Lourdes Clélia Valverde Cardoso Postado 28 de Março de 2022 Compartilhar Postado 28 de Março de 2022 É possível mudar a titularidade da carteira de investimentos? Tipo, quero passar minha carteira pra meu filho. Pode? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Murilo Teixeira Postado 28 de Março de 2022 Compartilhar Postado 28 de Março de 2022 É possível sim, existe a opção de " Doação de Ações ". O ideal é entrar em contato com a sua corretora para tomar conhecimento do processo, e de todos os documentos e informações necessárias (e até para descobrir se não existe alguma outra opção). Mas adianto que muito provavelmente terá que: * Preencher e assinar uma Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários (STVM) * Preencher um contrato de doação * Enviar informações e cópias de documentos suas e do recebedor * Realizar o pagamento do imposto ITCMD (Imposto de transmissão causa mortis e doação) . Até onde eu sei não é cobrado IR nessas operações . Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Christian Andrade Fernandes Castilho Postado 28 de Março de 2022 Compartilhar Postado 28 de Março de 2022 Lourdes que ótima pergunta e obrigado pela resposta Murilo. Eu estava até pensando nisso, já que na minha criação, é de costume guardar aquele dinheiro para pagar a faculdade. E pode passar a frente o investimento acredito ser muito ótimo no incentivo a investir. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helder Amaral Postado 28 de Março de 2022 Compartilhar Postado 28 de Março de 2022 Dependendo do valor do imposto, é mais barato vender e depois recomprar pela conta do seu filho. Mas uma outra abordagem é você continuar aportando no seu nome e segregando esses aportes como do seu filho e quando ele chegar a época da facul, você vai liberando conforme necessidade dele, neste cenário não corre o risco dele "imaturamente" perder tudo o que você construiu pra ele. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Cunha Postado 28 de Março de 2022 Compartilhar Postado 28 de Março de 2022 isso mesmo.. segue os passos ditos pelo Murilo Teixeira Fiz a pouco tempo da Rico para ISAEX, mas chama transferência de custódia.. mesma titularidade.. como é pra nome de seu filho, seria essa doação dita acima mesmo pelos colegas Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts