Douglas Montouro Alves Postado 30 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2024 Bom dia, meus amigos! Espero que todos estejam muitíssimo bem, diferente do IBOV e do IFIX kkkkk Finalzão de ano e todo mundo começa fazer as promessas (muitas vezes fajutas) para o ano que está prestes a começar, muita gente come lentilha, coloca cueca (ou calcinha) amarela para atrair dinheiro, pula 3 ondas, faz um monte de coisa e um monte de promessa, até aí, tudo certo, não tenho nada contra, afinal precisamos acreditar em alguma coisa. Mas, no fundo, sabemos (ou deveríamos saber) que do dia 31 para o dia 1, nada de magia acontece, nenhuma força sobrenatural é exercida e nenhum milagre vai acontecer, é aí que muita gente se decepciona, por acredita que o ano novo vai resolver os problemas e trazer tudo aqui que foi pedido, infelizmente são adultos acreditando em papel noel e coelhinho da páscoa. Resumindo, o textão para quem não tem tempo (ou não quer) ler: Definir metas simples e alcançáveis (de 2 a 3 metas no máximo) Se for solteiro, só executar! Se casado, ter uma conversa muito séria com seu cônjuge. Ter em mente que vai ser difícil e que você(s) será(ão) julgado(s), principalmente pela família. No final, dá tudo certo, e como a vida é sua (ou de vocês) o que importa mesmo é seu(s) objetivo(s) Para quem quis continuar lendo... vai na fé. A única verdade possível (por Sena, Raul rsrsrs) é que se nossas atitudes não mudarem, só será mais um ano normal ou menos que isso... cheio de planos fracassados, ansiedade, agústica e frustração. Quantas pessoas com quem eu já conversei e me disseram "nossa, esse ano voou e não fiz quase nada do que gostaria". Pois é! Apenas desejar e jogar para o universo, dificilmente alguma coisa diferente vai acontecer. Digo isso, por experiência própria... por vários anos eu fiz planos para o ano novo, até começava a pôr em prática, mas poucos meses depois já era! As desculpas começavam a vir e os planos e metas iam ficando cada vez mais "para depois". Pare e pense, o que você prometeu/desejou lá em janeiro/2024 que não foi feito ou realizado? Eu não sou o dono da razão, muito menos da verdade (longe, mas muito longe disso), mas quero compartilhar com vocês o que deu certo para nós (eu e minha esposa). A primeira coisa que fizemos foi estabelecer algumas pequenas metas, coisas simples como: ler 4 livros por ano (pra quem não tinha hábito de leitura, 1 livro a cada 3 meses é totalmente possível). Outra coisa muito importante, definimos um valor médio de custo de vida mensal e um valor mínimo que queríamos ter investido ao término do ano. Talvez essa foi a decisão mais importante, isso fez com que nós controlássemos melhor nossas finanças, e também fez com que disséssemos muitos "Não's" (essa é a parte mais difícil). Por várias vezes deixamos de sair, ir em festas ou restaurantes com amigos e família, as pessoas às vezes não entende, acha que ficamos chatos ou estamos sem grana, mas isso pouco importava, não deixamos de fazer coisas legais, apenas diminuímos a frequência, "no final" todo mundo acostuma e as coisas ficam normais. A outra coisa que deu muito certo foi anotar tudo que era gasto, criamos uma planilha bem simples e lá era anotado tudo que era gasto, e claro, nossa renda. Semanalmente, olhávamos a planilha, olhava o cartão de crédito e fazia esse acompanhamento. Se em uma semana a gente passava do limite, na semana seguinte a gente "corrigia a rota". Tudo isso começou há 3 anos, realmente foi um divisor de águas. Só por curiosidade, a meta no primeiro ano era juntar 30 mil reais, mas terminamos o ano com exatos 51 mil reais investidos, no ano seguinte dobramos... e por aí vai. E se vocês acham que precisa ganhar muito para fazer isso, provo que não. Minha renda e da minha esposa não chegam a 8 mil líquidos por mês. Espero ter ajudado vocês e desejo fortemente um Ano de Mudanças, porque Ano Novo, tem todo ano kkkk "Stay Hungry Stay Foolish" Jobs 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wagner Pereira Fortunato Postado 31 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2024 (edited) 20 horas atrás, Douglas Montouro Alves disse: Bom dia, meus amigos! Espero que todos estejam muitíssimo bem, diferente do IBOV e do IFIX kkkkk Finalzão de ano e todo mundo começa fazer as promessas (muitas vezes fajutas) para o ano que está prestes a começar, muita gente come lentilha, coloca cueca (ou calcinha) amarela para atrair dinheiro, pula 3 ondas, faz um monte de coisa e um monte de promessa, até aí, tudo certo, não tenho nada contra, afinal precisamos acreditar em alguma coisa. Mas, no fundo, sabemos (ou deveríamos saber) que do dia 31 para o dia 1, nada de magia acontece, nenhuma força sobrenatural é exercida e nenhum milagre vai acontecer, é aí que muita gente se decepciona, por acredita que o ano novo vai resolver os problemas e trazer tudo aqui que foi pedido, infelizmente são adultos acreditando em papel noel e coelhinho da páscoa. Resumindo, o textão para quem não tem tempo (ou não quer) ler: Definir metas simples e alcançáveis (de 2 a 3 metas no máximo) Se for solteiro, só executar! Se casado, ter uma conversa muito séria com seu cônjuge. Ter em mente que vai ser difícil e que você(s) será(ão) julgado(s), principalmente pela família. No final, dá tudo certo, e como a vida é sua (ou de vocês) o que importa mesmo é seu(s) objetivo(s) Para quem quis continuar lendo... vai na fé. A única verdade possível (por Sena, Raul rsrsrs) é que se nossas atitudes não mudarem, só será mais um ano normal ou menos que isso... cheio de planos fracassados, ansiedade, agústica e frustração. Quantas pessoas com quem eu já conversei e me disseram "nossa, esse ano voou e não fiz quase nada do que gostaria". Pois é! Apenas desejar e jogar para o universo, dificilmente alguma coisa diferente vai acontecer. Digo isso, por experiência própria... por vários anos eu fiz planos para o ano novo, até começava a pôr em prática, mas poucos meses depois já era! As desculpas começavam a vir e os planos e metas iam ficando cada vez mais "para depois". Pare e pense, o que você prometeu/desejou lá em janeiro/2024 que não foi feito ou realizado? Eu não sou o dono da razão, muito menos da verdade (longe, mas muito longe disso), mas quero compartilhar com vocês o que deu certo para nós (eu e minha esposa). A primeira coisa que fizemos foi estabelecer algumas pequenas metas, coisas simples como: ler 4 livros por ano (pra quem não tinha hábito de leitura, 1 livro a cada 3 meses é totalmente possível). Outra coisa muito importante, definimos um valor médio de custo de vida mensal e um valor mínimo que queríamos ter investido ao término do ano. Talvez essa foi a decisão mais importante, isso fez com que nós controlássemos melhor nossas finanças, e também fez com que disséssemos muitos "Não's" (essa é a parte mais difícil). Por várias vezes deixamos de sair, ir em festas ou restaurantes com amigos e família, as pessoas às vezes não entende, acha que ficamos chatos ou estamos sem grana, mas isso pouco importava, não deixamos de fazer coisas legais, apenas diminuímos a frequência, "no final" todo mundo acostuma e as coisas ficam normais. A outra coisa que deu muito certo foi anotar tudo que era gasto, criamos uma planilha bem simples e lá era anotado tudo que era gasto, e claro, nossa renda. Semanalmente, olhávamos a planilha, olhava o cartão de crédito e fazia esse acompanhamento. Se em uma semana a gente passava do limite, na semana seguinte a gente "corrigia a rota". Tudo isso começou há 3 anos, realmente foi um divisor de águas. Só por curiosidade, a meta no primeiro ano era juntar 30 mil reais, mas terminamos o ano com exatos 51 mil reais investidos, no ano seguinte dobramos... e por aí vai. E se vocês acham que precisa ganhar muito para fazer isso, provo que não. Minha renda e da minha esposa não chegam a 8 mil líquidos por mês. Espero ter ajudado vocês e desejo fortemente um Ano de Mudanças, porque Ano Novo, tem todo ano kkkk "Stay Hungry Stay Foolish" Jobs @Douglas Montouro Alves Nunca Fui de criar metas pro ano seguinte, mas de agora em diante quero orgarnizar melhor minha rota de vida e fazer as coisas com maior planejamento. Tenho 2 Metas a principio pra 2025, a primeira e fechar o ano com uma carteira bem diversificada nos investimentos, sou da turma 35 e agora que finalizei o curso e possuo apenas aplicações em RF. outra meta e ler 5 livros, 3 deles já está comigo (Investidor inteligente, o segredo da mente milionaria e A arte da guerra), pretendo adiquirir A psicologia financeira e o quinto ainda está em aberto. Mas a priori são esses minhas metas pra 2025. Editado 31 de Dezembro de 2024 por Wagner Pereira Fortunato Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts