Thiago Alberto Gomes Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro Boa tarde pessoal. Estou com uma duvida neste momento para aportar em ETFs no exterior, com o preço do Dólar agora em R$6,00 seria um momento "errado" para fazer esta compra? Sendo que temos empresas no Brasil dando oportunidade para comprar por um bom preço.... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Petrus Bento Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro A prova que o diagrama funciona é que esse mês ele nem mandou aportar em internacional pra mim, peguei bastante ação e FII Então, se o diagrama manda aportar em internacional, manda bala (a menos que seja uma quantidade baixa e que não compense considerando possível taxa de corretagem) 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniele Vilela Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 3 horas atrás, Thiago Alberto Gomes disse: Boa tarde pessoal. Estou com uma duvida neste momento para aportar em ETFs no exterior, com o preço do Dólar agora em R$6,00 seria um momento "errado" para fazer esta compra? Sendo que temos empresas no Brasil dando oportunidade para comprar por um bom preço.... A dúvida entre investir em ETFs no exterior com o dólar a R$6,00 ou aproveitar oportunidades no Brasil é totalmente válida, especialmente em momentos de alta volatilidade cambial. A escolha depende de sua estratégia e objetivos no longo prazo, Thiago. Se o dólar está caro, como parece ser o caso agora (parece, porque não sabemos se irá subir mais rs), o custo de entrar em ativos no exterior aumenta, o que pode ser um fator desfavorável no curto prazo. Porém, é importante lembrar que investir fora do Brasil não é apenas uma questão de preço do câmbio, mas também de diversificação geográfica, proteção contra riscos locais e exposição a mercados mais desenvolvidos e estáveis. No longo prazo, o impacto do câmbio tende a ser diluído se a escolha dos ETFs for sólida e baseada em boas perspectivas econômicas. Complementando a questão do Diagrama, ele também será um bom termômetro em relação ao balanceamento. Por outro lado, o Brasil vive ciclos econômicos únicos, e momentos de estresse cambial ou crise podem oferecer oportunidades pontuais em empresas de qualidade que estão negociando abaixo de seu valor justo. Aproveitar essas barganhas pode ser estratégico, principalmente se você está focado em crescimento ou geração de renda com empresas brasileiras. No final, não existe uma resposta universal sobre o "momento certo". Se você acredita na valorização de ativos brasileiros e quer evitar o impacto do câmbio alto, aproveitar as oportunidades locais pode fazer mais sentido agora. Porém, se o objetivo é diversificação e proteção de longo prazo, fazer aportes graduais no exterior, mesmo com o dólar alto, pode ser uma estratégia válida, diluindo o risco cambial ao longo do tempo. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Allan Wild Jerke Postado Quinta-feira às 12:59 Compartilhar Postado Quinta-feira às 12:59 On 05/12/2024 at 12:18, Thiago Alberto Gomes disse: Boa tarde pessoal. Estou com uma duvida neste momento para aportar em ETFs no exterior, com o preço do Dólar agora em R$6,00 seria um momento "errado" para fazer esta compra? Sendo que temos empresas no Brasil dando oportunidade para comprar por um bom preço.... A resposta pra sua pergunta já veio sozinha alguns dias depois: dólar hoje já está beirando 6,30. O negócio é ir comprando conforme a recomendação do diagrama. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Thiago Alberto Gomes
Boa tarde pessoal.
Estou com uma duvida neste momento para aportar em ETFs no exterior, com o preço do Dólar agora em R$6,00 seria um momento "errado" para fazer esta compra?
Sendo que temos empresas no Brasil dando oportunidade para comprar por um bom preço....
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
5/Dez
3
19/Dez
1
Top Posters For This Question
Petrus Bento 1 post
Daniele Vilela 1 post
Thiago Alberto Gomes 1 post
Allan Wild Jerke 1 post
DIAS POPULARES
5/Dez 2024
3 posts
19/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Petrus Bento
A prova que o diagrama funciona é que esse mês ele nem mandou aportar em internacional pra mim, peguei bastante ação e FII Então, se o diagrama manda aportar em internacional, manda bala (a menos
Daniele Vilela
A dúvida entre investir em ETFs no exterior com o dólar a R$6,00 ou aproveitar oportunidades no Brasil é totalmente válida, especialmente em momentos de alta volatilidade cambial. A escolha depende de
Thiago Alberto Gomes
Boa tarde pessoal. Estou com uma duvida neste momento para aportar em ETFs no exterior, com o preço do Dólar agora em R$6,00 seria um momento "errado" para fazer esta compra? Sendo que temos
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts