Jump to content

Parece que leu a minha mente

Recommended Posts

13 horas atrás, Marcilio Costa Bezerra disse:

Só passando pra agradecer, pois hoje, assistindo a segunda live da #39, tive uma dúvida que eu arrastava há muito tempo que era sobre a obrigatoriedade de retirar pró-labore versus retirar como lucros e dividendos e justamente hoje eu tava agoniado com isso.

Também estou curtindo muito também as patadas do Raul nas Lives 😁 Bora fazer dinheiro!

Um assunto que eu já considero "polêmico" mas sempre existe uma divisão de opiniões.

Como o @Eduardo Vieira comentou, aqui na comunidade já tiveram pessoas que comentaram inclusive sobre embasamentos legais que é necessário fazer a retirada de pró-labore de pelo menos um salário mínimo. Mas já vi também para alguns casos como o MEI que não existe essa obrigatoriedade.

Francamente ainda não cheguei a uma conclusão sobre  😅

• Brabo 1
Link para compartilhar

No meu caso eu não sou MEI, sócio único, mas conforme o cliente paga eu tenho retirado 100% pra conta PF.

Pelo que entendi o que @Raul falou, existe uma brecha na lei que ainda permite isso. 

Outra coisa que eu vi falando na live é sempre retirar no mesmo dia de fechamento do mês. Mas agora estou na duvida, se eu tirando mes a mês, por mais que eu nao declare como pró-labore se isso pode dar ruim lá na frente.

Já faço isso há alguns anos, até hoje nunca aconteceu nada nos fechamentos de exercicio, mas, agora tomando a pilula vermelha e começando a entender mais sobre como funciona o mundo do dinheiro, preciso sair do nivel básico da coisa.

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 horas atrás, Marcilio Costa Bezerra disse:

No meu caso eu não sou MEI, sócio único, mas conforme o cliente paga eu tenho retirado 100% pra conta PF.

Pelo que entendi o que @Raul falou, existe uma brecha na lei que ainda permite isso. 

Outra coisa que eu vi falando na live é sempre retirar no mesmo dia de fechamento do mês. Mas agora estou na duvida, se eu tirando mes a mês, por mais que eu nao declare como pró-labore se isso pode dar ruim lá na frente.

Já faço isso há alguns anos, até hoje nunca aconteceu nada nos fechamentos de exercicio, mas, agora tomando a pilula vermelha e começando a entender mais sobre como funciona o mundo do dinheiro, preciso sair do nivel básico da coisa.

aqui no grupo teve até um advogado especializado que estava falando sobre, existe um problema, toda empresa é obrigado a pagar INSS, ai que eles pegam a pessoa... claro que se o valor for baixo, não vão atras de voce, mas se começar a ficar grande, pode ser uma boa dor de cabeça...

Recolhe por um salario minimo e aproveita os beneficios, e o resto manda como distribuição...

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...