Jump to content

O que são opções? Vamos ver no curso?


Recommended Posts

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

As opções são instrumentos derivativos, que derivam de outro ativo e alteram-se de acordo com as variações deste mesmo ativo. O investidor que compra um contrato de opções – conhecido como titular – adquire o direito de exercer este contrato na data do seu vencimento. Já o investidor que lança as opções – vendedor – fica obrigado a exercer o contrato caso o comprador assim deseje. No mercado financeiro, existem dois tipos de opções: as opções de compra (call) – que conferem ao titular o direito de compra de um ativo-objeto – e as opções de venda (put), que oferecem ao titular o direito de vender o ativo-objeto. Se você quiser conhecer mais detalhadamente o mercado de opções, tem esse site que explica bem sobre o assunto: https://www.btgpactualdigital.com/blog/coluna-andre-bona/o-que-sao-opcoes Eu particularmente não me sinto seguro o suficiente para investir neste mercado, acho um tanto arriscado. Embora não temos o acesso aos módulos futuros, acredito que com certeza o UVP vai abordar este tema no curso.
Link para compartilhar
Share on other sites

Imagino eu que para cada questão existe o tempo de adaptação somados ao conhecimento necessário que precisa ter. Embora tenha realmente vontade de conhecer um pouco mais sobre opções com nomes importantes do mercado, vejo que isso na minha realidade atual se resume a uma frase que todos nós devemos ter ciência e que nossos pais sempre nos diziam quando acabávamos de aprender a andar de bicicleta:
- Menino (a)!! Não sabe nem andar direito e já quer correr!!
Literalmente falando, o conhecimento abre portas e com ele você vai mais longe!! basta saber quanto quer perder como custo de aprendizado, ou se já tem o domínio certo para isso!! ou em quanto tempo quer chegar la!! Sei lá vai que você é o Pelé ou a Martha das Opções!!
Ou seja (Alerta de Spoiler de aulas do modulo 1)!! Baixo Risco = Menores rendimentos Alto risco = Maiores rendimentos.

Vale o risco? tem estômago e conhecimento suficientes para isso? Você decide!!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Podemos abordar opções em alguma live se sobrar tempo, mas desde já aviso, NÃO sou favorável e não faz nenhum sentido para quem tem estratégia de investir para o longo prazo.
O B&H não tem nada a ver com opções, vamos aprender a investir, evitando processos ultra especulativos e que podem ter um alto impacto negativo na carteira.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...