Jump to content
  • 1

Qual produto mais atraente do mesmo segmento?

Michel Oliveira

Pergunta

Eu gostaria de saber a opinião de vocês, diante do preço da EGIE3 de R$38,14 e último dividendo de R$1,14 e já AURE3 é R$9,55 e dividendo de R$0,40, para quem pensa em dividendo a longo prazo a melhor opção seria a última.

Com o mesmo valor do EGIE3 compraria quase 4 ações da AURE3, logo daria um dividendo de quase R$1,60. 

Outra dúvida que fiquei sobre o segmento bancário são os tickets BRSR6 e BBDC4 e BBAS3. Eu achei o primeiro ticket mais atraente por causa do dividendo maior e menor número de acionistas, além do P/VP bem menor que 1. 

Eu tenho BBAS3 e KLBN4, tampouco quero comprar um pouco de ações na baixa. Eu acredito que vai diminuir mais com a previsão da taxa de juros aumentar. 

Fico no aguardo.

Link para compartilhar

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

@Michel Oliveira o que aprendemos no curso é que o preço não é indicador que deve ser levado em consideração na hora de montar a carteira. Então eu voltaria 2 casas e, baseado no seu objetivo (que parece ser dividendos), definir os números que fazem mais sentido pra você, além dos básicos como lucros consistentes, setor perene, etc.

A comparação entre EGIE3 e AURE3 não faz sentido, vc está comparando a maior empresa privada de fornecimento de energia do Brasil com uma empresa que tem 2 anos na bolsa e que no último ano registrou prejuízo.

Primeiro, analise as ações que passam nos critérios básicos, depois que vc fazer essa primeira peneira que você compara uma com a outra do mesmo setor para o que mais alinha com seu perfil e preferências. Para mim, a AURE3 nem passaria no primeiro filtro, e ainda que passasse, eu ficaria com EGIE pois estou na fase de construção de patrimônio e não de viver de renda, então o maior dividend yield não é um critério que levo em consideração.

Outra coisa, você usou o número de acionistas como critério para avaliar BRSR6, o que isso impacta pra você?

Link para compartilhar

• Criar novo...