Jump to content

Dólares na conta da Nomad - o que eu faço?

Recommended Posts

9 minutes ago, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Bom dia, me lembrei hoje que deixei cerca de 900 dólares na minha conta da Nomad, desde que voltei de uma viagem que fiz. O dólar está aumentando, mas o que vocês fariam? Deixaria lá ou já resgataria ?

Bom dia, Maria! A decisão de deixar os dólares na Nomad ou resgatá-los depende muito dos seus objetivos e da sua visão sobre o câmbio nos próximos meses (há cenários estipulados que o dólar pode subir, mas são previsões). Se você acredita que o dólar continuará subindo ou tem planos futuros que envolvem gastos em moeda estrangeira, como outra viagem ou investimentos internacionais, pode ser mais interessante manter o valor em dólar. Isso preserva seu poder de compra em moeda forte e evita custos futuros de conversão. Além disso, se você está pensando em começar a investir no exterior, esse dinheiro já disponível na conta pode ser um bom ponto de partida.

Por outro lado, se você tem necessidades imediatas no Brasil, como quitar dívidas ou aproveitar alguma oportunidade de investimento local que tenha um retorno superior à valorização do dólar, pode fazer sentido resgatar o valor agora. Também é válido considerar essa opção se você acredita que o dólar pode recuar nos próximos meses, especialmente diante de mudanças econômicas ou políticas que favoreçam o real.

Se a quantia não for crucial no curto prazo, talvez a melhor abordagem seja manter o dinheiro em dólar até que tenha uma decisão mais clara ou um objetivo específico. Assim, você se dá mais tempo para avaliar o cenário cambial e definir sua estratégia com calma.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...