Jump to content

RESERVA DE EMERGÊNCIA


Recommended Posts

Assistindo o módulo 2 eu vi o Raul falando que ele não deixa a reserva de emergência dele na Selic. Isso porquê em determinadas situações, como finais de semana ou em um momento em que o mercado esteja fechado, você não conseguiria ter acesso ao seu dinheiro.
Eu nunca tinha parado para pensar por esse lado, pois sempre pensei que qualquer emergência eu conseguiria segurar pelo menos até o próximo dia útil (com saldo da minha Conta corrente ou cartão de crédito). Mas isso é algo que vou levar em consideração e analisar durante o curso.
Gostaria de saber de vocês, vocês deixam a reserva de emergência na Selic, na conta corrente, na pouça?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Boa noite, pessoal! Wesley, já passei por uma situação em que precisei de um valor e minha reserva estava toda no TD Selic. Tive esse problema de poder sacar imediatamente, esperando 3 dias pra acessar o valor. Serviu de aprendizado, hoje tenho uma reserva de emergência equivalente a 14 meses do meu custo. Deixo 50\% na Selic e 50\% em conta remunerada pelo CDI.
Link para compartilhar
Share on other sites

Não necessariamente, precisa deixar toda sua reserva de emergência na conta. Eu por exemplo, deixo uma pequena quantia (2k) na poupança do nubank e o restante deixo em Tesouro Direto. Acredito que como eu, muita gente deve ter um valor em reserva de emergência considerável, e na minha humilde opinião, não vejo necessidade de deixar uma quantia dessas, (quase 30k) na conta do nubank. Nem é tanto pela diferença de remuneração, mas infelizmente o mundo em que vivemos nos obriga a fazer certas coisas. Ja vi gente que sofreu sequestro relâmpago, ter suas contas esvaziadas e perder uma boa quantia de dinheiro. Com isso, se deixar o valor da reserva no Tesouro, eu acho mais seguro.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu deixo toda minha reserva em CDB de 110\% ou mais do cdi com liquidez diária. Pra mim faz sentido, pois tenho limite de cheque especial com 10 dias sem juros, apenas incidência de iof, se eu cobrir logo no primeiro dia útil após o fim de semana não tem nesse iof. Na minha realidade isso funciona e me sinto confortável.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar novo...