Jump to content

Quanto custa meus sonhos?

Recommended Posts

Tô fazendo o meu só agora porque esqueci.

Eu nunca fui uma pessoa ambiciosa e ter desejos muito grandiosos, como meu pai morreu cedo e deixou nossa família muito endividada, só do fato de hoje eu e minha família não termos nenhuma dívida, eu ter terminado a faculdade com um emprego bem remunerado comparado ao salário mínimo atual e estar vivendo confortavelmente sem ter feito nenhuma merda.
Pra mim, eu já conquistei meus sonhos.
O problema é que até hoje eu não estava vivendo, só sobrevivendo mesmo, então nunca pensei muito sobre o futuro ou sobre o que eu quero.
Foi exatamente por isso que eu entrei na AUVP pra inicio de conversa, quando eu comecei a receber mais do que eu gasto por mês (estou com um contrato que me remunera 10k mas meus custos mensais são em torno de 2-3k) eu não sabia como organizar esse dinheiro. O problema é que eu não posso garantir o ovo na cloaca da galinha, como sou prestador de serviços, não sei se continuarei tendo oportunidades de trabalho como essa no futuro, por isso queria saber como me preparar pra daqui em diante.
Então, metas:

Meta inicial

Fazer minha reserva de emergência - (12*3 =  36k)

Meta final

Investir o suficiente para ter o retorno dos meus custos mensais atuais - Para ter em torno de 3 mil ajustado pela inflação, eu precisaria ter 2.854.317,26. Que seria 25% do rendimento mensal de 12.868,06 que os 2 milhões geram em 8% a.a.
Se eu quero conquistar isso em 20 anos, eu teria de investir 5.000 por mês. E me "aposentaria" com 57 anos. (tenho 37 hoje)

Acho que consigo, vamos tentar, qualquer coisa que vier no meio disso é lucro.
(o legal disso tudo que parece que to jogando cookie clicker da vida real)

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...