João Peralta Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend Yield: 7.90% Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! Podem me ajudar? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás 6 minutes ago, João Peralta disse: Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend Yield: 7.90% Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! Podem me ajudar? isso mesmo, a empresa pode distribuir dividendos mesmo registrando prejuízo liquido. coisas que o fantástico mundo da contabilidade permite, fluxo de caixa, lucro liquido, ebit... contabilidade surfistinha 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás 5 minutes ago, João Peralta disse: Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend Yield: 7.90% Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! Podem me ajudar? Boa tarde, @João Peralta ! Seu raciocínio não está incorreto. Um payout acima de 100% significa que a empresa distribuiu realmente mais do que 100% de seu lucro. Estes valores extras podem ser provenientes de diversas fontes como, por exemplo, valores em caixa que não teriam uma destinação e a empresa opta por retribuir mais seus acionistas e/ou manter um certo nível de pagamento periódico de proventos. Não é incomum payouts acima de 100% aparecerem por aí. O que é importante verificar nestes casos na minha opinião são dois pontos: - se estes payouts elevados são recorrentes; - a fonte destes valores extras sendo distribuídos. É necessário entender realmente para se saber se a empresa possui saúde financeira suficiente para essa manobra. Espero que ajude! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás 6 minutes ago, João Peralta disse: Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend Yield: 7.90% Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! Podem me ajudar? @João Peralta em linha com o @Ricardo O, eu chamo de Contabilidade Criativa rsrsrs 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 João Peralta Postado 7 horas atrás Author Compartilhar Postado 7 horas atrás 18 minutes ago, Eddy Paulini disse: Boa tarde, @João Peralta ! Seu raciocínio não está incorreto. Um payout acima de 100% significa que a empresa distribuiu realmente mais do que 100% de seu lucro. Estes valores extras podem ser provenientes de diversas fontes como, por exemplo, valores em caixa que não teriam uma destinação e a empresa opta por retribuir mais seus acionistas e/ou manter um certo nível de pagamento periódico de proventos. Não é incomum payouts acima de 100% aparecerem por aí. O que é importante verificar nestes casos na minha opinião são dois pontos: - se estes payouts elevados são recorrentes; - a fonte destes valores extras sendo distribuídos. É necessário entender realmente para se saber se a empresa possui saúde financeira suficiente para essa manobra. Espero que ajude! Uma operação isolada ou pouco recorrente me é vista como um "agrado" aos acionistas, Mas se feita recorrentemente pode ser um caso SARAIVA não? Distribuir até secar a fonte e perecer por não ter reinvestido em si mesma. Correto?! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 8 minutes ago, João Peralta disse: Uma operação isolada ou pouco recorrente me é vista como um "agrado" aos acionistas, Mas se feita recorrentemente pode ser um caso SARAIVA não? Distribuir até secar a fonte e perecer por não ter reinvestido em si mesma. Correto?! Prefeito o raciocínio, @João Peralta ! Fazer isso de maneira recorrente não é nem um pouco saudável. A saraiva que diga 😂 Mas realmente alguma ou outra eventualidade funciona bem como um agrado aos acionistas. A questão é sempre observar se isso não está sendo prejudicial a empresa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
João Peralta
Olá, mais uma vez meu povo,
Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes:
Lucro Líquido: R$571Milhões
Payout: 162%
Dividend Yield: 7.90%
Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado!
Podem me ajudar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
11/Dez
6
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
João Peralta 2 posts
Flavio Prado 1 post
Ricardo O 1 post
DIAS POPULARES
11/Dez 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
isso mesmo, a empresa pode distribuir dividendos mesmo registrando prejuízo liquido. coisas que o fantástico mundo da contabilidade permite, fluxo de caixa, lucro liquido, ebit... con
Flavio Prado
@João Peralta em linha com o @Ricardo O, eu chamo de Contabilidade Criativa rsrsrs
João Peralta
Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts