Jump to content
  • 0

Fundos de Investimento

Luis Henrique Araújo Fowler

Pergunta

Boa tarde. Estou com dificuldade em analisar dois fundos de investimentos internacionais sugeridos por um assessor de uma casa de investimentos. A minha dúvida reside nas plataformas existentes para saber mais acerca de ambos os fundos, pois nem o próprio yahoo finance encontrou os fundos ou não possuem informações suficientes. Outra dúvida é com relação à taxa de administração, qual seria a porcentagem "aceitável" para Taxa de Adm?

Obs: Os fundos são esses:

1) oaktree global credit fund "r" (usd) acc

2) jpm usd standard mny mkt vnav a (acc.)

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Caso vc ainda nao tenha cursado as aulas a respeito da parte internacional, deixe pra tomar essa decisão após isso. 

Em geral ETFs irão ser mais interessantes para investir do que fundos privados, e muitas vezes com taxas de administração mais baratas. Desses exemplos vi que o Oaktree cobra 0,85% a.a., enquanto um ETF como o QQQ cobra 0,2%.

Já o usd standard mny mkt vnav cobra 0,45% pelo que vi e com uma performance de 5,13% nos ultimos 12 meses em dolar. Essa performance hj vc consegue em Bonds de empresas como Alphabet e outras na renda fixa americana, ou seja, me parece uma performance ruim se comprar com o ETF QQQ que pagou 27,78% em 12m.

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...