Joel Attilio Frcasso Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro Nem sempre o mais inteligente tem mais resultado e mais dinheiro. O que você acha ? Concorda com essa opinião ? Claro, é necessário conhecimento e estudo a cerca do nicho que deseja ter resultado. Necessário colocar a mão na massa também, não existe milagre nem Papai Noel. Mas... o mais importante seria Controle Emocional ? Entender o momento de segurar e o momento de alçar voos maiores, entender que os momentos difíceis são oportunidades e também passageiros. Saber que derrotas temporárias fazem parte e as coisas nunca ficam mais fáceis, nós que evoluímos. Confiar no processo e quem sabe até uma fé sem explicações lógicas ? O que você acha que te leva mais longe ? O controle Emocional ou conhecimento técnico ? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 5 de Dezembro Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2 horas atrás, Joel Attilio Frcasso disse: Nem sempre o mais inteligente tem mais resultado e mais dinheiro. O que você acha ? Concorda com essa opinião ? Claro, é necessário conhecimento e estudo a cerca do nicho que deseja ter resultado. Necessário colocar a mão na massa também, não existe milagre nem Papai Noel. Mas... o mais importante seria Controle Emocional ? Entender o momento de segurar e o momento de alçar voos maiores, entender que os momentos difíceis são oportunidades e também passageiros. Saber que derrotas temporárias fazem parte e as coisas nunca ficam mais fáceis, nós que evoluímos. Confiar no processo e quem sabe até uma fé sem explicações lógicas ? O que você acha que te leva mais longe ? O controle Emocional ou conhecimento técnico ? Meu amigo, concordo plenamente com a sua visão. Nem sempre o mais inteligente ou o mais técnico é quem chega mais longe ou tem mais resultados. Conhecimento e estudo são, sim, importantes, inclusive eles são a base para qualquer progresso e ajudam a navegar no nicho escolhido. Mas o que realmente diferencia as pessoas, especialmente em situações difíceis, é o controle emocional. Ter controle emocional significa saber a hora de avançar e a hora de segurar, entender que derrotas temporárias fazem parte do processo e que os momentos difíceis, por mais intensos que pareçam, são passageiros. É enxergar as dificuldades como oportunidades de aprendizado e crescimento, confiando no processo, mesmo quando os resultados ainda não aparecem. No fundo, a vida não fica mais fácil; nós é que evoluímos. Essa evolução vem da capacidade de manter a calma, aprender com os erros e persistir, enquanto muitos desistem ou se perdem no meio do caminho. Uma boa dose de fé, seja ela em algo maior ou simplesmente no trabalho que está sendo feito, também faz diferença. Fé, muitas vezes, é o que mantém as pessoas firmes quando a lógica e as circunstâncias dizem o contrário. No fim, o equilíbrio entre o controle emocional e o conhecimento técnico é o ideal. Mas se eu tivesse que escolher, diria que o controle emocional é o que te leva mais longe, porque é ele que sustenta tudo o que você aprende, aplica e constrói ao longo da jornada. Ele é a base que te permite lidar com os altos e baixos e continuar seguindo em frente. 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joel Attilio Frcasso Postado 6 de Dezembro Author Compartilhar Postado 6 de Dezembro 14 horas atrás, Daniele Vilela disse: Meu amigo, concordo plenamente com a sua visão. Nem sempre o mais inteligente ou o mais técnico é quem chega mais longe ou tem mais resultados. Conhecimento e estudo são, sim, importantes, inclusive eles são a base para qualquer progresso e ajudam a navegar no nicho escolhido. Mas o que realmente diferencia as pessoas, especialmente em situações difíceis, é o controle emocional. Ter controle emocional significa saber a hora de avançar e a hora de segurar, entender que derrotas temporárias fazem parte do processo e que os momentos difíceis, por mais intensos que pareçam, são passageiros. É enxergar as dificuldades como oportunidades de aprendizado e crescimento, confiando no processo, mesmo quando os resultados ainda não aparecem. No fundo, a vida não fica mais fácil; nós é que evoluímos. Essa evolução vem da capacidade de manter a calma, aprender com os erros e persistir, enquanto muitos desistem ou se perdem no meio do caminho. Uma boa dose de fé, seja ela em algo maior ou simplesmente no trabalho que está sendo feito, também faz diferença. Fé, muitas vezes, é o que mantém as pessoas firmes quando a lógica e as circunstâncias dizem o contrário. No fim, o equilíbrio entre o controle emocional e o conhecimento técnico é o ideal. Mas se eu tivesse que escolher, diria que o controle emocional é o que te leva mais longe, porque é ele que sustenta tudo o que você aprende, aplica e constrói ao longo da jornada. Ele é a base que te permite lidar com os altos e baixos e continuar seguindo em frente. Com certeza, Dani. Estava analisando um pouco sobre questões comportamentais das pessoas Poderíamos ficar aqui por uns 3 dias dialogando ou até mais, mas preciso seguir as aulas então deixa esse papo pra uma outra oportunidade haha 😅 O que gostaria de acrescentar é que, usando uma analogia, me parece que uma tartaruga sempre vai ganhar uma corrida de animais (se existisse). Obviamente, conhecemos ela pela lentidão e demora ao se locomover. Mas diversas vezes que observei uma, ela estava em movimento. Demais animais sempre se perdem no meio do caminho, em busca de um petisco, de um cheiro ou barulho. Isso é a natureza dos animais e não vamos mudar. Mas o que me refiro é sobre seguir, é sobre entender que não precisa fazer 100 flexões hoje porque estou animado e ficar 3 meses sem fazer porque estou triste ou então, tenho algo mais divertido a se fazer. É passo por passo, tijolo por tijolo feitos habitualmente com um periodicidade que leva a grandes construções. E, com toda certeza, a busca pelo conhecimento é importante. Até penso que o controle emocional serve também para poder agregar na parte técnica. Estar presente, participativo e concentrado nos momentos de aprendizado e crescimento 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Duraes Guth Postado 6 de Dezembro Compartilhar Postado 6 de Dezembro Acho que ter inteligência/controle emocional é importantíssimo para diversas atividades da nossa vida. Principalmente se tratando de investimentos, onde temos uma atualização a cada segundo do que está acontecendo e se você fica pensando nisso o tempo todo vai só ladeira a baixo kkk. O importante é manter a constância (claro que conta você saber o que está fazendo), mas diria que mantendo a constância, mesmo fazendo algumas cagadas, te leva para um futuro muito prospero. Tem que segurar a mão de alface... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 6 de Dezembro Compartilhar Postado 6 de Dezembro 3 horas atrás, Joel Attilio Frcasso disse: Com certeza, Dani. Estava analisando um pouco sobre questões comportamentais das pessoas Poderíamos ficar aqui por uns 3 dias dialogando ou até mais, mas preciso seguir as aulas então deixa esse papo pra uma outra oportunidade haha 😅 O que gostaria de acrescentar é que, usando uma analogia, me parece que uma tartaruga sempre vai ganhar uma corrida de animais (se existisse). Obviamente, conhecemos ela pela lentidão e demora ao se locomover. Mas diversas vezes que observei uma, ela estava em movimento. Demais animais sempre se perdem no meio do caminho, em busca de um petisco, de um cheiro ou barulho. Isso é a natureza dos animais e não vamos mudar. Mas o que me refiro é sobre seguir, é sobre entender que não precisa fazer 100 flexões hoje porque estou animado e ficar 3 meses sem fazer porque estou triste ou então, tenho algo mais divertido a se fazer. É passo por passo, tijolo por tijolo feitos habitualmente com um periodicidade que leva a grandes construções. E, com toda certeza, a busca pelo conhecimento é importante. Até penso que o controle emocional serve também para poder agregar na parte técnica. Estar presente, participativo e concentrado nos momentos de aprendizado e crescimento Amigo, com certeza, sua analogia com a tartaruga é muito verdadeira e carrega um ensinamento profundo. O movimento constante, mesmo que lento, é o que diferencia quem alcança seus objetivos daqueles que se perdem no meio do caminho. É sobre persistência, disciplina e o poder do hábito, mais do que sobre explosões de esforço que não se sustentam. Assim como uma construção sólida se faz tijolo por tijolo, o progresso pessoal e o aprendizado também são resultados de pequenos passos consistentes ao longo do tempo. E você está absolutamente certo sobre o controle emocional. Ele é a base para transformar momentos de aprendizado em algo verdadeiramente transformador. Estar presente, com a mente focada, ajuda não só a absorver melhor o conhecimento técnico, mas também a aplicar essas lições na prática. É esse equilíbrio entre o emocional e o técnico que nos faz crescer de forma sustentável. Como a tartaruga, seguimos sempre em frente, com propósito e consistência. 😊 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joel Attilio Frcasso Postado 6 de Dezembro Author Compartilhar Postado 6 de Dezembro 35 minutes ago, Daniele Vilela disse: Amigo, com certeza, sua analogia com a tartaruga é muito verdadeira e carrega um ensinamento profundo. O movimento constante, mesmo que lento, é o que diferencia quem alcança seus objetivos daqueles que se perdem no meio do caminho. É sobre persistência, disciplina e o poder do hábito, mais do que sobre explosões de esforço que não se sustentam. Assim como uma construção sólida se faz tijolo por tijolo, o progresso pessoal e o aprendizado também são resultados de pequenos passos consistentes ao longo do tempo. E você está absolutamente certo sobre o controle emocional. Ele é a base para transformar momentos de aprendizado em algo verdadeiramente transformador. Estar presente, com a mente focada, ajuda não só a absorver melhor o conhecimento técnico, mas também a aplicar essas lições na prática. É esse equilíbrio entre o emocional e o técnico que nos faz crescer de forma sustentável. Como a tartaruga, seguimos sempre em frente, com propósito e consistência. 😊 Sardinhas feat Tartarugas Ninjas. Unidos venceremos kkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joel Attilio Frcasso Postado 6 de Dezembro Author Compartilhar Postado 6 de Dezembro 3 horas atrás, Gabriel Guth disse: Acho que ter inteligência/controle emocional é importantíssimo para diversas atividades da nossa vida. Principalmente se tratando de investimentos, onde temos uma atualização a cada segundo do que está acontecendo e se você fica pensando nisso o tempo todo vai só ladeira a baixo kkk. O importante é manter a constância (claro que conta você saber o que está fazendo), mas diria que mantendo a constância, mesmo fazendo algumas cagadas, te leva para um futuro muito prospero. Tem que segurar a mão de alface... Com certeza, amigo @Gabriel Guth! Segurar a mão de alface e segurar o FOMO Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts