Jump to content
  • 0

Diagrama - Investimentos Imobiliários

Pergunta

Boa tarde! 

Estou adequando as perguntas referentes ao diagrama de investimentos imobiliários e verifiquei que ao extrapolar 10 perguntas, a ferramenta permanece contabilizando. Essa ação resulta em ativos com notas superiores a 10, que excedem a nota máxima. 

Há alguma forma de realizar uma média em relação aos resultados dessas perguntas? Ou tenho que me restringir a 10 perguntas?

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
24 minutes ago, Ana Maria Martuscelli Botrel disse:

Boa tarde! 

Estou adequando as perguntas referentes ao diagrama de investimentos imobiliários e verifiquei que ao extrapolar 10 perguntas, a ferramenta permanece contabilizando. Essa ação resulta em ativos com notas superiores a 10, que excedem a nota máxima. 

Há alguma forma de realizar uma média em relação aos resultados dessas perguntas? Ou tenho que me restringir a 10 perguntas?

Não tem problema a pontuação ser maior que 10, ela não é de 0 a 10, a pontuação apenas faz uma média ponderada do grau de exposição da sua carteira.

Exemplo: se você tem 4 ativos com notas:
A: -1
B: 1
C: 7
D: 15

Você terá o total de pontuação 1+7+15 = 23 (provavelmente o diagrama descarta os valores negativos), então cada um dos ativos terá a seguinte proporção:
A: 0
B: 1/23 = 4,34%
C: 7/23 = 30,43%
D: 15/23 = 65,21%

Editado por Thiago Moreira Borges
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...