Jump to content
  • 0

Consórcio adquirido antes da alta da FIP

Convidado Anônimo

Pergunta

Boa tarde Pessoal, tudo bem ? em um passado não tão distante, me convenceram a comprar um consorcio de automóvel, por questão de juros comparados a bancos e todo aquele blablabla,  mas eu sinceramente nunca gostei de carro, na minha mente na época era que seria a famosa poupança forçada como qualquer vendedor costuma falar , eu era meio troxão e acreditei na ideia, pois pensava em resgatar em dinheiro, a questão é que descobri depois que não poderia ser resgatado em dinheiro, aí  veio pandemia, e a alta da fip, aumento bastante o valor dos carros,  hoje em dia a carta não compra nem um marea basicamente ( modo de falar ),  vocês já tiveram essa experiência ? existe algum lugar para passar isso para frente ? existe alguma possibilidade de ganhar algo ? ainda não fui comtemplado, porem estou quase encerrando de pagar as parcelas, gostaria de saber se algum de vocês já passou por isso e tem alguma ideia que possa fazer esse dinheiro resultar em algo.

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá! Tudo bem?
Dê uma olhada na postagem da própria ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) 
https://blog.abac.org.br/consorcio-de-a-a-z/o-que-acontece-no-encerramento-do-grupo-de-consorcio

Agora que você já está finalizando o pagamento, seria melhor pegar o dinheiro em espécie. O consórcio é obrigado a te entregar o valor investido durante todo o processo, com os rendimentos e reajustes.

Só verificar direitinho se você está quitando o consórcio ou se o grupo está encerrando. Por que quitar adiantando parcelas não te dá o direito a contemplação.

Se sua administradora for fiscalizada pelo Banco Central seria um processo mais simples caso tenha que entrar na justiça, agora acontece muito de alguns pilantras darem o nome de consórcio algo completamente enganoso.

Se conseguir resolver fala aqui pra gente! Já utilizei muito o consórcio e é importante verificar principalmente como é feito o reajuste das parcelas. As que adquiri sempre tiveram reajuste limitado à 10% anual, que só aconteceu nesse nível durante a pandemia mesmo. Diferente de consórcio que tem reajuste infinito. Tem tanta letra miúda nesses processos que é confuso demais.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 28/12/2024 at 14:55, Convidado Anônimo disse:

Boa tarde Pessoal, tudo bem ? em um passado não tão distante, me convenceram a comprar um consorcio de automóvel, por questão de juros comparados a bancos e todo aquele blablabla,  mas eu sinceramente nunca gostei de carro, na minha mente na época era que seria a famosa poupança forçada como qualquer vendedor costuma falar , eu era meio troxão e acreditei na ideia, pois pensava em resgatar em dinheiro, a questão é que descobri depois que não poderia ser resgatado em dinheiro, aí  veio pandemia, e a alta da fip, aumento bastante o valor dos carros,  hoje em dia a carta não compra nem um marea basicamente ( modo de falar ),  vocês já tiveram essa experiência ? existe algum lugar para passar isso para frente ? existe alguma possibilidade de ganhar algo ? ainda não fui comtemplado, porem estou quase encerrando de pagar as parcelas, gostaria de saber se algum de vocês já passou por isso e tem alguma ideia que possa fazer esse dinheiro resultar em algo.

Boa tarde, Anônimo!Tudo bem? Então, conheço quem já passou por uma situação parecida, e sei bem como é cair no papo do "poupança forçada". É aquele clássico: na hora parece uma boa ideia, mas depois você percebe que foi na empolgação. Sobre a sua carta, o bom é que, mesmo não sendo contemplada ainda, dá pra tentar vender. Tem sites especializados nisso, tipo OLX e outros voltados pra consórcios. Você anuncia e negocia com alguém que queira entrar num consórcio mas não tá afim de pegar do zero. A galera gosta porque muitas vezes o saldo devedor é menor que o preço de entrada em um novo.

Outra ideia é esperar a contemplação e usar a carta pra comprar algo que tenha liquidez – tipo um carro usado, que você possa revender rapidamente. Dependendo do estado do mercado, dá pra fazer um negócio e pelo menos minimizar o prejuízo. Ah, e uma dica importante: sempre tem consultores que ajudam a negociar ou vender cartas de consórcio. Pode ser que valha a pena falar com alguém especializado nisso pra ver as opções certinhas.

No mais, fica tranquilo! Acontece com muita gente, e o importante é aprender com a experiência.

Link para compartilhar

• Criar novo...