Michelle Castro Postado 4 de Dezembro Compartilhar Postado 4 de Dezembro Meu nome é Michelle, tenho 34 anos e tenho uma renda mensal um pouco acima de 4k (valor líquido). Também recebo uma média mensal de R$ 200,00 em proventos (ações e fiis) e busco aumentar esse valor, para que eu possa atingir com mais rapidez os meus sonhos e buscar novos. Objetivos: Comprar uma casa (necessário que tenha 2 ou 3 dormitórios e quinta, para que a minha cachorrinha possa brincar) - 400k; Carro - 40k; Total: 440k Custos: Casa (manutenção + iptu + água + luz + internet): R$ 3.000,00 (acredito que possa ser menos) Carro (seguro + ipva + gasolina + manutenção): R$ 2.000,00 (também acho que pode ser menos - a depender do mês) Diversão: R$ 1.000,00 Total: 6k (bem acima da minha atual renda) Além dos sonhos com os valores elevados, também tenho como objeto iniciar uma nova pós e um mestrado (60k - para as duas especializações). Os meus objetivos são simples, mas atualmente parecem tãoooo tãooo distantes. Coloquei aqui os principais sonhos e os que me deixarão extremamente feliz em realizá-los. 🤩 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado Sábado às 14:23 Compartilhar Postado Sábado às 14:23 Michelle, dá e sobra! Temos mais ou menos a mesma idade (tenho 30) e ganhava um pouco menos que você alguns anos atrás. Tive alguns traumas que me fizeram entender que eu precisava ganhar TEMPO. Pois "perdi" 23 anos da minha vida em uma cidade pequena e quebrei a perna 2x A primeira vez que quebrei a perna, fiquei 2 meses sem trabalhar. A segunda vez que quebrei fiquei 3 meses sem trabalhar e com MUITO prejuízo pois trabalho por conta própria, zero estabilidade. Nisso, acabei fazendo algumas dividas também, mas não me amedrontei porque já estive no zero várias vezes (gosto de dar "all win" nos meus investimentos de vez em quando) Você não disse sua profissão, mas imagino que não seja self employer... recomendaria fazer um pequeno empreendimento o mais rápido possível, para te gerar pelo menos mais uns 3k por mês (e é fácil quando se aprende hein, eu desenvolvi técnicas de venda, encontrei os melhores horários e pontos de venda em mais ou menos um mês de prática. Fora que me divertia bastante também, comecei a pegar jeito com a coisa). Ganhando apenas 4k por mês, qualquer imprevisto pode te machucar muito (falo pelo que aconteceu com a minha perna), mesmo que você ganhe isso em uma carreira estável/concurso... não sobra muito. Dá uma pesquisada em coisas que te agradam para dobrar essa renda! Investir em você também é muito importante, algo que já está fazendo pelo visto... já que está aqui na AUVP. Melhor investimento que fiz em mim mesma foi meu primeiro intercambio (2 meses só), na época o euro estava 4,40 🤣 mas as coisas que vi explodiram meu cérebro e nunca mais fui a mesma pessoa. Resumo: As vezes coisas encantadas aparecem quando olhamos para novos ângulos. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts