Olá meus nobres😁, estou analisando um fundo aqui, o XPLG11, e ele passou em todos os parâmetros que selecionei (para ser justo, não consegui avaliar muito bem a qualidade dos imóveis). Logo não consegui entender, porque ele estava tão descolado do IFIX. Fui atrás de algum vídeo para trazer alguma luz e foi aí que vi que a alavancagem do fundo estava mais alta. Reparei no relatório gerencial também uma discrepância entre o resultado obtido e o resultado distribuído.
São ambos pontos importantes que não lembro de ter visto nas aula, acredito que o Raul deixou os dois de fora e fico pensando se faz diferença olhar para isso na hora de escolher um fundo ou se, quando forem alarmantes de fato, isso refletiria nos outros pontos que ele citou, como a vacância e o div. yield.
O que vocês acham sobre a alavancagem? Qual um nível saudável na opinião de vocês? Eu avalia que a do XPLG está controlada. Concordam?
E sobre as discrepâncias entre os resultados, faz sentido ficar olhando para esse dado?
Pergunta
Ademilton Carvalho
Olá meus nobres😁, estou analisando um fundo aqui, o XPLG11, e ele passou em todos os parâmetros que selecionei (para ser justo, não consegui avaliar muito bem a qualidade dos imóveis). Logo não consegui entender, porque ele estava tão descolado do IFIX. Fui atrás de algum vídeo para trazer alguma luz e foi aí que vi que a alavancagem do fundo estava mais alta. Reparei no relatório gerencial também uma discrepância entre o resultado obtido e o resultado distribuído.
São ambos pontos importantes que não lembro de ter visto nas aula, acredito que o Raul deixou os dois de fora e fico pensando se faz diferença olhar para isso na hora de escolher um fundo ou se, quando forem alarmantes de fato, isso refletiria nos outros pontos que ele citou, como a vacância e o div. yield.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
1
1
1
DIAS POPULARES
27/Dez
9
28/Dez
1
Top Posters For This Question
Ademilton Carvalho 5 posts
Daniele Vilela 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Marina 1 post
DIAS POPULARES
27/Dez 2024
9 posts
28/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Yan Fonseca
Boas! Deixarei meus dois centavos sobre. 1º - alavancagens em FIIs vem logo após uma nova emissão de cotas, eles criam um caixa grande para poderem adquirir novas propriedades. Eu entendo
Marina
Eu lembro de ter lido no material alguma coisa sobre alavancagem, sim, mas que ela deveria estar controlada e que tem limite legal para FIIs se endividarem. Aproveitando, contudo, sua dúvida, onde eu
Jaimson Bispo
Não vejo com bons olhos fundos muito alavancados, ainda mais no cenário como esse em que as taxas de juros estão subindo bastante, mas a XP já gosta de deixar os fundos alavancados, nunca para com iss
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts