Leidiane Fernandes Postado Sexta-feira às 12:48 Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:48 Olá, eu comecei a comprar ações e me deparei com dúvidas em relação a alguns termos, por exemplo: - Proventos de posição - Resultado com proventos O que estes termos significam? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Time AUVP (Admin) Raul Postado Sexta-feira às 13:00 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:00 Normalmente no nosso dicionário, tem boa parte dos termos: https://comunidade.auvp.com.br/dicionário/ Proventos de Posição É o dinheiro ou benefício que a empresa paga para quem tem ações dela, baseado na sua posição no dia certo, chamado de data com. Pode ser em forma de dividendos (parte do lucro), juros sobre capital próprio (uma outra forma de lucro, mas com imposto), bonificações (ações extras) ou direitos de subscrição (chance de comprar mais ações mais baratas). Resumindo: se você tem as ações no dia certo, você ganha esses proventos. Resultado com Proventos É o valor que realmente entra na sua conta por causa desses pagamentos. Pode ser em dinheiro ou em novas ações, dependendo do tipo de provento. Esse resultado aumenta o retorno do seu investimento, porque você não depende só do preço da ação subir, mas também ganha essa "renda extra". Por exemplo: Se você tem 1.000 ações e a empresa paga R$ 1,00 por ação em dividendos, você vai receber R$ 1.000 direto na conta. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Leidiane Fernandes
Olá, eu comecei a comprar ações e me deparei com dúvidas em relação a alguns termos, por exemplo:
- Proventos de posição
- Resultado com proventos
O que estes termos significam?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
13/Dez
2
Top Posters For This Question
Raul 1 post
Leidiane Fernandes 1 post
DIAS POPULARES
13/Dez 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Raul
Normalmente no nosso dicionário, tem boa parte dos termos: https://comunidade.auvp.com.br/dicionário/ Proventos de Posição É o dinheiro ou benefício que a empresa paga para quem tem ações dela,
Leidiane Fernandes
Olá, eu comecei a comprar ações e me deparei com dúvidas em relação a alguns termos, por exemplo: - Proventos de posição - Resultado com proventos O que estes termos significam?
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts