Boa tarde, trabalho com CLT e quero fazer uma simulação pelo programa do IRPF do ano anterior para ver se compensa investir 12% da renda tributável em uma previdência PGBL, ainda este ano, para aumentar a restituição no ano seguinte. No entanto, estou em dúvida como devo cálcular a renda tributável, eu preciso apenas múltiplicar o salário bruto pelos 12 meses, ou é o salário já descontado o INSS (porque o IR na fonte incide apenas sobre esse valor) vezes os 12 meses? Também gostaria de saber se devo considerar valores recebidos de férias e 1/3 de férias etc. Alguém poderia esclarecer essa dúvida? Eu gostaria de investir exatamente os 12%, nem mais nem menos e por isso quero calcular corretamente.
Pergunta
Ariel Evaldt Schmitt
Boa tarde, trabalho com CLT e quero fazer uma simulação pelo programa do IRPF do ano anterior para ver se compensa investir 12% da renda tributável em uma previdência PGBL, ainda este ano, para aumentar a restituição no ano seguinte. No entanto, estou em dúvida como devo cálcular a renda tributável, eu preciso apenas múltiplicar o salário bruto pelos 12 meses, ou é o salário já descontado o INSS (porque o IR na fonte incide apenas sobre esse valor) vezes os 12 meses? Também gostaria de saber se devo considerar valores recebidos de férias e 1/3 de férias etc. Alguém poderia esclarecer essa dúvida? Eu gostaria de investir exatamente os 12%, nem mais nem menos e por isso quero calcular corretamente.
Editado por Ariel Evaldt SchmittAgradeço desde já!
Erro na escrita.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
7/Dez
6
Top Posters For This Question
Daniele Vilela 2 posts
Ariel Evaldt Schmitt 2 posts
Bruno Rangel 1 post
Victor Hugo da Franca Arantes 1 post
DIAS POPULARES
7/Dez 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Daniele Vilela
Claro, Ariel, vamos lá! Para calcular a renda tributável e ver quanto você pode investir no PGBL para deduzir 12% dessa renda, você precisa seguir alguns passos importantes. Aqui vai o processo comple
Ariel Evaldt Schmitt
Boa tarde, trabalho com CLT e quero fazer uma simulação pelo programa do IRPF do ano anterior para ver se compensa investir 12% da renda tributável em uma previdência PGBL, ainda este ano, para aument
Ariel Evaldt Schmitt
Boa tarde @Daniele Vilela, muito obrigado pela explicação! Esclareceu muito bem as minhas dúvidas.
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts