Jump to content
  • 0

Vi um tópico sobre vícios e meu amigo quer saber....

Pergunta

Postado

Cadê os maconheiros nessa comunidade ? To aqui mocado me segurando pra não soltar 

Sei o quanto as pessoas julgam isso na sociedade, mas eu realmente não consigo entender o problema com isso. Na real, entendo as questões respiratórias (que poderíamos trabalhar a redução de danos em caso de mais conscientização do público), o problema é ficar na mão de traficantes e o que eles fazem para conquistar território. A falta de regulamentação e qualidade duvidosa é brabo. Mas quem experimentou a flor, o cultivo caseiro, tenho certeza que teve as melhores sensações possíveis. E sabemos que a os povos antigos sempre buscaram alguma "fuga" em drogas. Seja fumo, chás, bebidas e por aí vai...                                                                                           O álcool me deixa muito mal no dia seguinte, cigarro as poucas vezes que experimentei me deixa com uma sensação de intoxicação e outras drogas já não são minha praia apesar de ter experimentado algumas na adolescência

A maconha é libertadora pra mim, a explosão de ideias e pensamentos. Encontro muitas soluções do dia a dia com ela, consigo refletir demais sobre a vida. Inclusive, me da um foco incrível para assistir Às aulas e funções do trabalho

Caso alguém se sinta confortável em compartilhar, deixe seu relato. (Mesmo que não seja um usuário ou aquele que não compra, mas experimenta ou experimentou)

PS: Entendo que para algumas pessoas os efeitos podem não ser interessantes, somos organismos e não reagimos da mesma maneira. Vejo pelas alergias à alimentos, produtos que usamos no corpo como cremes, roupas, remédios e etc. Tudo é variável, a maconha se enquadra nisso também. 

Recommended Posts

• 0
Postado
On 16/12/2024 at 10:35, Convidado Anônimo disse:

Sei o quanto as pessoas julgam isso na sociedade, mas eu realmente não consigo entender o problema com isso.

É um bom ponto. Eu vejo este vício como qualquer outro: é prejudicial à saúde. Não tenho um problema em específico com a maconha.

On 16/12/2024 at 12:01, Daniele Vilela disse:

É muito massa ver alguém falando de um tema que ainda é tão tabu de forma reflexiva e aberta, sem imposição. Realmente, o lance com a maconha vai muito além do estigma que colocaram nela ao longo dos anos. Você tocou em pontos muito importantes: a questão da regulamentação e como isso impacta a qualidade e segurança do que é consumido, de modo que isso acaba sendo central nesse debate. Eu não uso, eu sou "sensível" para diversas substâncias e também pratico muito esporte, o que conflita com ingerir qualquer tipo de fumaça rs. Por outro lado, concordo contigo, enquanto continuar ilegal, o mercado fica na mão de quem não tá nem aí pra redução de danos ou pra quem consome. O cultivo caseiro poderia ser uma solução. Dá controle, qualidade e até um cuidado com a planta que pode fazer a diferença para quem consome.

Não fumo, inclusive tenho alergia de fumaças no geral. E também não aconselharia ninguém a ter qualquer vício.

Mas se é algo que não me prejudica, sinceramente não ligo. É só não fumar comigo no recinto para eu não ser obrigada a inalar algo que eu não quero.

Para mim, alguém que fuma de forma constante cigarro (e afins que são legalizados) ou maconha são viciados da mesma forma. A mesma coisa com bebidas alcóolicas, por exemplo.

Acredito que todos os vícios geram danos permanentes nas pessoas e devem ser evitados, caso contrário não seriam vícios.

Quanto à legalização, acredito sim que poderia ocorrer. Historicamente, quando liberadas estas substâncias e a educação sobre seus efeitos com uso prolongado são amplamente distribuídos e reforçados, diminuem a violência gerada em torno do lucro ilegal e aumentam a qualidade e segurança para o consumidor que podem comprar de fontes seguras onde a origem e composição das drogas (fumos, álcool, etc) são garantidas. 

É um tópico bem interessante para trazer e compartilhar 😊

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
On 16/12/2024 at 12:04, Raul disse:

Fumar maconha constantemente, é pedir para emburrecer. É uma droga que super afeta a capacidade cognitiva no longo prazo, não acho uma boa ideia.

Se for fumar, evite fazer mais de uma vez por semana.

"Ain me relaxa", tem outras maneiras de relaxar.

Disse tudo... e quem defende o uso constante, já emburreceu!

• Brabo 2
  • Criar novo...