Jump to content

Qual impacto temos criado na vida das pessoas?

Recommended Posts

Se é verdade que "Ninguém fica rico sem criar algum impacto na vida de muitas pessoas" e creio eu que aqui todos nós temos esse objetivo em comum, então comecemos dissertando sobre.

- No nosso dia-a-dia, nós criamos algum impacto na vida das pessoas? Se sim, qual é esse impacto?
- Seria essa premissa mais válida para empresários ou para um investidor mais anônimo tbm? E qual seria a forma deste impactar as pessoas?

Como propus o tema, começo eu:
A primeira vista consigo compreender muito bem no caso da primeira hipótese. Como empreendedor recente, já havia me pego pensando sobre esse tema, sobre como eu e meus produtos (trabalho no ramo alimentício) estamos presentes no cotidiano de várias pessoas de uma capital inteira, durante esse tempo que iniciei meu empreendimento.
São muitas pessoas que interagimos ao longo dos dias, sem contar nas reuniões, happy hours, festas, aniversários e casamentos que já aconteceram direto ou indiretamente com nossos produtos e serviços, em vários momentos alegres e marcantes para essas pessoas.
Ainda sou dono de um pequeno negócio, mas outro modo que vejo de impactar a vida das pessoas são os empregos gerados por um empresário e as famílias que vivem daquele emprego. E quanto mais o negócio expandir, maior alcance e intensidade desse impacto.

Esse pensamento vai de encontro e complementa a minha visão, de que como empresário, procuro solucionar problemas, alcançar pessoas, mudar a vida delas de alguma maneira (seja em qual intensidade for), criar um legado e então o dinheiro vem como RESULTADO.

Link para compartilhar

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Cara, concordo muito com suas colocações. Sou engenheiro mecânico e recentemente abri uma empresa se engenharia, ainda nao fiz muitos serviços por aqui; porém é muito legal pensar em quantas pessoas ficam mais seguras por causa de alguns pequenos ajustes que proponho ao executar um laudo, ou como um processo se torna mais fluido por uma melhoria que foi emplementada pela minha empresa. Eu sonho o dia que eu começar a empregar pessoas para fazer a economia girar de fato.
Link para compartilhar

• Criar novo...