Jump to content

Titularidade da carteira de investimentos


Recommended Posts

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

É possível sim, existe a opção de " Doação de Ações ".
O ideal é entrar em contato com a sua corretora para tomar conhecimento do processo, e de todos os documentos e informações necessárias (e até para descobrir se não existe alguma outra opção). Mas adianto que muito provavelmente terá que:
* Preencher e assinar uma Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários (STVM)
* Preencher um contrato de doação
* Enviar informações e cópias de documentos suas e do recebedor
* Realizar o pagamento do imposto ITCMD (Imposto de transmissão causa mortis e doação) .

Até onde eu sei não é cobrado IR nessas operações .
Link para compartilhar
Share on other sites

Lourdes que ótima pergunta e obrigado pela resposta Murilo. Eu estava até pensando nisso, já que na minha criação, é de costume guardar aquele dinheiro para pagar a faculdade. E pode passar a frente o investimento acredito ser muito ótimo no incentivo a investir.
Link para compartilhar
Share on other sites

Dependendo do valor do imposto, é mais barato vender e depois recomprar pela conta do seu filho. Mas uma outra abordagem é você continuar aportando no seu nome e segregando esses aportes como do seu filho e quando ele chegar a época da facul, você vai liberando conforme necessidade dele, neste cenário não corre o risco dele "imaturamente" perder tudo o que você construiu pra ele.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...