Post popular Alice Serrano Postado 4 de Dezembro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2024 Oi gente. Meu nome é Alice. E ainda estou meia perdida em relação sobre meus sonhos... Cheguei a conclusão penso em meus "sonhos", por partes... Então acabo dando foco só em curto prazo, pra só depois pensar mesmo nos sonhos futuros... Tenho uma meta em foco para daqui 5 anos, que penso que a partir dela, conseguirei o restante... Então é errado não planejar as outras depois? Primeiramente liberdade de fazer o que eu quiser sem depender financeiramente de Governo, etc... Hoje penso somente em trabalhar. A meta daqui 5 anos é ir morar fora do Brasil, hoje o custo médio para se viver na Espanha (primeiro lugar que penso em morar, posteriormente ir pra outros paises) é de 2.200,00 EUR. Convertendo fica em média de 13.600,00 BRL. Calculando com meus investimentos mensais na calculadora de juros compostos a 8% anual, o valor investido será de 182.000,00 daqui 5 anos fica em 221,772,61. BRL e em EUR fica 34.732,28. Pra começar a vida lá fora, acho ok. Assim, trabalhando fora e ganhando em EUR ou USD também, posso pensar na minha aposentadoria, viver sem medo de perder emprego (pq ir morar fora é ir já com parte do dinheiro trabalhando pra mim), ajudar meus pais financeiramente no final da vida e poder curtir minha família, meu esposo e filhos futuramente sem o bendito medo de viver pagando juros e impostos 🤪 Bom, acho que é isso. Se puderem compartilhar o que acham de tudo isso ficarei feliz. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado 14 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2024 Uma dúvida: você já tem esposo e filhos? Quantos anos você tem? Eu moro fora e invisto boa parte no Brasil e um pouquinho fora. Imprevistos em euros são mortais, como seus filhos ficariam na europa? Seu texto deixou um pouquinho de dúvidas. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alice Serrano Postado 19 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2024 Oi Luciana, não tenho filhos. Estou noiva. Tenho 29 anos. E hoje somente tenho investimentos no Brasil. Minha intenção é investir fora também, justamente pq não pretendo ficar no Brasil... Nunca me passou sobre imprevistos em euros, o que seria? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts