Rodrigo Gerson Castro Sejas Postado ontem às 18:48 Compartilhar Postado ontem às 18:48 Boa tarde, comunidade! Prazer, sou novo aqui na AUVP. Tenho 33 anos, sou enfermeiro em um hospital privado e estou ansioso para aprender. Este final de ano, resolvi investir meu tempo no curso para entender melhor sobre investimentos, especialmente após consumir conteúdo sobre FIIs no YouTube. No entanto, senti que precisava de mais profundidade e estrutura. Meu objetivo é alcançar liberdade financeira em 20 anos. Aqui está meu perfil: Ativos 1. Apartamento com vaga: R$ 700.000 2. Carro Honda: R$ 80.000 trocar o meu, quem sabe. 3. Viagens anuais: R$ 10.000 até 15.000 depende muito do tempo e local. Despesas mensais 1. Condomínio: R$ 1.500 (manutenção, luz e água) 2. Carro: R$ 1.000 (manutenção, seguro, IPVA) 3. Alimentação e despesas pessoais: R$ 2.000 Estou comprometido em alcançar meu objetivo. Quais são os próximos passos para começar a investir de forma eficaz? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado ontem às 20:41 Compartilhar Postado ontem às 20:41 Boa tarde! Primeiramente, bem vindo ao cardume. Vamos lá: Você definiu que precisaria de uma renda mensal de 5.750 para custos + 780mil de passivo de valor (casa e carro). Para alcançar a renda passiva de 5750 você precisa ter de fato de rendimentos por volta de 7200 mensais para não perder o poder de compra com os anos. Começando do 0 você consegue isso em 20 anos aportando 2000/mês. Patrimonio até então considerando taxa de 8%a.a. por 20 anos aportando R$2.000 começando do 0 = 1.137.998,14. Você precisa desse valor + 780mil da casa + carro = 1.917.998,14. Aportando 3375/mês com os mesmos dados anteriores você chegaria ao patrimônio suficiente TEORICO para realizar teus sonhos. Dicas: iniciar com um patrimonio expressivo no dia 0 vai reduzir muito o quanto vai precisar aportar, alongar o tempo para usufruir também pode diminuir. Enfim, dá pra brincar com a calculadora de juros compostos, e boa sorte no caminho até lá. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado ontem às 20:42 Compartilhar Postado ontem às 20:42 Outra coisa, tudo que você listou como ativos são passivos de valor/metas. Ativos (sem ser na contabilidade) como chamamos é tudo que tem o poder de botar dinheiro no teu bolso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts