Post popular Ellen Oliveira Postado 18 de Dezembro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2024 (edited) Eu não sei se é o local correto pra colocar isso, mas não encontrei outro lugar melhor pra escrever sobre esse tema… Uma vez eu stakeando o Instagram do Raul, me deparei com uma sequência de story peculiar. O título era “Deus”. Pensei “ora, o Raul não tem cara de ser religioso…” Abri e me deparei com a história mais intensa que vi de uma experiência real com Deus (e de uma pessoa real também, não perfeita. Como eu). O Raul ouviu a voz Dele! A história era tão absurda e tão cheia de sentimento, que não podia ser mentira. Quis saber como era a voz de Deus. Mandei mensagem pra ele no direct, mas ele nunca me respondeu. Esqueci do caso. Até que hoje ele escreveu novamente sobre isso. Então decidi escrever aqui. A questão é que eu estou vivendo um dos piores momentos da minha vida (nada comparado com o que o Raul viveu), mas tudo está bem escuro. De repente, percebi que fiquei isolada em uma cidade, onde não fui bem aceita e não consegui fazer nenhuma amizade. Distante de todos que eu amava e a única pessoa que estava comigo aqui também foi embora. Fiquei sozinha. Me encontrei num deserto. Conclui que Deus queria falar comigo (eu sempre quis falar com ele pessoalmente, tirar umas dúvidas, fazer umas observações etc) e talvez fosse a explicação para o que eu estava vivendo. Então, comecei a orar e, como o próprio Raul, eu fiz todas as orações possíveis: pai nosso, ave maria e todas as outras orações que conhecia. Pedi que viesse falar comigo então, pedi uma explicação porque ele me fez ficar sozinha, supliquei pra vir fazer companhia… até que perdi a paciência e gritei com Deus. Gritei, briguei, coloquei a culpa nele, acusei, falei que ele era injusto. E eu ODEIO injustiça. Ora, eu sempre fui boa moça (tudo bem, eu não fui santa, mas não era tão ruim…). O problema de brigar com Deus é que é inútil. Ele não é como nós, ele não revida. Então, resolvi buscar mais descrições da voz Dele, no local mais improvável: aqui. Aos ateus e agnósticos, por favor, ignorem o post. Mas, se alguém tiver alguma experiência que possa contribuir com a minha pesquisa, por favor, compartilhe. Obrigada! Editado 18 de Dezembro de 2024 por Ellen Oliveira 6 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaimson Bispo Postado 18 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2024 33 minutes ago, Ellen Oliveira disse: Eu não sei se é o local correto pra colocar isso, mas não encontrei outro lugar melhor pra escrever sobre esse tema… Uma vez eu stakeando o Instagram do Raul, me deparei com uma sequência de story peculiar. O título era “Deus”. Pensei “ora, o Raul não tem cara de ser religioso…” Abri e me deparei com a história mais intensa que vi de uma experiência real com Deus (e de uma pessoa real também, não perfeita. Como eu). O Raul ouviu a voz Dele! A história era tão absurda e tão cheia de sentimento, que não podia ser mentira. Quis saber como era a voz de Deus. Mandei mensagem pra ele no direct, mas ele nunca me respondeu. Esqueci do caso. Até que hoje ele escreveu novamente sobre isso. Então decidi escrever aqui. A questão é que eu estou vivendo um dos piores momentos da minha vida (nada comparado com o que o Raul viveu), mas tudo está bem escuro. De repente, percebi que fiquei isolada em uma cidade, onde não fui bem aceita e não consegui fazer nenhuma amizade. Distante de todos que eu amava e a única pessoa que estava comigo aqui também foi embora. Fiquei sozinha. Me encontrei num deserto. Conclui que Deus queria falar comigo (eu sempre quis falar com ele pessoalmente, tirar umas dúvidas, fazer umas observações etc) e talvez fosse a explicação para o que eu estava vivendo. Então, comecei a orar e, como o próprio Raul, eu fiz todas as orações possíveis: pai nosso, ave maria e todas as outras orações que conhecia. Pedi que viesse falar comigo então, pedi uma explicação porque ele me fez ficar sozinha, supliquei pra vir fazer companhia… até que perdi a paciência e gritei com Deus. Gritei, briguei, coloquei a culpa nele, acusei, falei que ele era injusto. E eu ODEIO injustiça. Ora, eu sempre fui boa moça (tudo bem, eu não fui santa, mas não era tão ruim…). O problema de brigar com Deus é que é inútil. Ele não é como nós, ele não revida. Então, resolvi buscar mais descrições da voz Dele, no local mais improvável: aqui. Aos ateus e agnósticos, por favor, ignorem o post. Mas, se alguém tiver alguma experiência que possa contribuir com a minha pesquisa, por favor, compartilhe. Obrigada! Você pode partir da leitura da Bíblia, onde está a Palavra de Deus. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ellen Oliveira Postado 18 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2024 1 minute ago, Jaimson Bispo disse: Você pode partir da leitura da Bíblia, onde está a Palavra de Deus. Pois é. Eu já li algumas vezes. Inclusive, muitos personagens citados nela também passaram por desertos… a ideia era saber mais de experiências, mas obrigada! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Viviane Fontinele Postado 18 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2024 Acredito em Deus, sou cristã e acho que a experiência de ouvir a voz de Deus é extremamente pessoal e única. Não frequento igreja e não acredito em lideranças institucionais. Acredito na Bíblia. Não sigo religião nenhuma. Não vi o vídeo do Raul sobre isso, mas fiquei curiosa e vou procurar. Quanto a ouvir a voz de Deus, entendo que Deus é quem escolhe o ser humano que vai ouvi-la. Não acho que isso dependa da iniciativa do ser humano, mas sim da decisão de Deus. Assim, o que me caberia fazer como ser humano seria apenas pedir a Deus que se revelasse. Sabendo que a decisão caberia somente a Ele. Eu acho que todas as pessoas que chegam a ouvir a voz de Deus têm uma mudança na própria maneira de pensar, e uma mudança de comportamento a partir de então. Ainda que essa mudança não as torne perfeitas, pois continuamos sendo seres humanos, independente do que nos aconteça. Acho que ouvir a voz de Deus não é uma experiência comum e nem ordinária. Por isso eu acho que a massiva maioria das pessoas que chegam a ouvir a voz de Deus mantêm isso em discrição e não divulgam. Eu também acho que é possível que Deus esteja falando de muitas maneiras e as pessoas simplesmente escolhem não ouvir. Não estou dizendo que esse é o seu caso, mas apenas falando de maneira geral, como ponto de reflexão. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ellen Oliveira Postado 24 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2024 On 18/12/2024 at 13:53, Viviane Fontinele disse: Acredito em Deus, sou cristã e acho que a experiência de ouvir a voz de Deus é extremamente pessoal e única. Não frequento igreja e não acredito em lideranças institucionais. Acredito na Bíblia. Não sigo religião nenhuma. Não vi o vídeo do Raul sobre isso, mas fiquei curiosa e vou procurar. Quanto a ouvir a voz de Deus, entendo que Deus é quem escolhe o ser humano que vai ouvi-la. Não acho que isso dependa da iniciativa do ser humano, mas sim da decisão de Deus. Assim, o que me caberia fazer como ser humano seria apenas pedir a Deus que se revelasse. Sabendo que a decisão caberia somente a Ele. Eu acho que todas as pessoas que chegam a ouvir a voz de Deus têm uma mudança na própria maneira de pensar, e uma mudança de comportamento a partir de então. Ainda que essa mudança não as torne perfeitas, pois continuamos sendo seres humanos, independente do que nos aconteça. Acho que ouvir a voz de Deus não é uma experiência comum e nem ordinária. Por isso eu acho que a massiva maioria das pessoas que chegam a ouvir a voz de Deus mantêm isso em discrição e não divulgam. Eu também acho que é possível que Deus esteja falando de muitas maneiras e as pessoas simplesmente escolhem não ouvir. Não estou dizendo que esse é o seu caso, mas apenas falando de maneira geral, como ponto de reflexão. Obrigada por sua resposta! De fato, acabei descobrindo que existem muitas formas de Deus se comunicar, não necessariamente pela voz. Depois descobri que Ele estava falando comigo, mas não da forma como eu esperava. Apesar de continuar com a minha curiosidade, entendi. Quanto a falar sobre experiências assim, acho que isso poderia ajudar outras pessoas também, mas compreendo que pode ser algo muito pessoal e poucos estão dispostos a se abrir desse jeito. Mais uma vez, obrigada por sua resposta. Existe sabedoria nas suas palavras. Abraço! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marco José Pereira Postado 24 de Dezembro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2024 On 18/12/2024 at 13:46, Jaimson Bispo disse: Você pode partir da leitura da Bíblia, onde está a Palavra de Deus. Quase sempre quando DEUS quer falar conosco, é algo digamos que, particular. Biblicamente falando, quando DEUS falava com os profetas, discípulos, eles quase sempre estavam isolados, no deserto (caso de Moisés), na caverna, (caso de Elias), e muitos outros, então, apenas ore (converse com ELE) e ELE vai te direcionar. Quanto a descrição da voz Dele, quando você a ouvir, ela será única e diferente de qualquer descrição que possamos colocar aqui. Vou deixar um trecho sobre a voz do SENHOR pra você entender, fato ocorrido com o profeta Elias (o da caverna que citei acima): 1 Reis 19: 11. E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; 12. E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. 13. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 24 de Dezembro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2024 On 18/12/2024 at 11:08, Ellen Oliveira disse: Eu não sei se é o local correto pra colocar isso, mas não encontrei outro lugar melhor pra escrever sobre esse tema… Uma vez eu stakeando o Instagram do Raul, me deparei com uma sequência de story peculiar. O título era “Deus”. Pensei “ora, o Raul não tem cara de ser religioso…” Abri e me deparei com a história mais intensa que vi de uma experiência real com Deus (e de uma pessoa real também, não perfeita. Como eu). O Raul ouviu a voz Dele! A história era tão absurda e tão cheia de sentimento, que não podia ser mentira. Quis saber como era a voz de Deus. Mandei mensagem pra ele no direct, mas ele nunca me respondeu. Esqueci do caso. Até que hoje ele escreveu novamente sobre isso. Então decidi escrever aqui. A questão é que eu estou vivendo um dos piores momentos da minha vida (nada comparado com o que o Raul viveu), mas tudo está bem escuro. De repente, percebi que fiquei isolada em uma cidade, onde não fui bem aceita e não consegui fazer nenhuma amizade. Distante de todos que eu amava e a única pessoa que estava comigo aqui também foi embora. Fiquei sozinha. Me encontrei num deserto. Conclui que Deus queria falar comigo (eu sempre quis falar com ele pessoalmente, tirar umas dúvidas, fazer umas observações etc) e talvez fosse a explicação para o que eu estava vivendo. Então, comecei a orar e, como o próprio Raul, eu fiz todas as orações possíveis: pai nosso, ave maria e todas as outras orações que conhecia. Pedi que viesse falar comigo então, pedi uma explicação porque ele me fez ficar sozinha, supliquei pra vir fazer companhia… até que perdi a paciência e gritei com Deus. Gritei, briguei, coloquei a culpa nele, acusei, falei que ele era injusto. E eu ODEIO injustiça. Ora, eu sempre fui boa moça (tudo bem, eu não fui santa, mas não era tão ruim…). O problema de brigar com Deus é que é inútil. Ele não é como nós, ele não revida. Então, resolvi buscar mais descrições da voz Dele, no local mais improvável: aqui. Aos ateus e agnósticos, por favor, ignorem o post. Mas, se alguém tiver alguma experiência que possa contribuir com a minha pesquisa, por favor, compartilhe. Obrigada! Deus, permitiu que seu próprio filho JESUS, que não precisava passar pelo SACRIFÍCIO, morreu como nós e depois ressuscitou, para nós SALVAR. Estamos aqui por ele, para uma nova chance, DEUS é AMOR, sabe aquela pessoa que você ama, seu pai, sua mãe de maneira inexplicavel, uma irmã, pois é AMOR. Particularmente, sempre me questiono essa questão de falar com DEUS, mas olhe a seu redor, o tempo todo ele está falando com vc, comigo, a questão é preciso perceber. Nós último 4 meses, morando fora do Brasil, conheci pessoas bastante receptivas, pessoas que vivem a palavra, lêem a Bíblia e colocam em prática a palavra, todo conteúdo da Bíblia é o próprio DEUS, por sinal é um livro que precisamos nos debruçar mais e estudar. E mesmo que brigue com DEUS, ele irá continuar te amando. Não tenho tanto conhecimento sobre a Bíblia e ainda tenho bastante questionamentos, mas deixo aqui o que tenho aprendido nos último meses. Feliz Natal, que não é sobre papai Noel e nem o volume de presentes que será trocado nessa data, é o RENASCIMENTO, a renovação, reflita, um ciclo finaliza e outro se inicia, uma renovação para nossas vidas, objectivos, deixar para trás algumas coisas, deixar as chaves velha e pegar as Chaves novas, para abrir novas portas. Que Deus abençoe vcs. Feliz Natal e Próspero Ano Novo. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado 24 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2024 (edited) Editado 24 de Dezembro de 2024 por Wallace Pires Feliz natal! o/ 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 25 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2024 (edited) On 18/12/2024 at 13:08, Ellen Oliveira disse: Eu não sei se é o local correto pra colocar isso, mas não encontrei outro lugar melhor pra escrever sobre esse tema… Uma vez eu stakeando o Instagram do Raul, me deparei com uma sequência de story peculiar. O título era “Deus”. Pensei “ora, o Raul não tem cara de ser religioso…” Abri e me deparei com a história mais intensa que vi de uma experiência real com Deus (e de uma pessoa real também, não perfeita. Como eu). O Raul ouviu a voz Dele! A história era tão absurda e tão cheia de sentimento, que não podia ser mentira. Quis saber como era a voz de Deus. Mandei mensagem pra ele no direct, mas ele nunca me respondeu. Esqueci do caso. Até que hoje ele escreveu novamente sobre isso. Então decidi escrever aqui. A questão é que eu estou vivendo um dos piores momentos da minha vida (nada comparado com o que o Raul viveu), mas tudo está bem escuro. De repente, percebi que fiquei isolada em uma cidade, onde não fui bem aceita e não consegui fazer nenhuma amizade. Distante de todos que eu amava e a única pessoa que estava comigo aqui também foi embora. Fiquei sozinha. Me encontrei num deserto. Conclui que Deus queria falar comigo (eu sempre quis falar com ele pessoalmente, tirar umas dúvidas, fazer umas observações etc) e talvez fosse a explicação para o que eu estava vivendo. Então, comecei a orar e, como o próprio Raul, eu fiz todas as orações possíveis: pai nosso, ave maria e todas as outras orações que conhecia. Pedi que viesse falar comigo então, pedi uma explicação porque ele me fez ficar sozinha, supliquei pra vir fazer companhia… até que perdi a paciência e gritei com Deus. Gritei, briguei, coloquei a culpa nele, acusei, falei que ele era injusto. E eu ODEIO injustiça. Ora, eu sempre fui boa moça (tudo bem, eu não fui santa, mas não era tão ruim…). O problema de brigar com Deus é que é inútil. Ele não é como nós, ele não revida. Então, resolvi buscar mais descrições da voz Dele, no local mais improvável: aqui. Aos ateus e agnósticos, por favor, ignorem o post. Mas, se alguém tiver alguma experiência que possa contribuir com a minha pesquisa, por favor, compartilhe. Obrigada! Ellen o primeiro e mais importante passo você já deu que é Buscar a Deus, creio que isso é o mais importante agora nesse momento de agonia e dor que vc está passando e provavelmente se questionando quanto os rumos da sua vida. Bem eu não sei o que você está passando mas vou deixar meu testemunho resumido pq a coisa é grande: Eu perdi pessoas importantes na minha vida e eu devia ter uns 10-12 anos, meu avô foi uma dessas pessoas, ele cometeu suicídio muito provavelmente por uma depressão silenciosa creio eu que advindo de uma infância difícil que teve com o irmão dele, meu bisavô o havia abandonado e rejeitado ambos aos 13 anos de idade, só que ninguém da família desconfiava que meu avô estaria nessa situação, meu avô era um segundo pai para mim, eu o amava da mesma forma que amo o filho dele que é o meu Pai, meu avô era incrível em todos os sentidos, ele morava na fazenda e eu sempre estava ao lado dele, tive uma infância muito marcante ao lado dele, então senti muito a perda do meu avô e passado quase 1 ano meu tio, irmão do meu pai e filho caçula do meu avô faleceu em um acidente na linha de trem próximo a catalão, meu tio tinha 21 anos à época e foi outro baque forte pra mim, pois ele era tido por mim como um irmão mais velho, esse meu tio meio que morava lá em ksa para estudar, depois que meu avô faleceu ele e minha avó veio morar em uma casa de aluguel que meu pai tinha que era muito próximo da minha casa, então eu não saia de lá. Nesse meio tempo algumas pessoas sem noção me falavam que meu avô ia pro inferno, e eu uma criança tive que ouvir muitas asneiras e coisas ruins à respeito desse episódio triste... Esses acontecimentos acabaram me deixando revoltados com Deus, eu sempre frequentei a igreja e acreditei em Deus, Mas assim como vc eu me revoltei com Deus e também fui tomado pela depressão e pensamentos ruins, fui um adolescente rebelde até meus 23-24 anos de idade, dei trabalho para meus pais no sentido de ser um filho ruim, acabar maltratando eles de algumas formas (mais pela rebeldia) aos meus 21 anos comecei a beber e eu tinha uma moto de 600cc então fiz algumas loucuras em cima dessa moto, eu não me importava com a vida alias eu ansiava por dar fim a ela, eu fui bastante inconsequente certa parte da minha vida, só que eu não queria cometer o suicídio como meu avô, pq eu em certo momento entendia que ele foi um fraco em desistir da vida, a depressão colocou isso na minha cabeça tbm. Então, eu fui uma criança depressiva com pais que não sabiam lidar com essa situação e eu tbm não falava. Mas um dia depois de sair de um relacionamento que hoje eu vejo que era tóxico para ambas as partes e que eu tinha pretensão de consolidar, passei por mais algumas perdas, algumas coisas não iam bem na vida, emfim.... vendo os rumos que eu estava levando a minha vida, por algumas situações e experiencias que vivenciei, um dia no meu quarto fiz o que vc fez , orei a Deus pedi pra ele falar comigo e nada, xinguei, revoltei mais uma vez, falei que ele não existia, mas depois de me revoltar em certo momento eu cai na real, pedi a Deus que mudasse minha vida, pedi por uma família e a mudança veio certo tempo depois(menos de 4 meses). À partir daí minha vida nunca mais foi a mesma, em um belo dia eu conheci minha esposa, a gente saiu, se conheceu e desde o primeiro dia que eu conheci ela, no meu interior alguma coisa me disse que ela seria minha esposa, então com 2-3 semanas de relacionamento eu pedi ela em casamento, a doida aceitou kkkkk, conheci os pais dela, a Mae dela é pastora, e por incrível que pareça ela tbm tinha saído de uma relação tóxico e sequer pensava em casamento muito menos em namorar, mas um dia conheci minha sogra e no momento em que ela me viu ela abençoou a nossa união, e detalhe eu creio que eu nem sabia que ela era pastora, eu odiava crente que nem o paulo da bíblia nessa época(um detalhe importante), então no dia seguinte fomos olhar uma casa, eu já havia economizado um dinheiro para esse fim, encontramos a casa, faltava 10mil reais e meu pai me deu de presente, basicamente esses acontecimentos foram na ultima semana de 2016 e inicio de 2017, em 17/04/2017 casamos no civil, precisei adiantar o casório pra dar certo de comprar a casa, entramos nessa juntos e em 29/07/2017 aconteceu a cerimonia religiosa, na época eu nem me considerava cristão, mas aceitei de forma relutante participar desse negocio e foi muito bom! Minha esposa sempre frequentava a igreja, mas ela nunca me forçou a nada, minha sogra em em algum almoço na casa dela, acabamos por entrar no assunto de Deus, e conversando e ela me questionando algumas coisas ela só me disse "você é crente não sabe", minha sogra também nunca me forçou a nada nesse sentido, e um dia eu olhei minha esposa indo sozinha e pensei, "uai eu sou o marido dela e tô deixando ela ir sozinha" e um domingo fui com ela no culto, como já falei anteriormente eu detestava o tal do crente, mas me deparei com uma igreja muito diferente das que eu conhecia, lá não tinha aquela gritalheira, era um ambiente diferente dos demais que eu havia frequentado, o culto foi todo centralizado no estudo da palavra, o pastor nem usava um terno, apenas uma roupa social simples, ele mesmo se colocava como um pecador, então comecei a frequentar mais a igreja e aquilo foi me fazendo bem, fui buscando aprender mais e estudei um pouco mais de teologia na epoca para entender que negocio era esse de ser cristão que nem eu via o pessoal da igreja. Depois de 1 ano decidi fazer o "curso de batismo" que nada mais é do que os interessados reunidos em uma salinha para aprender mais da palavra e entender, e isso partiu de mim de forma natural, então eu em certo momento e depois de Deus ter feito tudo isso eu percebi que que ele sempre estava ali por mim e que bastava eu querer, tomei a decisão que faltava que era me batizar e seguir a Deus, então minha vida foi se transformando radicalmente, eu hoje considero que sou uma nova pessoa. Esses 7 anos que estamos juntos foram incríveis, ao lado dela conquistamos nossos sonhos, passamos muitos perrengues, e ser filho de Deus não necessariamente significa que vc não vá sofrer, mas enfim, hoje escrevo esse testemunho para você com mais um presente que recebi de Deus, meu filho nasceu dia 21/12/24 e tenho tido mais essa experiencia incrível que Deus proporcionou pra mim. Nesses 7 anos deus tratou meu coração e eu pude entender melhor essa situação toda, no dia do nascimento do meu filho, vendo meu pai cuidando do neto e chorando, e de lá pra cá vendo ele cuidar do meu filho da mesma forma que meu avô fazia, então me pego sempre chorando e lembrando do meu próprio avô cuidando de mim, meu pai faz com meu filho exatamente o que meu avô fazia comigo, e é muito lindo de presenciar isso, escrevo essa parte até com lágrima nos olhos. Então hoje eu dou graças a Deus por tudo que passei até aqui. E é isso, espero que o meu testemunho te ajude, espero que você também encontre Deus verdadeiramente no seu caminho, o passo importante você já deu que é pedir ajuda dele, busque mais a Deus, leia mais a bíblia e procure uma boa igreja e comece a frequentar e entregue sua vida a Deus e deixe ele fazer a obra. Igreja é local de pecadores, não vá na igreja buscando perfeição ou "santos" todos somos pecadores, vá na igreja e busque unicamente a Deus, talvez vc tbm deteste a instituição, mas ela é essencial, só um alerta, fuja das igrejas onde Jesus não é o centro. Espero ter te ajudado de alguma forma, se precisar conversar pode me chamar no privado, vou demorar um pouco te responder, pq tô com um Recém Nascido em casa. Editado 25 de Dezembro de 2024 por Jefferson Cunha Correções 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ellen Oliveira Postado 29 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2024 On 25/12/2024 at 10:23, Jefferson Cunha disse: Ellen o primeiro e mais importante passo você já deu que é Buscar a Deus, creio que isso é o mais importante agora nesse momento de agonia e dor que vc está passando e provavelmente se questionando quanto os rumos da sua vida. Bem eu não sei o que você está passando mas vou deixar meu testemunho resumido pq a coisa é grande: Eu perdi pessoas importantes na minha vida e eu devia ter uns 10-12 anos, meu avô foi uma dessas pessoas, ele cometeu suicídio muito provavelmente por uma depressão silenciosa creio eu que advindo de uma infância difícil que teve com o irmão dele, meu bisavô o havia abandonado e rejeitado ambos aos 13 anos de idade, só que ninguém da família desconfiava que meu avô estaria nessa situação, meu avô era um segundo pai para mim, eu o amava da mesma forma que amo o filho dele que é o meu Pai, meu avô era incrível em todos os sentidos, ele morava na fazenda e eu sempre estava ao lado dele, tive uma infância muito marcante ao lado dele, então senti muito a perda do meu avô e passado quase 1 ano meu tio, irmão do meu pai e filho caçula do meu avô faleceu em um acidente na linha de trem próximo a catalão, meu tio tinha 21 anos à época e foi outro baque forte pra mim, pois ele era tido por mim como um irmão mais velho, esse meu tio meio que morava lá em ksa para estudar, depois que meu avô faleceu ele e minha avó veio morar em uma casa de aluguel que meu pai tinha que era muito próximo da minha casa, então eu não saia de lá. Nesse meio tempo algumas pessoas sem noção me falavam que meu avô ia pro inferno, e eu uma criança tive que ouvir muitas asneiras e coisas ruins à respeito desse episódio triste... Esses acontecimentos acabaram me deixando revoltados com Deus, eu sempre frequentei a igreja e acreditei em Deus, Mas assim como vc eu me revoltei com Deus e também fui tomado pela depressão e pensamentos ruins, fui um adolescente rebelde até meus 23-24 anos de idade, dei trabalho para meus pais no sentido de ser um filho ruim, acabar maltratando eles de algumas formas (mais pela rebeldia) aos meus 21 anos comecei a beber e eu tinha uma moto de 600cc então fiz algumas loucuras em cima dessa moto, eu não me importava com a vida alias eu ansiava por dar fim a ela, eu fui bastante inconsequente certa parte da minha vida, só que eu não queria cometer o suicídio como meu avô, pq eu em certo momento entendia que ele foi um fraco em desistir da vida, a depressão colocou isso na minha cabeça tbm. Então, eu fui uma criança depressiva com pais que não sabiam lidar com essa situação e eu tbm não falava. Mas um dia depois de sair de um relacionamento que hoje eu vejo que era tóxico para ambas as partes e que eu tinha pretensão de consolidar, passei por mais algumas perdas, algumas coisas não iam bem na vida, emfim.... vendo os rumos que eu estava levando a minha vida, por algumas situações e experiencias que vivenciei, um dia no meu quarto fiz o que vc fez , orei a Deus pedi pra ele falar comigo e nada, xinguei, revoltei mais uma vez, falei que ele não existia, mas depois de me revoltar em certo momento eu cai na real, pedi a Deus que mudasse minha vida, pedi por uma família e a mudança veio certo tempo depois(menos de 4 meses). À partir daí minha vida nunca mais foi a mesma, em um belo dia eu conheci minha esposa, a gente saiu, se conheceu e desde o primeiro dia que eu conheci ela, no meu interior alguma coisa me disse que ela seria minha esposa, então com 2-3 semanas de relacionamento eu pedi ela em casamento, a doida aceitou kkkkk, conheci os pais dela, a Mae dela é pastora, e por incrível que pareça ela tbm tinha saído de uma relação tóxico e sequer pensava em casamento muito menos em namorar, mas um dia conheci minha sogra e no momento em que ela me viu ela abençoou a nossa união, e detalhe eu creio que eu nem sabia que ela era pastora, eu odiava crente que nem o paulo da bíblia nessa época(um detalhe importante), então no dia seguinte fomos olhar uma casa, eu já havia economizado um dinheiro para esse fim, encontramos a casa, faltava 10mil reais e meu pai me deu de presente, basicamente esses acontecimentos foram na ultima semana de 2016 e inicio de 2017, em 17/04/2017 casamos no civil, precisei adiantar o casório pra dar certo de comprar a casa, entramos nessa juntos e em 29/07/2017 aconteceu a cerimonia religiosa, na época eu nem me considerava cristão, mas aceitei de forma relutante participar desse negocio e foi muito bom! Minha esposa sempre frequentava a igreja, mas ela nunca me forçou a nada, minha sogra em em algum almoço na casa dela, acabamos por entrar no assunto de Deus, e conversando e ela me questionando algumas coisas ela só me disse "você é crente não sabe", minha sogra também nunca me forçou a nada nesse sentido, e um dia eu olhei minha esposa indo sozinha e pensei, "uai eu sou o marido dela e tô deixando ela ir sozinha" e um domingo fui com ela no culto, como já falei anteriormente eu detestava o tal do crente, mas me deparei com uma igreja muito diferente das que eu conhecia, lá não tinha aquela gritalheira, era um ambiente diferente dos demais que eu havia frequentado, o culto foi todo centralizado no estudo da palavra, o pastor nem usava um terno, apenas uma roupa social simples, ele mesmo se colocava como um pecador, então comecei a frequentar mais a igreja e aquilo foi me fazendo bem, fui buscando aprender mais e estudei um pouco mais de teologia na epoca para entender que negocio era esse de ser cristão que nem eu via o pessoal da igreja. Depois de 1 ano decidi fazer o "curso de batismo" que nada mais é do que os interessados reunidos em uma salinha para aprender mais da palavra e entender, e isso partiu de mim de forma natural, então eu em certo momento e depois de Deus ter feito tudo isso eu percebi que que ele sempre estava ali por mim e que bastava eu querer, tomei a decisão que faltava que era me batizar e seguir a Deus, então minha vida foi se transformando radicalmente, eu hoje considero que sou uma nova pessoa. Esses 7 anos que estamos juntos foram incríveis, ao lado dela conquistamos nossos sonhos, passamos muitos perrengues, e ser filho de Deus não necessariamente significa que vc não vá sofrer, mas enfim, hoje escrevo esse testemunho para você com mais um presente que recebi de Deus, meu filho nasceu dia 21/12/24 e tenho tido mais essa experiencia incrível que Deus proporcionou pra mim. Nesses 7 anos deus tratou meu coração e eu pude entender melhor essa situação toda, no dia do nascimento do meu filho, vendo meu pai cuidando do neto e chorando, e de lá pra cá vendo ele cuidar do meu filho da mesma forma que meu avô fazia, então me pego sempre chorando e lembrando do meu próprio avô cuidando de mim, meu pai faz com meu filho exatamente o que meu avô fazia comigo, e é muito lindo de presenciar isso, escrevo essa parte até com lágrima nos olhos. Então hoje eu dou graças a Deus por tudo que passei até aqui. E é isso, espero que o meu testemunho te ajude, espero que você também encontre Deus verdadeiramente no seu caminho, o passo importante você já deu que é pedir ajuda dele, busque mais a Deus, leia mais a bíblia e procure uma boa igreja e comece a frequentar e entregue sua vida a Deus e deixe ele fazer a obra. Igreja é local de pecadores, não vá na igreja buscando perfeição ou "santos" todos somos pecadores, vá na igreja e busque unicamente a Deus, talvez vc tbm deteste a instituição, mas ela é essencial, só um alerta, fuja das igrejas onde Jesus não é o centro. Espero ter te ajudado de alguma forma, se precisar conversar pode me chamar no privado, vou demorar um pouco te responder, pq tô com um Recém Nascido em casa. Querido Jefferson, fiquei muito feliz em ler sua história. Que testemunho lindo! Me emocionei com você e fico muito feliz em saber que no fim, tudo ganhou sentido e propósito! Obrigada por compartilhar comigo a sua história. Guardarei com carinho. Desejo muita luz e saúde pra sua família linda! Seguirei teus conselhos. Grande abraço e feliz 2025! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ellen Oliveira Postado 29 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2024 On 24/12/2024 at 10:56, Marco José Pereira disse: Quase sempre quando DEUS quer falar conosco, é algo digamos que, particular. Biblicamente falando, quando DEUS falava com os profetas, discípulos, eles quase sempre estavam isolados, no deserto (caso de Moisés), na caverna, (caso de Elias), e muitos outros, então, apenas ore (converse com ELE) e ELE vai te direcionar. Quanto a descrição da voz Dele, quando você a ouvir, ela será única e diferente de qualquer descrição que possamos colocar aqui. Vou deixar um trecho sobre a voz do SENHOR pra você entender, fato ocorrido com o profeta Elias (o da caverna que citei acima): 1 Reis 19: 11. E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; 12. E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. 13. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? Excelente resposta, Marco! De fato, a descrição em Reis é muito interessante. Obrigada por compartilhar seu conhecimento comigo! Encontrei respostas lindas e a sua foi uma delas! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ellen Oliveira Postado 29 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2024 On 24/12/2024 at 20:29, Wallace Pires disse: Iii sabia não… será que vão me banir? Kk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ellen Oliveira Postado 29 de Dezembro de 2024 Author Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2024 On 24/12/2024 at 11:25, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Deus, permitiu que seu próprio filho JESUS, que não precisava passar pelo SACRIFÍCIO, morreu como nós e depois ressuscitou, para nós SALVAR. Estamos aqui por ele, para uma nova chance, DEUS é AMOR, sabe aquela pessoa que você ama, seu pai, sua mãe de maneira inexplicavel, uma irmã, pois é AMOR. Particularmente, sempre me questiono essa questão de falar com DEUS, mas olhe a seu redor, o tempo todo ele está falando com vc, comigo, a questão é preciso perceber. Nós último 4 meses, morando fora do Brasil, conheci pessoas bastante receptivas, pessoas que vivem a palavra, lêem a Bíblia e colocam em prática a palavra, todo conteúdo da Bíblia é o próprio DEUS, por sinal é um livro que precisamos nos debruçar mais e estudar. E mesmo que brigue com DEUS, ele irá continuar te amando. Não tenho tanto conhecimento sobre a Bíblia e ainda tenho bastante questionamentos, mas deixo aqui o que tenho aprendido nos último meses. Feliz Natal, que não é sobre papai Noel e nem o volume de presentes que será trocado nessa data, é o RENASCIMENTO, a renovação, reflita, um ciclo finaliza e outro se inicia, uma renovação para nossas vidas, objectivos, deixar para trás algumas coisas, deixar as chaves velha e pegar as Chaves novas, para abrir novas portas. Que Deus abençoe vcs. Feliz Natal e Próspero Ano Novo. “E mesmo que brigue com Deus, ele continuará te amando” eu sei. Já pedi desculpas kk obrigada pelo carinho e pelas palavras! Te desejo um novo ano iluminado e muito feliz! Abração! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaimson Bispo Postado 29 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2024 On 25/12/2024 at 10:23, Jefferson Cunha disse: Ellen o primeiro e mais importante passo você já deu que é Buscar a Deus, creio que isso é o mais importante agora nesse momento de agonia e dor que vc está passando e provavelmente se questionando quanto os rumos da sua vida. Bem eu não sei o que você está passando mas vou deixar meu testemunho resumido pq a coisa é grande: Eu perdi pessoas importantes na minha vida e eu devia ter uns 10-12 anos, meu avô foi uma dessas pessoas, ele cometeu suicídio muito provavelmente por uma depressão silenciosa creio eu que advindo de uma infância difícil que teve com o irmão dele, meu bisavô o havia abandonado e rejeitado ambos aos 13 anos de idade, só que ninguém da família desconfiava que meu avô estaria nessa situação, meu avô era um segundo pai para mim, eu o amava da mesma forma que amo o filho dele que é o meu Pai, meu avô era incrível em todos os sentidos, ele morava na fazenda e eu sempre estava ao lado dele, tive uma infância muito marcante ao lado dele, então senti muito a perda do meu avô e passado quase 1 ano meu tio, irmão do meu pai e filho caçula do meu avô faleceu em um acidente na linha de trem próximo a catalão, meu tio tinha 21 anos à época e foi outro baque forte pra mim, pois ele era tido por mim como um irmão mais velho, esse meu tio meio que morava lá em ksa para estudar, depois que meu avô faleceu ele e minha avó veio morar em uma casa de aluguel que meu pai tinha que era muito próximo da minha casa, então eu não saia de lá. Nesse meio tempo algumas pessoas sem noção me falavam que meu avô ia pro inferno, e eu uma criança tive que ouvir muitas asneiras e coisas ruins à respeito desse episódio triste... Esses acontecimentos acabaram me deixando revoltados com Deus, eu sempre frequentei a igreja e acreditei em Deus, Mas assim como vc eu me revoltei com Deus e também fui tomado pela depressão e pensamentos ruins, fui um adolescente rebelde até meus 23-24 anos de idade, dei trabalho para meus pais no sentido de ser um filho ruim, acabar maltratando eles de algumas formas (mais pela rebeldia) aos meus 21 anos comecei a beber e eu tinha uma moto de 600cc então fiz algumas loucuras em cima dessa moto, eu não me importava com a vida alias eu ansiava por dar fim a ela, eu fui bastante inconsequente certa parte da minha vida, só que eu não queria cometer o suicídio como meu avô, pq eu em certo momento entendia que ele foi um fraco em desistir da vida, a depressão colocou isso na minha cabeça tbm. Então, eu fui uma criança depressiva com pais que não sabiam lidar com essa situação e eu tbm não falava. Mas um dia depois de sair de um relacionamento que hoje eu vejo que era tóxico para ambas as partes e que eu tinha pretensão de consolidar, passei por mais algumas perdas, algumas coisas não iam bem na vida, emfim.... vendo os rumos que eu estava levando a minha vida, por algumas situações e experiencias que vivenciei, um dia no meu quarto fiz o que vc fez , orei a Deus pedi pra ele falar comigo e nada, xinguei, revoltei mais uma vez, falei que ele não existia, mas depois de me revoltar em certo momento eu cai na real, pedi a Deus que mudasse minha vida, pedi por uma família e a mudança veio certo tempo depois(menos de 4 meses). À partir daí minha vida nunca mais foi a mesma, em um belo dia eu conheci minha esposa, a gente saiu, se conheceu e desde o primeiro dia que eu conheci ela, no meu interior alguma coisa me disse que ela seria minha esposa, então com 2-3 semanas de relacionamento eu pedi ela em casamento, a doida aceitou kkkkk, conheci os pais dela, a Mae dela é pastora, e por incrível que pareça ela tbm tinha saído de uma relação tóxico e sequer pensava em casamento muito menos em namorar, mas um dia conheci minha sogra e no momento em que ela me viu ela abençoou a nossa união, e detalhe eu creio que eu nem sabia que ela era pastora, eu odiava crente que nem o paulo da bíblia nessa época(um detalhe importante), então no dia seguinte fomos olhar uma casa, eu já havia economizado um dinheiro para esse fim, encontramos a casa, faltava 10mil reais e meu pai me deu de presente, basicamente esses acontecimentos foram na ultima semana de 2016 e inicio de 2017, em 17/04/2017 casamos no civil, precisei adiantar o casório pra dar certo de comprar a casa, entramos nessa juntos e em 29/07/2017 aconteceu a cerimonia religiosa, na época eu nem me considerava cristão, mas aceitei de forma relutante participar desse negocio e foi muito bom! Minha esposa sempre frequentava a igreja, mas ela nunca me forçou a nada, minha sogra em em algum almoço na casa dela, acabamos por entrar no assunto de Deus, e conversando e ela me questionando algumas coisas ela só me disse "você é crente não sabe", minha sogra também nunca me forçou a nada nesse sentido, e um dia eu olhei minha esposa indo sozinha e pensei, "uai eu sou o marido dela e tô deixando ela ir sozinha" e um domingo fui com ela no culto, como já falei anteriormente eu detestava o tal do crente, mas me deparei com uma igreja muito diferente das que eu conhecia, lá não tinha aquela gritalheira, era um ambiente diferente dos demais que eu havia frequentado, o culto foi todo centralizado no estudo da palavra, o pastor nem usava um terno, apenas uma roupa social simples, ele mesmo se colocava como um pecador, então comecei a frequentar mais a igreja e aquilo foi me fazendo bem, fui buscando aprender mais e estudei um pouco mais de teologia na epoca para entender que negocio era esse de ser cristão que nem eu via o pessoal da igreja. Depois de 1 ano decidi fazer o "curso de batismo" que nada mais é do que os interessados reunidos em uma salinha para aprender mais da palavra e entender, e isso partiu de mim de forma natural, então eu em certo momento e depois de Deus ter feito tudo isso eu percebi que que ele sempre estava ali por mim e que bastava eu querer, tomei a decisão que faltava que era me batizar e seguir a Deus, então minha vida foi se transformando radicalmente, eu hoje considero que sou uma nova pessoa. Esses 7 anos que estamos juntos foram incríveis, ao lado dela conquistamos nossos sonhos, passamos muitos perrengues, e ser filho de Deus não necessariamente significa que vc não vá sofrer, mas enfim, hoje escrevo esse testemunho para você com mais um presente que recebi de Deus, meu filho nasceu dia 21/12/24 e tenho tido mais essa experiencia incrível que Deus proporcionou pra mim. Nesses 7 anos deus tratou meu coração e eu pude entender melhor essa situação toda, no dia do nascimento do meu filho, vendo meu pai cuidando do neto e chorando, e de lá pra cá vendo ele cuidar do meu filho da mesma forma que meu avô fazia, então me pego sempre chorando e lembrando do meu próprio avô cuidando de mim, meu pai faz com meu filho exatamente o que meu avô fazia comigo, e é muito lindo de presenciar isso, escrevo essa parte até com lágrima nos olhos. Então hoje eu dou graças a Deus por tudo que passei até aqui. E é isso, espero que o meu testemunho te ajude, espero que você também encontre Deus verdadeiramente no seu caminho, o passo importante você já deu que é pedir ajuda dele, busque mais a Deus, leia mais a bíblia e procure uma boa igreja e comece a frequentar e entregue sua vida a Deus e deixe ele fazer a obra. Igreja é local de pecadores, não vá na igreja buscando perfeição ou "santos" todos somos pecadores, vá na igreja e busque unicamente a Deus, talvez vc tbm deteste a instituição, mas ela é essencial, só um alerta, fuja das igrejas onde Jesus não é o centro. Espero ter te ajudado de alguma forma, se precisar conversar pode me chamar no privado, vou demorar um pouco te responder, pq tô com um Recém Nascido em casa. Sempre bom ouvir testemunhos como o seu, onde é possível ver a transformação que só nosso Senhor pode fazer. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado 29 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2024 3 minutes ago, Ellen Oliveira disse: Iii sabia não… será que vão me banir? Kk Banir provavelmente não, até porque uns moderadores já deram like no seu post. Mas não acho que esta comunidade seja o local para esse tipo de tópico, porque quando você deixa um, aparece 2, depois 5, a exceção vira regra, de repente estamos brigando por causa de religião e politica. Como mesmo o Raul disse, a teoria das janelas quebradas. Afinal, qual é o motivo para ter regras se as pessoas não respeitam e os moderadores não restringem? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 29 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2024 12 horas atrás, Ellen Oliveira disse: Excelente resposta, Marco! De fato, a descrição em Reis é muito interessante. Obrigada por compartilhar seu conhecimento comigo! Encontrei respostas lindas e a sua foi uma delas! Fico feliz em ter contribuído. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts