Gilberto Antônio De Carvalho Júnior Postado 31 de Março de 2022 Compartilhar Postado 31 de Março de 2022 Estava lendo o livro "A arte da persuasão", já até havia mensionado ele anteriormente. Tem uma dica muito importante a qual gostaria de repassar. Se por algum motivo você precisar de ajuda, mesmo que esteja em meio a uma multidão, não grite simplesmente "ajuda", explique o motivo dela e de a ordem diretamente a uma pessoa, como "ei você de camisa vermelha, liga para a ambulância, estou passando mal". Pois fazendo desta maneira a ajuda será muito mais rápido e eficiente, já que a pessoa que você abordou vai ter aquilo como uma missão. Sei que não tem nenhuma ligação direta a investimentos e afins como é o foco da comunidade; porém se trata de uma informação importante e necessária. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 31 de Março de 2022 Compartilhar Postado 31 de Março de 2022 Achei bem interessante isso. Sabe que quando estamos num lugar onde todos têm planos em comum de forma geral, isso é muito comum? Se ajudar.. e essa parte de saber o que exatamente o outro precisa é essencial. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Santos Postado 31 de Março de 2022 Compartilhar Postado 31 de Março de 2022 Boa, gostei! Comunicação acertiva e objetiva. Acho muito bom esse compartilhamento de conhecimentos, mesmo que não esteja ligado diretamente com investimentos. De uma forma indireta, nos ajuda a sermos pessoas e profissionais melhores, isso gera valor e valor gera dinheiro hahahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel De Oliveira Alves Postado 31 de Março de 2022 Compartilhar Postado 31 de Março de 2022 É um tipo de informação que me faz refletir e agrega valor, na minha opinião. Top! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Dayam Postado 1 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2022 Muito bom, gostei! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Silva Postado 1 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2022 É uma informação muito válida, nunca tinha pensado dessa forma. O ato de gritar somente "ajuda" acaba deixando todos que estão em volta sem saber de que maneira agir, mas, nesse caso, passando essa 'ordem' além do senso de urgência que gera na pessoa, também emite essa missão. Muito obrigado por compartilhar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Manoela Assumpção Baltar Mayworm Postado 1 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2022 Informação muito legal. Dá pra aplicar em quase tudo na vida, é um meio de chamar a responsabilidade para a pessoa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Cunha Postado 1 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2022 Sendo direto e objetivo, você é muito mais ouvido!É um princípio de liderança, quando você é assertivo e direto ao ponto, a pessoa automaticamente tende a ficar a sua disposição.. com certeza é uma das armas de persuasão, ótimo para Líderes Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helder Amaral Postado 4 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2022 Boa reflexão. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts