vezes vale mais a pena ser enfermeira no exterior que cirurgiã no Brasil. Boa sorte! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Silva Lima Postado Domingo às 04:18 Compartilhar Postado Domingo às 04:18 Legal que tu pensa em cursar medicina e já tem uma lista de objetivos com 17 anos. Mas assim como a @Luciana De Moura Afonso, achei esse carro bem caro quando comparamos com a casa. Quando eu tinha a sua idade, buscava de várias formas aumentar meu salário, e o que funcionou pra mim foi apostar em estudo / especialização na minha área. Quer fazer medicina? com a sua idade, dá pra focar legal em estudar para cursar de graça no brasil ou seguir a dica da Luciana e pensar em uma carreira no exterior. Não se esquece: usa a sua idade ao seu favor, a hora de gastar tempo estudando para economizar no futuro é agora. Boa sorte! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Izadora Dos Santos Nissolla Postado Domingo às 20:08 Author Compartilhar Postado Domingo às 20:08 On 14/12/2024 at 11:33, Luciana De Moura Afonso disse: Iza, tudo bom? Mas que casa é essa de 700.000 para um carro de 200.000? Achei o carro caro e a casa barata, mas até ai não sei o que você tem em mente... Antes de começar medicina, recomendaria que você fizesse um intercambio para ficar fluente em inglês e ter uma experiência de vida fora. Medicina no exterior é um absurdo de caro quando falamos em primeiro mundo, mas o certificado vale para o mundo todo, enquanto o do Brasil, só vale no Brasil. Falo isso porque hoje moro na Europa e vejo muitos advogados, médicos, dentistas aqui sem trabalhar na própria profissão porque o diploma não vale. Então como você é muito novinha, recomendaria ter essa experiencia primeiro e você pode viajar bastante também. Gastar 60.000 ao ano em viagens é um valor muito absurdo se falando de Brasil. Outra coisa: as vezes vale mais a pena ser enfermeira no exterior que cirurgiã no Brasil. Boa sorte! Oi, tudo bom? Muito obrigada pelo feedback, realmente me ajudou a refletir mais sobre essas questões. Sobre os preços da casa e do carro, como mencionei antes, realmente não tenho muita noção, kkkkkkkk. Agradeço muito pelo ponto de vista! Em relação ao intercâmbio, comecei a estudar mais sobre o assunto, pois, como você falou, os preços são um pouco complicados. Ano que vem estarei no terceiro ano do ensino médio, e realmente gostaria de direcionar uma parte do meu dinheiro para fazer um intercâmbio <333 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts