Wesley Santos Postado 3 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2022 Assistindo o módulo 2 eu vi o Raul falando que ele não deixa a reserva de emergência dele na Selic. Isso porquê em determinadas situações, como finais de semana ou em um momento em que o mercado esteja fechado, você não conseguiria ter acesso ao seu dinheiro. Eu nunca tinha parado para pensar por esse lado, pois sempre pensei que qualquer emergência eu conseguiria segurar pelo menos até o próximo dia útil (com saldo da minha Conta corrente ou cartão de crédito). Mas isso é algo que vou levar em consideração e analisar durante o curso. Gostaria de saber de vocês, vocês deixam a reserva de emergência na Selic, na conta corrente, na pouça? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maurício Sampaio Postado 3 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2022 Deixo na conta corrente remunerada (Banco Digio) sempre no gatilho para quando precisar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel De Oliveira Alves Postado 3 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2022 Eu deixo na conta do NuBank que me rende os 100\% do CDI (0,10\% abaixo da Selic, se não me engano). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gilberto Antônio De Carvalho Júnior Postado 3 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2022 Ei deixo no nubank Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
flavia pratti Postado 4 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2022 Boa noite, pessoal! Wesley, já passei por uma situação em que precisei de um valor e minha reserva estava toda no TD Selic. Tive esse problema de poder sacar imediatamente, esperando 3 dias pra acessar o valor. Serviu de aprendizado, hoje tenho uma reserva de emergência equivalente a 14 meses do meu custo. Deixo 50\% na Selic e 50\% em conta remunerada pelo CDI. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelle Costa Postado 4 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2022 Eu coloquei numa LCI que após 91 dias vira liquidez diária. Sei q não é o mais recomendado mas… no momento é o que tenho. Eu tinha aprendido que reserva de emergência pode ser em CDB de liquidez diária, tesouro selic e ate na conta corrente. Mas realmente o que ele falou faz sentido. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Manoela Assumpção Baltar Mayworm Postado 4 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2022 Eu deixo no nubank, lá o dinheiro guardado rende e você tem a opção de deixar disponível a qualquer momento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Vilaça Azzi Postado 4 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2022 Deixo minha reserva de emergência no Trend DI Simples FIRF da XP, é atrelado ao Tesouro Selic, não tem taxa de administração e o resgate é D+0(Dias Uteis). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Otavio Pereira Da Cunha Postado 4 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2022 Tenho uma conta remunerada no Santander, mas a maior parte deixo em fundos de Renda Fixa ou Tesouro Direto. Com 53 anos nunca precisei de uma volume muito grande de dinheiro em menos de 24 hs. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinícius Guimarães Postado 4 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2022 Não necessariamente, precisa deixar toda sua reserva de emergência na conta. Eu por exemplo, deixo uma pequena quantia (2k) na poupança do nubank e o restante deixo em Tesouro Direto. Acredito que como eu, muita gente deve ter um valor em reserva de emergência considerável, e na minha humilde opinião, não vejo necessidade de deixar uma quantia dessas, (quase 30k) na conta do nubank. Nem é tanto pela diferença de remuneração, mas infelizmente o mundo em que vivemos nos obriga a fazer certas coisas. Ja vi gente que sofreu sequestro relâmpago, ter suas contas esvaziadas e perder uma boa quantia de dinheiro. Com isso, se deixar o valor da reserva no Tesouro, eu acho mais seguro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renzo Nogueira Margotto Postado 4 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2022 Eu faço como o Vinícius. Deixo ela quase toda no Tesouro Selic. O que fica em conta corrente é suficiente para o final de semana. É uma questão interessante, mas minha vida é muito sossegada para acontecer uma emergência cara fim de semana a ponto da conta corrente não dar conta... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helder Amaral Postado 4 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2022 Eu deixo toda minha reserva em CDB de 110\% ou mais do cdi com liquidez diária. Pra mim faz sentido, pois tenho limite de cheque especial com 10 dias sem juros, apenas incidência de iof, se eu cobrir logo no primeiro dia útil após o fim de semana não tem nesse iof. Na minha realidade isso funciona e me sinto confortável. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Gustavo Santos Alves Postado 8 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2022 Deixo uma parte no selic e outra em conta remunerada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yuri Graciliano Postado 13 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2022 Não confio deixar tudo no PicPay... melhor essa estratégia de dividir uma parte em CDB e outra no Selic. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts