Jump to content

Quanto custa o meu sonho?

Recommended Posts

On 31/12/2024 at 18:29, Renato Luiz Faraco Filho disse:

Meu nome é Renato, sou engenheiro eletricista e pesquisador, atualmente ganho R$ 8.200 somando todos os projetos em que atuo.

Daqui a 2 anos, gostaria de dar aula na universidade onde estudo e aumentar o número de projetos de pesquisa nos quais estou envolvido. Durante o doutorado, minha meta é desenvolver pelo menos 2 patentes e publicar 3 artigos por ano, contribuindo cada vez mais para a ciência e a inovação. Ao concluir o doutorado, quero dar outro passo abrir uma empresa baseada nos produtos e tecnologias que desenvolvi durante minha trajetória acadêmica.

Ainda estou amadurecendo os valores e custos para realizar tudo isso, mas tenho plena convicção de que com foco e planejamento, vou alcançar todos os meus objetivos. Conto com as dicas e experiências de vocês para trilhar esse caminho!

Sem dúvidas você vai mandar muito profissionalmente, espero pelas suas descobertas!

Mas tem algo a mais?

Um sonho de se casar ou de se mudar com a esposa, ter filhos, aposentar na roça, um projeto social...

Algo que também te ajude no sentido das coisas e entregue esse prazer de forma geral?

Link para compartilhar

On 31/12/2024 at 18:29, Renato Luiz Faraco Filho disse:

Meu nome é Renato, sou engenheiro eletricista e pesquisador, atualmente ganho R$ 8.200 somando todos os projetos em que atuo.

Daqui a 2 anos, gostaria de dar aula na universidade onde estudo e aumentar o número de projetos de pesquisa nos quais estou envolvido. Durante o doutorado, minha meta é desenvolver pelo menos 2 patentes e publicar 3 artigos por ano, contribuindo cada vez mais para a ciência e a inovação. Ao concluir o doutorado, quero dar outro passo abrir uma empresa baseada nos produtos e tecnologias que desenvolvi durante minha trajetória acadêmica.

Ainda estou amadurecendo os valores e custos para realizar tudo isso, mas tenho plena convicção de que com foco e planejamento, vou alcançar todos os meus objetivos. Conto com as dicas e experiências de vocês para trilhar esse caminho!

Quanto à trajetória academica e profissional acredito que o sr esteja muito bem encaminhado, mas tenta fazer um exercício do quanto é "suficiente" financeiramente e com qual idade busca ter isso. É importante saber o destino pra ir acompanhando a trajetória.

Link para compartilhar

• Criar novo...