Jump to content

Atividades que me deixam distante daquilo que quero ser.


Recommended Posts

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Suellen Ferreira Barros é muito comum, principalmente hoje em dia né!
As mídias sociais tem nos tomado muito tempo!!
Você pode começar gradativamente, utilizando o celular mesmo, mas use-o para um propósito maior!
Mas não seja tão radical, isso não funciona! Assista sua netflix no seu descanso, mas antes, assista vídeos sobre finanças, empreendedorismo, algum curso...

Se sentir que estar no celular te distrai e continua improdutiva, faça o seguinte:

Acorde e não olhe no seu celular, isso é péssimo! Apenas alimenta o vício que a cada dia aumentará!
Tome um banho (caso tenha esse hábito matina), tome um bom café e faça alguma atividade: Seja Física, meditação ou leitura.

Apenas desbloqueie seu celular após esse ritual.. já estará procrastinando menos.. lembrando que levamos cerca de 21 dias pra criar um hábito.

O vício é sinistro, mas você logo irá perceber que a sensação de dever cumprido e produtividade, é fenomenal
Link para compartilhar
Share on other sites

É tudo uma questão de criar hábitos que permitam dosar o tempo que você despende para essas atividades.

Para filmes e seriados eu sugiro criar um calendário onde você não assista mais do um filme ou dois episódios de seriados por dia, e sempre em um horário pré-estabelecido para o lazer. Um app que pode te ajudar nisso é o TV Show Time.

Nele, você marca os seriados e filmes que tem interesse e vai controlando o que vai assistir. Com o passar dos dias você se acostumando e quando menos perceber o hábito virou rotina.

Em relação ao celular, é praticamente a mesma coisa: evite as redes sociais, silencie as notificações, evite checar as mensagens no Telegram, WhatsApp ou outro app de mensagens com frequência, exceto se for algo relacionado ao seu trabalho.

Ajuda também você criar task lists diárias com as tarefas que precisa fazer. Procure também tentar substituir TV e celular por livros: uma boa leitura certamente vai te fazer esquecer os devices.

Enfim, com um pouco de força de vontade em pouco tempo você vai perceber que aquilo que parecia impossível nem era tão complicado assim. :)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...