Jump to content

"o mais difícil era manter longe da minha cabeça gente que eu precisava manter perto do meu corpo"


Recommended Posts

Achei a frase forte, mas muito verdadeira!
No fim das contas o jogo é sempre contra nós mesmos realmente! Embora nosso cérebro entenda que o inferno seja sempre os outros! Vivemos projetando nossas sombras nos demais, culpando o governo, nossos pais, nossos amigos, por todas as nossas dificuldades. Mas as conquistas costumamos atribuir a nós! No fim das contas as pessoas que nos cercam possuem um impacto direto nas nossas escolhas, e o mais desafiador é sim buscar gradualmente ir nos cercando de pessoas as quais admiramos. Nem sempre isso é possível, mas tento exercitar sempre a noção de autoresponsabilidade em minhas escolhas.
Link para compartilhar
Share on other sites

As vezes as pessoas que temos a nossa volta, por mais que nos ajudaram muito, não enxergam as possibilidades como nós. Muitas delas vivem uma realidade diferente e não querem sair dela. Cabe a nós mesmo saber até que ponto permitir que isso influencie nossas escolhas, pois só você sabe aquilo que quer e tem capacidade de alcançar.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
O maior desafio da vida é SEMPRE esse, seus planos podem dar certo ou errado, dependendo das pessoas com as quais você convive, não da para se livrar disso.
Ter convivência com pessoas que NÃO crescem, vai te diminuir, mas muitas vezes na diretoria de uma empresa, ou em um cargo que não é de Presidente, a escolha não é sua, então tem que tomar cuidado e manter o seu cérebro longe de pessoas que estão próximas do seu corpo.
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito bom Alex. E scolher bem o nosso ciclo social as vezes não é fácil. Por muitas vezes ficamos presos a pessoas e situações que achamos que nos fazem bem, quando na verdade é o contrário. Ficamos apenas por conveniência. Por várias vezes já estive assim. A vantagem da idade é que nos permite perceber isso mais claramente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acredito que quanto antes a gente perceber o ativo (gente que nos agrega) e passivo (gente que não agrega e ainda pesa) da nossa vida social melhor.
Eu sou uma pessoa muito ambiciosa, nunca limitei meus sonhos de forma negativa. Sou racional, mas eu sempre sou muito positiva.
Eu tenho amigos que eu sempre incentivo, pra eles crescerem, mas alguns eu vejo que estão estagnados. Eu presto bastante atenção, porque não sou radical de me afastar, mas cuidar para não ficar "empatado" junto com eles. Quanto às pessoas que são de convivência obrigatória, saber se posicionar em relação a elas não é só uma questão de evolução como estratégia.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...