Jump to content
  • 0

Vi um tópico sobre vícios e meu amigo quer saber....

Convidado Anônimo

Pergunta

Cadê os maconheiros nessa comunidade ? To aqui mocado me segurando pra não soltar 

Sei o quanto as pessoas julgam isso na sociedade, mas eu realmente não consigo entender o problema com isso. Na real, entendo as questões respiratórias (que poderíamos trabalhar a redução de danos em caso de mais conscientização do público), o problema é ficar na mão de traficantes e o que eles fazem para conquistar território. A falta de regulamentação e qualidade duvidosa é brabo. Mas quem experimentou a flor, o cultivo caseiro, tenho certeza que teve as melhores sensações possíveis. E sabemos que a os povos antigos sempre buscaram alguma "fuga" em drogas. Seja fumo, chás, bebidas e por aí vai...                                                                                           O álcool me deixa muito mal no dia seguinte, cigarro as poucas vezes que experimentei me deixa com uma sensação de intoxicação e outras drogas já não são minha praia apesar de ter experimentado algumas na adolescência

A maconha é libertadora pra mim, a explosão de ideias e pensamentos. Encontro muitas soluções do dia a dia com ela, consigo refletir demais sobre a vida. Inclusive, me da um foco incrível para assistir Às aulas e funções do trabalho

Caso alguém se sinta confortável em compartilhar, deixe seu relato. (Mesmo que não seja um usuário ou aquele que não compra, mas experimenta ou experimentou)

PS: Entendo que para algumas pessoas os efeitos podem não ser interessantes, somos organismos e não reagimos da mesma maneira. Vejo pelas alergias à alimentos, produtos que usamos no corpo como cremes, roupas, remédios e etc. Tudo é variável, a maconha se enquadra nisso também. 

Link para compartilhar

Recommended Posts

• 0
On 16/12/2024 at 10:35, Convidado Anônimo disse:

Sei o quanto as pessoas julgam isso na sociedade, mas eu realmente não consigo entender o problema com isso.

É um bom ponto. Eu vejo este vício como qualquer outro: é prejudicial à saúde. Não tenho um problema em específico com a maconha.

On 16/12/2024 at 12:01, Daniele Vilela disse:

É muito massa ver alguém falando de um tema que ainda é tão tabu de forma reflexiva e aberta, sem imposição. Realmente, o lance com a maconha vai muito além do estigma que colocaram nela ao longo dos anos. Você tocou em pontos muito importantes: a questão da regulamentação e como isso impacta a qualidade e segurança do que é consumido, de modo que isso acaba sendo central nesse debate. Eu não uso, eu sou "sensível" para diversas substâncias e também pratico muito esporte, o que conflita com ingerir qualquer tipo de fumaça rs. Por outro lado, concordo contigo, enquanto continuar ilegal, o mercado fica na mão de quem não tá nem aí pra redução de danos ou pra quem consome. O cultivo caseiro poderia ser uma solução. Dá controle, qualidade e até um cuidado com a planta que pode fazer a diferença para quem consome.

Não fumo, inclusive tenho alergia de fumaças no geral. E também não aconselharia ninguém a ter qualquer vício.

Mas se é algo que não me prejudica, sinceramente não ligo. É só não fumar comigo no recinto para eu não ser obrigada a inalar algo que eu não quero.

Para mim, alguém que fuma de forma constante cigarro (e afins que são legalizados) ou maconha são viciados da mesma forma. A mesma coisa com bebidas alcóolicas, por exemplo.

Acredito que todos os vícios geram danos permanentes nas pessoas e devem ser evitados, caso contrário não seriam vícios.

Quanto à legalização, acredito sim que poderia ocorrer. Historicamente, quando liberadas estas substâncias e a educação sobre seus efeitos com uso prolongado são amplamente distribuídos e reforçados, diminuem a violência gerada em torno do lucro ilegal e aumentam a qualidade e segurança para o consumidor que podem comprar de fontes seguras onde a origem e composição das drogas (fumos, álcool, etc) são garantidas. 

É um tópico bem interessante para trazer e compartilhar 😊

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...