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Você já percebeu que está mais disposto a gastar, quando é agradado. Mesmo que pareça não ser real, se você for em uma loja, onde tem um vendedor educado e disposto a te atender da melhor forma possível, além de elogiar suas escolhas, oferecer café ou algo do tipo. Você se torna mais propenso a gastar, além de gastar mais dinheiro do que o normal.
Você já percebeu isso?
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Sem dúvidas Gilberto Antônio De Carvalho Júnior, além de várias técnicas como ancoragem de preço (deixar você com uma referência de preço na mente para facilitar a venda de outro produto), escassez (falar para você que são as aultimas unidades, ou desconto por tempo limitado), etc... Realmente ao longo do nosso dia, estamos sujeitos à várias técnicas de persuasão.
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De fato há várias abordagens e técnicas que auxiliam o vendedor a persuadir o cliente a comprar um produto. Eu por exemplo não gosto de ser "bajulado" quando vou a uma loja física, já deixei de comprar algo que estaja disposto a comprar justamente por esse comportamento e depois comprei em outro local. Mas note, há uma grande diferença em ser bajulado e ser bem atendido, essa segunda é priomordial também, o bom atendimento. O vendedor precisa ser "ligeiro" o sufiente para com um bom atendimento entender a necessidade do cliente e apresentar o que ele de fato necessita e não apenas empurrar produtos.
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Vejo isso todos os dias no meu comércio kk
Alguns clientes são mais fechados e entrosam menos, outros já chegam contando a vida;
Mas mesmo o mais fechado deles, depois de um atendimento atencioso, com educação, sendo solicito, eles se abrem, interagem e claro acabam comprando mais que iriam caso eu não tivesse tal abordagem...

É legal o vendedor ter feeling, além de técnicas e simpatia, pois cada cliente é único... uns gostam de ser bajulados, outros gostam de ter privacidade total (pouca interferência do vendedor), outros são TOTALMENTE influenciados pelo palpite do vendedor (praticamente deixam a gnt escolher pra eles kk) então esse ponto é importante salientar; A principal dica é essa... e lembrar que qualquer palavra, absolutamente qualquer palavra influencia sua venda.. uma palavra fora do lugar você perde venda.. isso somada a primeira impressão que você passa, praticamente define se terá sucesso ou não
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