Jump to content

Recommended Posts

Eu sempre tive muita dificuldade em ler, principalmente por as vezes nao conseguir continuar uma faze inteira sem que ela perca sentido na minha cabeça. Quando leio a maioria das vezes tenho que ler mais de uma vez uma mesma faze, as vezes tenho que re-ler 3 vezes um mesmo parágrafo para conseguir entender o que está sendo descrito.
Portanto venho em público para me comprometer a ler a princípio não as 20 paginas propostas no curso, mas 10 páginas, desta forma vou alcançar a resiliência e terminar um livro mesmo que aos trancos e barrancos!
E você tem alguma dificuldade e gostaria de fazer um desafio público?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Estou nesse desafio! Gosto e até leio muito, mas artigos (científicos ou não) e quase sempre online. Vou me comprometer a ler mais tbm, até criar um hábito; Além de variar mais os temas além dos negócios (filosofia etc) Um passo por vez kkk

Um desafio que eu preciso por em prática é retornar a fazer exercícios regulares urgente! Como diz o Raul, não te deixa rico, mas eu tenho certeza que te deixa muito mais preparado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sempre gostei de ler, mas ultimamente tenho perdido o hábito, na verdade costumo até ler bem rápido, mas alguns livros mais técnicos as vezes tenho que reler várias vezes.. Afinal, não basta ler e não entender, né? Me comprometi a ler 20 páginas por dia, já estou no terceiro dia. Após umas 2 semanas com essa meta, pretendo aumentar para 25 ou 30.
Se você tem essa dificuldade, talvez seja interessante tu ter uma meta de ler 10 páginas de um livro mais técnico (como de finanças, ou da sua área de atuação) e mais 10 páginas ou menos de algum livro mais leve, como uma ficção ou algo assim, apesar de não ser algo "útil" do ponto de vista técnico, será útil em : relaxar sua mente, pegar gosto pela leitura, exercitar a leitura e quem sabe despertar uma criatividade ;)
Link para compartilhar
Share on other sites

Vou entrar também no desafio e comprometer a ler 20 páginas por dia. Nunca fui de ler e nunca gostei de fato, mas o fato de não gostar não quer dizer que não seja necessário, e como é necessário. Ter mais conhecimento, visão, conteúdo.. isso não tem preço. Acho que isso é uma das poucas coisas que o dinheiro não compra: conhecimento, mas o verdadeiro é uma verdade, conhecimento pode trazer dinheiro.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu até 2019 nunca fui um grande leitor, era 1 livro por ano e olha lá. Muito disso porque eu me comparava demais, eu leio devagar comparado a outras pessoas, me distraio fácil, perco o interesse fácil, ...

Comecei a ler mesmo em 2020, desde então li 24 livros, e três coisas que me ajudaram bastante a chegar nisso foi:

- Me comprometer a ler todo dia. O objetivo de ler 5-10-20 páginas torna isso uma realidade.
- Reservar um horário para ler. Eu tenho extrema dificuldade de ler durante o dia, minha cabeça está sempre cheia com trabalho, cursos, problemas, ... então eu gosto de ler logo antes de dormir, dessa forma não preciso me preocupar com nenhum compromisso que teria depois, e também não tenho impactado de atrasos de outros compromissos que ocorreram antes. Eu sugiro que faça o mesmo, se comprometa a ler antes de dormir ou logo depois que acordar (antes de fazer qualquer outra coisa), que são momentos que você não está na loucura do dia a dia. Isso facilita demais manter esse hábito.

- Escolha ler livros que realmente te interessam. Vá em uma livraria, pegue o livro e leia parte dele para ver se realmente se interessa. Ficar pegando livros apenas por indicação ou porque estão na moda é um grande erro, porque você provavelmente perderá interesse nele. Para tornar a leitura um hábito, você tem que tornar ela prazerosa e interessante. Minha sugestão é que comece por um romance, um suspense, ou algo do tipo, algo mais leve e interessante. E só depois que ler alguns livros (de já ter o hábito consolidado) inclua os livros mais técnicos, que muitas vezes vezes são mais chatos de ler, com a linguagem mais difícil e menos interessante - ler esses livros técnicos logo no começo, para muitos pode fazer eles repensarem e questionarem por completo o hábito de ler, e não é isso que queremos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...