Jump to content

• 0

Como pagar menos taxa de corretagem na Interactive Brokers

Allan Wild Jerke

Pergunta

Fala pessoal. Estive pesquisando e encontrei uma forma de pagar menos taxa de corretagem na Interactive Brokers. Talvez alguns já saibam, outros não, mas vou deixar a dica a quem interessar. Sinceramente, já faz um tempo que assisti as aulas de investimento no exterior, então não lembro se esse detalhe específico é tratado na aula.

A IKBR tem duas formas de cobrança da corretagem para ações e ETFs: "Tiered" e "Fixed". Encontrei alguns sites na internet e todos falam que, para valores pequenos de aporte em cada ativo e especificamente nos ativos listados na NYSE, que creio ser o caso da maioria do pessoal aqui, o sistema "Tiered" sai mais barato. O que ocorre é que, por padrão, o sistema "Fixed" já vem selecionado, e é aquele em que pagamos uma taxa fixa de 1% por aporte (pelo menos pra mim foi assim todas as vezes desde que comecei a aportar na IKBR).

Resolvi testar esse sistema Tiered na prática e, aparentemente, cobrou menos taxa de corretagem sim. Hoje aportei em IVV, IJR e VNQI. O que cobrou a maior taxa de corretagem foi de 0,82%, e o menor foi de 0,63%. 

Se mais alguém quiser tentar, pra alterar isso pelo celular, é o seguinte:

Clique no menu superior esquerdo (três linhas) > Settings > Account Settings > All account settings > role pra baixo até achar a opção "IBKR Pricing Plan" > clique e mude pra Tiered.

Algumas obs.:

1. A mudança só surte efeito no próximo dia útil, então não adianta mudar e já aportar imediatamente;
  2. Todos os ativos internacionais que eu invisto são da NYSE, então não sei como funciona em relação a outras bolsas e outros países;
  3. Os meus aportes são pequenos, entre 10 e 60 dólares, nunca passou muito disso.

Segue abaixo tabela que encontrei nesse site: https://www.bankeronwheels.com/ibkr-fixed-vs-tiered/ . Conforme essa tabela, pra aportes até 10 mil dólares, compensa o sistema tiered.

image.png.5c35560402f05486d5c28280e682b4a4.png

Tem também a seguinte explicação (traduzida automaticamente):
"Na NYSE, isso sai da seguinte forma:

Plano fixo: $ 0.005 por ação, taxa mínima de $ 1, taxa máxima de 1% do valor da negociação.

Plano em camadas: $ 0.0035 por ação, taxa mínima de $ 0.35, taxa máxima de 1% do valor da negociação. Taxas adicionais: Taxa de compensação de US$ 0,0002 por ação, taxa de câmbio da NYSE de US$ 0,003 por ação, taxas de repasse: 0,000175 vezes o total das outras taxas."

Então, se alguém se encaixar nesses critérios, acho que vale a tentativa. E se alguém tiver mais conhecimento do assunto e quiser complementar ou me corrigir (talvez tenha alguma pegadinha aí que eu não saiba, ou posso ter interpretado alguma coisa errada), todo comentário é bem-vindo :)

Link para compartilhar

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Posted Images

0 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

Ninguém respondeu essa pergunta ainda, alguém do time da UVP vai responde-la em breve.

• Criar novo...