Jump to content

Recommended Posts

Não, tempo não é dinheiro!

Tempo vale mais que dinheiro, pq grana vc ganha mais, recebe aumento, empreende, economiza etc...
Tempo você gasta a todo momento e nunca mais recupera!
E mais, ele gasta mesmo que vc não queira;

Então, saiba organizar seu tempo, seus horários, prioridades e principalmente saiba cobrar pelo valor de sua hora!
Você imagina o Silvio Santos, no auge de sua carreira como empresário, perdendo tempo com reunião para abrir uma loja de aviamentos? Ele estaria perdendo (E MUITO) dinheiro só de estar ali, gastando tempo com uma coisa que está muito abaixo do potencial dele...
Salvo proporções, você pode estar fazendo o mesmo, ao cobrar errado (serve para CLTs tbm, vc vende seu hora de trabalho para emrpesas);

Como você tem gasto seu tempo?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Muito legal esse tópico!!
Pena que muitos valorizam apenas quando não tem mais...

Somos levados a crer que "merecemos" ou "a vida é pra gastar mesmo"

Tempo é valioso demais para desperdiçarmos, devemos estar sempre atentos, eu mesmo estou me forçando a criar hábitos que me fazem aproveitar melhor meu tempo, seja otimizando tarefas, delegando funções...

Uma coisa que tenho feito é usar celular para coisas importantes também, por exemplo, escutar uma palestra ou curso enquanto estou caminhando, cozinhando etc otimizando ao máximo meu tempo!

Quando faço tudo que quero, aí vou assistir um vídeo de entretenimento, filmes etc
Ócio e descanso também é aproveitar tempo kkk Além de super importante
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa reflexão. Até onde vale a pena "gastar" tempo apenas pensando em dinheiro? Dinheiro é importante mas não é tudo, como bem demonstrado pelo desafio da semana 2, onde o momento daquele jantar com um amigo é mais importante em si do que dinheiro gasto. Porém pra outros momentos é de extrema importância ter uma boa gestão de tempo pra ter uma melhor produtividade durante o tempo reservado para para essa atividade.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...