Wesley Santos Postado 30 de Março de 2022 Compartilhar Postado 30 de Março de 2022 Assistindo a 2ª aula do módulo 2, conforme fui classificando os meus gastos, eu lembrei de um conceito que me ajudou muito a ser meno impulsivo com os meus gastos. Que é avaliar o gasto não só do ponto de vista de dinheiro, mas sim de tempo. O conceito é bem simples: você pega o quanto vocÊ recebe por mês, divide pela quantidade de horas que vocÊ trabalha e você vai chegar no valor da sua hora de trabalho. Tendo esse número, você consegue avaliar no momento que for comprar algum produto ou gastar com alguma coisa quantas "horas de vida" esse produto vale. As vezes gastamos sem pensar muito, mas no fundo é exatamente isso que fazemos, estamos abrindo mão de um dinheiro que nos custou X horas de vida em troca daquele produto/serviço. E ai, você tem jogado o seu tempo de vida fora com muita bobeira? Confesso que esse app me ajudou a identificar vários pontos de melhorias. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gilberto Antônio De Carvalho Júnior Postado 30 de Março de 2022 Compartilhar Postado 30 de Março de 2022 Wesley Santos, legal demais a ideia cara, no exterior isso já é mais normal até pela maneira que eles recebem. Porém aqui no Brasil isso ainda não amadureceu! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelle Costa Postado 30 de Março de 2022 Compartilhar Postado 30 de Março de 2022 Quando colocamos as contas no papel, ficamos impressionados com o que sai e “nem vemos”. Quando parei pra somar quanto gastava de ifood por mês (por exemplo) tomei um susto. Misericórdia ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rilquia Horrana Miranda Postado 31 de Março de 2022 Compartilhar Postado 31 de Março de 2022 Tema delicado kkk colocando tempo, acho que damos mais valor que pensando apenas em dinheiro, pq "dinheiro vc ganha mais" ou a máxima "eu mereço, vou é aproveitar kkk n quero morrer com dinheiro sobrando mesmo" e acabamos gastando mais que devíamos (ou quremos) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Cunha Postado 31 de Março de 2022 Compartilhar Postado 31 de Março de 2022 Rilquia Horrana Miranda Wesley Santos Tempo não é dinheiro, ele vale mais!Dinheiro você recupera, ganha mais, aplica.. tempo você nunca mais recupera! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Gustavo Santos Alves Postado 8 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2022 Tempo é tudo!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts