Jump to content
  • 0

Hoje eu não vou dar... Eu vou distribuir! - Banco ABC

João Peralta

Pergunta

Olá, mais uma vez meu povo, 

Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: 

Lucro Líquido: R$571Milhões

Payout: 162%
Dividend Yield: 7.90%

Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! 
Podem me ajudar?

• Brabo 2
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
6 minutes ago, João Peralta disse:

Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: 

Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! 
Podem me ajudar?

isso mesmo, a empresa pode distribuir dividendos mesmo registrando prejuízo liquido.

coisas que o fantástico mundo da contabilidade permite, fluxo de caixa, lucro liquido, ebit...

contabilidade surfistinha

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• 0
5 minutes ago, João Peralta disse:

Podem me ajudar?

Boa tarde, @João Peralta !

Seu raciocínio não está incorreto. Um payout acima de 100% significa que a empresa distribuiu realmente mais do que 100% de seu lucro. Estes valores extras podem ser provenientes de diversas fontes como, por exemplo, valores em caixa que não teriam uma destinação e a empresa opta por retribuir mais seus acionistas e/ou manter um certo nível de pagamento periódico de proventos.

Não é incomum payouts acima de 100% aparecerem por aí. O que é importante verificar nestes casos na minha opinião são dois pontos:

- se estes payouts elevados são recorrentes;

- a fonte destes valores extras sendo distribuídos.

É necessário entender realmente para se saber se a empresa possui saúde financeira suficiente para essa manobra.

Espero que ajude!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
6 minutes ago, João Peralta disse:

Podem me ajudar?

@João Peralta em linha com o @Ricardo O, eu chamo de Contabilidade Criativa rsrsrs

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
18 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, @João Peralta !

Seu raciocínio não está incorreto. Um payout acima de 100% significa que a empresa distribuiu realmente mais do que 100% de seu lucro. Estes valores extras podem ser provenientes de diversas fontes como, por exemplo, valores em caixa que não teriam uma destinação e a empresa opta por retribuir mais seus acionistas e/ou manter um certo nível de pagamento periódico de proventos.

Não é incomum payouts acima de 100% aparecerem por aí. O que é importante verificar nestes casos na minha opinião são dois pontos:

- se estes payouts elevados são recorrentes;

- a fonte destes valores extras sendo distribuídos.

É necessário entender realmente para se saber se a empresa possui saúde financeira suficiente para essa manobra.

Espero que ajude!

Uma operação isolada ou pouco recorrente me é vista como um "agrado" aos acionistas, Mas se feita recorrentemente pode ser um caso SARAIVA não? Distribuir até secar a fonte e perecer por não ter reinvestido em si mesma. Correto?! 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, João Peralta disse:

Uma operação isolada ou pouco recorrente me é vista como um "agrado" aos acionistas, Mas se feita recorrentemente pode ser um caso SARAIVA não? Distribuir até secar a fonte e perecer por não ter reinvestido em si mesma. Correto?! 

Prefeito o raciocínio, @João Peralta !

Fazer isso de maneira recorrente não é nem um pouco saudável. A saraiva que diga  😂

Mas realmente alguma ou outra eventualidade funciona bem como um agrado aos acionistas. A questão é sempre observar se isso não está sendo prejudicial a empresa.

Link para compartilhar

• Criar novo...