Jump to content

Qual é o seu bichinho de estimação? Ou vc é do time das plantas)


Recommended Posts

2 horas atrás, Mariana Bueno Sauerbronn disse:

Ahh... Que delícia de postagem!! Muito lindos seus filhos, Dani!! 🥰 Esses serzinhos são especiais demais na nossa vida! Tenho duas idosinhas de 13 anos: Docinho e Panqueca! São duas vira-latinhas que adotei bem pequenininhas. A Docinho ficou ceguinha no ano passado por causa da diabetes, mas é impressionante como eles se adaptam facilmente a qlqr adversidade! Ela acostumou muito rápido com a nossa rotina de aplicações de insulina 2x ao dia e sabe andar perfeitamente pela casa sem trombar em nada. A Panqueca é super companheira dela e um amor. São a alegria lá de casa! 

WhatsApp Image 2024-12-10 at 20.46.34.jpeg

WhatsApp Image 2024-12-10 at 20.47.45.jpeg

WhatsApp Image 2024-12-10 at 20.46.33.jpeg

WhatsApp Image 2024-12-10 at 20.46.21.jpeg

WhatsApp Image 2024-12-10 at 20.46.33 (1).jpeg

Ah meu Deus do céu, olha aqueles bebezinhos ali na foto ooooown. São lindas demais. O amor deles para nós e entre eles nos ensinam muito. Eu sempre digo que é um amor muito puro e incondicional. Ela são lindas. Que gostoso entrar aqui e ver esse monte de bichinho fofo!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Gabriel Duraes Guth disse:

Esse aqui é o Oddie (13 anos) que gastou nossa reserva de emergência após comer cacos de xícara e passar por uma cirurgia para remover esses cacos do estômago... É velhinho, mas apronta demaiss!

IMG_2239.jpeg.f31fcebe8596326b2d7549fc2a9d921a.jpeg

 

Essa é a Amora (7 anos), a barraqueira do bairro. Não pode ver outro cachorro que já começa o escândalo, e não importa o tamanho, ela não tem muito medo... Até irem para cima dela e ela sair de fininho (chorando) kkk

IMG_1934.jpeg.9bd44b45202f6d7c5a4139f2f706ca8e.jpeg

 

E por último, a Pandora (4 anos), que adora uma caixinha/sacola/qualquer coisa que você dar pra ela... 

image.png.bc056f74037958d950c4226278660c98.png

Oddie já mostrando a importância da reserva de emergência hahahahaha. O Pudim, o meu Jack Russel, fez o favor de roubar uma barra de chocolate na velocidade da luz de cima de um móvel e comer inteiro =/ tive que levar no veterinário semana passada, mas ainda bem que ficou bem e não precisou de cirurgia (ele tinha comigo o plástico junto). Ele já fez o favor de comer hastes de óculos, pedaços de brinquedos, etc... Ainda bem que continua passando ileso. Apronta demais também.

Amora como todo cachorrinho pequeno é valente e destemida né (até chegarem perto kkkkkkkk). Pandora é linda (tenho três gatos tb, irei postar por aqui)

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá @Daniele Vilela, @Joel Attilio Frcasso!

Devendo as minhas histórias há séculos....pagando agora que encontrei um tempinho....kkkkkkk

Vou tentar resumir:

Quando criança, fui chamar minha vizinha para brincar e quem veio me receber foi a perereca que o irmão dela criava....Foi um trauma tão grande que nem me lembro ao certo se ela pulou em cima de mim...Carreguei essa "fobia" por anos...Não podia ver nem de longe um sapo ou perereca que ficava apavorada...quando eu era casada, morei numa casa que tinha muita área verde, e vez por outra aparecia um sapinho...era um terror...Os anos foram passando e eu com esse pavor de sapo, perereca...Quando me separei, fui morar sozinha numa outra casa. Num certo dia à noite, estava eu organizando meu jardim, e foi quando percebi uma "pedra" se mexendo...era um sapo...e grandinho...fiquei morrendo de medo...mas nem adiantava fazer "escândalo" eu estava só... convivi com esse sapo por um bom tempo...ficava de longe...mas até nome eu dei para ele: Juliano. Uma vizinha até que tentou colocar Juliano numa mata do condomínio, mas Juliano sempre voltava...E assim, Juliano ficou morando lá em casa...Durante o dia era tranquilo, Juliano ficava escondido...Quando eu chegava à noite do trabalho, ficava com medo de ter me deparar com ele...Depois de um certo tempo, Juliano não saía do lugar...Nem durante o dia. Foi quando eu recebi a visita de uma amiga e ela achou isso muito estranho e disse que Juliano poderia ser Juliana...Fiquei com medo que minha casa ficasse cheia de sapos pra todo lado. Então foi que ela pegou uma caixa e levou Juliano/Juliana para um outro terreno mais distante do condomínio.

Na adolescência, ainda morando na casa dos meus pais, minha irmã inventou de criar um macaquinho, um saguí. Seu nome era Kátia Flávia. Minha irmã acostumou estudar com ela.. E daí quando ela saía de casa para ir para a faculdade, Kátia Flávia se danava a gritar sentindo sua falta.

Em São Paulo quando eu ainda era criança, tivemos também um jabuti. Seu nome era Matilda. Quando fomos morar em Maceió, nossos vizinhos tinham um jabuti e moravam  em uma casa que tinha uma imensa área verde com diversas árvores frutíferas. Matilda foi morar com ele e tiveram seus filhotes. 

Tivemos tanto em São Paulo, em Piracicaba e em Maceió alguns cachorros: Sarangue, Kuki, Neguinho, Scooby.

Desses todos não tenho fotos.

Minha mãe ganhou um gato persa do meu sobrinho, seu nome era Xandó. Só que Xandó me adotou...não saía do meu pé quando eu estava em casa me seguia pra todo canto. Eu dei até um apelido para ele: Chulé. Minha mãe ficava morrendo de ciúmes.

Minha irmã que mora em Brasília tinha uma doguinha chamada Dolly Rock and Roll. Era muito brabinha, mas um amorzinho.

Quando eu estava em Brasília, minha mãe adotou uma gatinha, a Milla. Era uma pimentinha. Me adotou também. Num certo dia, ela fugiu e nunca mais conseguimos encontrá-la...Dias e dias procurando-a e nada.

Tivemos também o Eddie, um gato muuuuito danado. Seu nome é em homenagem ao Eddie do Iron Maiden. hahahah Ele foi encontrado na rua recém-nascido...Minha ex-cunhada quem me deu. Era tão pequenino. Eu dava o leitinho para ele com uma seringa bem pequena...Ele era super assustado. Ficava apavorado quando saía para trabalhar. Devia ter medo do abandono. Vivia estressado e muito tempo sozinho numa mine kit. O veterinário dele me sugeriu que o encaminhasse para uma nova família. Uma casa grande onde existiam outros gatos. Foi muito difícil tomar essa decisão, mas ao ver como ele estava feliz no novo lar, fiquei mais aliviada.

Fotinhas do Eddie, adulto e bbzinho:

WhatsApp Image 2025-01-25 at 14.13.53 (2).jpeg

WhatsApp Image 2025-01-25 at 14.13.53.jpeg

WhatsApp Image 2025-01-25 at 14.13.52 (6).jpeg

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/12/2024 at 18:05, Daniele Vilela disse:

Você imagine que ela está REUNINDO as fotos dos bichos, to super aguardando aqui uma colab de cachorro, gato, papagaio, jabuti, maritaca, galo e pato... só no aguardo...

Oie, Dani! Cheguei atrasadíssima kkkkkkk Tem sapo, macaco, gato, cachorro, jabuti,....Ah, esqueci de falar das lagartixas que eu chamo de Priscilinhas...são "criadas" soltas pela casa kkkkkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...