Jump to content

Quanto custa meu sonho?

Recommended Posts

Oii, tudo bem? Seguindo a recomendação da aula 5, vim por meio desse post falar sobre  alguns dos meus sonhos. Meu nome é Izadora, tenho 17 anos e atualmente minha renda mensal é de R$ 3.000. Esse valor é usado para cobrir algumas despesas, como apoio familiar e gastos necessários.

Se tudo der certo, pretendo cursar medicina e alcançar alguns objetivos de longo prazo.

1. Carro: R$ 200.000

2. Casa própria: R$ 700.000

3. Viagens anuais (10 anos x R$ 60.000/ano): R$ 600.000

4. Possível Clínica: R$ 150.000

Total:R$ 1.650.000

Com base no meu futuro estilo de vida acredito que:

Viagens: R$ 5000/mês

Manutenção clínica e gastos gerais: +/ ou- R$ 8000/mês

Outros custos: R$ 5000/mês

Renda mensal: mais ou menos R$ 20 mil 

Não tenho certeza se essas estimativas estão precisas, pois não estou muito por dentro dos preços reais. Também não calculei quanto precisarei ter investido para alcançar esses objetivos e sustentar meu estilo de vida.

O que acharam?

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 2 semanas depois...

Iza, tudo bom? Mas que casa é essa de 700.000 para um carro de 200.000? Achei o carro caro e a casa barata, mas até ai não sei o que você tem em mente... Antes de começar medicina, recomendaria que você fizesse um intercambio para ficar fluente em inglês e ter uma experiência de vida fora.

Medicina no exterior é um absurdo de caro quando falamos em primeiro mundo, mas o certificado vale para o mundo todo, enquanto o do Brasil, só vale no Brasil.

Falo isso porque hoje moro na Europa e vejo muitos advogados, médicos, dentistas aqui sem trabalhar na própria profissão porque o diploma não vale. Então como você é muito novinha, recomendaria ter essa experiencia primeiro e você pode viajar bastante também. Gastar 60.000 ao ano em viagens é um valor muito absurdo se falando de Brasil.

Outra coisa: as vezes vale mais a pena ser enfermeira no exterior que cirurgiã  no Brasil.

Boa sorte!

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

Legal que tu pensa em cursar medicina e já tem uma lista de objetivos com 17 anos. Mas assim como a @Luciana De Moura Afonso, achei esse carro bem caro quando comparamos com a casa.

Quando eu tinha a sua idade, buscava de várias formas aumentar meu salário, e o que funcionou pra mim foi apostar em estudo / especialização na minha área. Quer fazer medicina? com a sua idade, dá pra focar legal em estudar para cursar de graça no brasil ou seguir a dica da Luciana e pensar em uma carreira no exterior.

Não se esquece: usa a sua idade ao seu favor, a hora de gastar tempo estudando para economizar no futuro é agora.

Boa sorte!

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 14/12/2024 at 11:33, Luciana De Moura Afonso disse:

Iza, tudo bom? Mas que casa é essa de 700.000 para um carro de 200.000? Achei o carro caro e a casa barata, mas até ai não sei o que você tem em mente... Antes de começar medicina, recomendaria que você fizesse um intercambio para ficar fluente em inglês e ter uma experiência de vida fora.

Medicina no exterior é um absurdo de caro quando falamos em primeiro mundo, mas o certificado vale para o mundo todo, enquanto o do Brasil, só vale no Brasil.

Falo isso porque hoje moro na Europa e vejo muitos advogados, médicos, dentistas aqui sem trabalhar na própria profissão porque o diploma não vale. Então como você é muito novinha, recomendaria ter essa experiencia primeiro e você pode viajar bastante também. Gastar 60.000 ao ano em viagens é um valor muito absurdo se falando de Brasil.

Outra coisa: as vezes vale mais a pena ser enfermeira no exterior que cirurgiã  no Brasil.

Boa sorte!

Oi, tudo bom? Muito obrigada pelo feedback, realmente me ajudou a refletir mais sobre essas questões. Sobre os preços da casa e do carro, como mencionei antes, realmente não tenho muita noção, kkkkkkkk. Agradeço muito pelo ponto de vista!

Em relação ao intercâmbio, comecei a estudar mais sobre o assunto, pois, como você falou, os preços são um pouco complicados. Ano que vem estarei no terceiro ano do ensino médio, e realmente gostaria de direcionar uma parte do meu dinheiro para fazer um intercâmbio

<333

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...