Jump to content

Restituição IR em previdência Privada

Recommended Posts

Pessoal, 

Imagino que muitos investidores experientes já passaram por isso, estou com uma dúvida, dilema sobre aonde aportar o meu dinheiro.

Meu plano de previdência privada é o que a empresa oferece, tenho a vantagem de receber apenas nos aportes programados uma parte que a empresa coloca (75% a 175% dependendo do tempo de casa), mas isso não é válido para a contribuição adicional para atingir os 12% de renda do IR. Minha restituição seria por volta dos 3k

É um valor considerável de 8k que terei que aportar, e considerando que é um investimento a longíssimo prazo, fico em dúvida se vale a pena guardar esse dinheiro para uma renda variável ou deixo nesse fundo de investimento. A vantagem desse fundo, como o próprio Raul diz, é que é um dinheiro que o gestor tem a vantagem de ser a finalidade de aposentadoria, então o pessoal não mexe no dinheiro.

Já tenho minha reserva de emergência formada, e já pesquisei sobre o rendimento do plano, aparentemente no mínimo está pareada com a SELIC atual nos últimos 3 anos.

OBS: há 3 perfis de investimentos nesse plano de aposentadoria. Conservador (apenas renda fixa), moderado (70% renda fixa, 14% renda variável e o resto em investimento no exterior e multimercado), agressivo (57% renda fixa, 28% renda variável, 10,4% exterior e 5% em multimercado), atualmente o meu plano é o conservador e estou no positivo (até novembro fechou com 9,52% de rentabilidade)

Minha pretensão é no mínimo não perder pra inflação colocando meu dinheiro lá e não acho que vou precisar dele também a curto prazo.

O que vocês recomendariam?

Link para compartilhar

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

• Criar novo...