Felipe De Almeida Lira Postado 24 de Março de 2022 Compartilhar Postado 24 de Março de 2022 Desde a primeira live fiquei com essa duvida, pq se for do governo pode. Mas afinal, porque nao pode? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helder Amaral Postado 24 de Março de 2022 Compartilhar Postado 24 de Março de 2022 O governo "pode" pois ele não admite que é pirâmide e também por que você já viu alguma coisa que o governo classifica como proibido para ele próprio? Infelizmente a grande maioria dos políticos, se não na sua totalidade, só pensam em si próprios e nos seus parças. É apenas venha a mim e nunca a vós. Esses são os nossos "representantes". Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel De Oliveira Alves Postado 24 de Março de 2022 Compartilhar Postado 24 de Março de 2022 Um sistema que não tem sustentação, mas apenas de novas aquisições, de duas uma: Ou vão acabar as pessoas no mundo, ou as pessoas não vão aderir à pirâmide. Ou seja, de forma ou de outra, ela desaba, e só que começou que "ganha". Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Wermeson Postado 24 de Março de 2022 Compartilhar Postado 24 de Março de 2022 Eles dizem que não, porém é como disse o Raúl, eles pegam a rapoza dizendo que é um coelho... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Santos Postado 24 de Março de 2022 Compartilhar Postado 24 de Março de 2022 Fala Felipe De Almeida Lira, blza?De maneira geral o que eu entendo é que o Estado proíbe porque desde o início o negócio por trás da pirâmide visa beneficiar apenas o topo, os primeiros que entraram, devido a inviabilidade que os últimos a entrarem encontram ao tentarem recrutar alguem. Mas o que eu fico inconformado, e é nessa mesma linha de pensamento que você teve, é por que o Estado proibe jogos de azar mas deixa rolar a "Mega Sena"? Imagina que você seja uma pessoa que faça rifas, isso é uma estatistica bem simples, a chance de uma pessoa ganhar é proporcional a quantidade de nomes/números que ela tem versus a quantidade de nome/números que a rifa tem disponível. Já na Mega Sena a chance tende ao impossível. Então estatisticamente falando, nenhuma rifa chega perto do jogo de azar que é a mega sena. Mas, como o Raul disse, o Estado não ta aí para fazer sentido ou para nos ajudar kkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Cunha Postado 24 de Março de 2022 Compartilhar Postado 24 de Março de 2022 Governo pode tudo kkk não pode jogo, mas ele faz a mega sena que arrecada bilhões, entre outras modalidades;Não permite a pirâmide, pq é um sistema que baseia-se em um golpe, afinal você estaria prometendo algo insustentável, sabendo disso, aproveitando de quem está por baixo.Quando uma pirâmide colapsa, vc deixa a todos em baixo no prejuízo e talvez ainda consiga se safar de alguma maneira.. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rilquia Horrana Miranda Postado 24 de Março de 2022 Compartilhar Postado 24 de Março de 2022 Sistema de Pirâmide é enquadrada como crime contra a economia popular, justamente porque p irâmide financeira é um modelo comercial frágil e sem sustentabilidade;Golpe em outras palavras Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus De Castro Azzi Postado 24 de Março de 2022 Compartilhar Postado 24 de Março de 2022 É a mesma coisa que Jogos de Azar, mega sena e afins são permitidos, mas um joguinho do bixo, não! Mas convenhamos, as pirâmides financeiras ruem muito rápido, e outra coisa, os responsáveis, literalmente ROUBAM cifras enormes das pessoas. Não que o INSS não seja isso, mas ao menos é aos poucos, e ~teoricamente~, não visa privilegiar um grupo específico. De qualquer maneira, acredito que quando a pirâmide do INSS quebrar, quem vai sustentar e meter umas vigas lá, vai ser os impostos dos contribuintes mesmo (outros impostos no caso), ou nossos filhos ou netos vão pagar uns 40\% de inss tranquilo kk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe De Almeida Lira Postado 25 de Março de 2022 Author Compartilhar Postado 25 de Março de 2022 Helder Amaral Daniel De Oliveira Alves João Wermeson Wesley Santos Gabriel Cunha Rilquia Horrana Miranda Matheus De Castro Azzi Obrigado pessoal, agora sim entrou na cabeca. Infelizmente pro governo funciona a frase "Tudo nosso, nada deles e depois de mim, sou eu denovo" :/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Victor Marques Postado 27 de Março de 2022 Compartilhar Postado 27 de Março de 2022 Eles podem tudo. rsrsrs Hipocrisia não? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts