Jump to content

ATIVIDADES QUE TE DISTANCIAM DO SEU PROPOSITO


Recommended Posts

No módulo 1 vimos que temos que estabelecer atividades para nos levar em direção do nosso proposito e estabelecer as atividades que nos distanciam do nosso propósito, para que possamos banir essas atividades.
Estava refletindo muito sobre essa atividade "negativa" e realmente vi que as redes sociais (o instagram mais especificamente) rouba muito meu tempo. As vezes pego o celular para fazer uma anotação e quando vejo ja estou com o instagram aberto e ja perdi uns 10, 15min vendo coisas que não me agregam em nada. Então o meu foco de hoje em diante é restringir a minha utilização dessa rede social.
Mas e vocês, o que estabeleceram nessa aula como a atividade a ser evitada?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Eu acordei determinada a não reclamar. E isto me fez muito bem. Me senti melhor, leve, alegre... Mas, enquando interagia com muitas pessoas ao mesmo tempo, me vi no automático e reclamei. Quando percebi, já havia falado. Agora a noite, enviei um áudio pra meu filho reclamando de algo que fez a tarde. Difícil. Mas, vou conseguir. Vou continuar tentando. Muito obrigada!
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu por muito pensei quais seriam minhas práticas banidas.

As positivas foram fáceis, pois já penso nisso há quase um ano desde quando comecei a acompanhar o canal do Sardinha, mas nas negativas eu já tirei redes sociais, olhar homebroker todo dia, entre outras coisas banais, o que me sobrava poucas opções. No entanto, com o desafio que iniciamos ontem, notei que há mais práticas a serem evitadas, como reclamar de atitudes na qual eu tenho como tomar uma postura, agradar pessoas que não estão alinhadas com meus objetivos e por último, mas a mais pesada, que é ódio fútil por alguém que tenha me feito mal. Nenhuma dessas três coisas vai me aproximar do meu objetivo, e isso vai me sobrar mais tempo para me dedicar às outras três práticas positivas.
Link para compartilhar
Share on other sites

Percebo que a falta de foco atrapalha muito. Determinar o que vamos fazer e não alterar o curso, as armadilhas da perda de tempo ainda são fortes e temos que nos concentrar antes de abrir o celular. Quando vamos dirigir um automóvel, colocamos o cinto de segurança e quando piloto a moto sempre uso o capacete, itens de segurança já determinados no automático e o uso do celular tem que ser da mesma forma. Tenho treinado em deixá-lo de lado por horas e determino os horários de resposta em relação ao trabalho e as atividades de lazer. Esse vício vai sendo vencido com muita determinação e foco.
Link para compartilhar
Share on other sites

Há um tempo comecei essa prática. Anoto na agenda as ações que me aproximam do meu objetivo e as que me afastam. É um trabalho diário e ao final do dia, registro o que eu fiz que me aproximou e o que me afastou do meu objetivo. É exaustivo, como o Raul falou, é um adestramento. Mas vale muito a pena. No momento, o objetivo é aprender e aplicar o conhecimento obtido sobre investimentos. O que me atrapalha muito: querer ler e assistir tudo que aparece sobre mercado de ações. Gera uma ansiedade absurda, além de não consolidar nenhum conhecimento específico e útil. Então a meta diária é nâo abrir IG, You Tube, emails, etc, restringindo mais as fontes de informação no tema de investimentos até formar uma base de conhecimento e ter mais segurança de qual caminho seguir.
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso é dopamina, acabamos viciando em dar uma olhadinha e perdemos muito tempo! As redes, principalmente o ig agora em peso, calculam justamente isso (tempo de retenção) e querem nos segurar lá.. dificulta ainda mais pra quem usa ig no serviço.
Pra resolver é a boa e velha disciplina, o mais difícil kk

Uma boa dica é não abrir celular logo que acorda.. cria um ritual de acordar de boa, tomar um café, pra quem toma banho logo cedo faça isso tbm e coloque alguma atividade, seja ler ou meditar e só depois mexa no celular.. aos poucos vc cria essa disciplina e não estará procrastinando tanto
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...