Jump to content
  • 0

Analises de ações

Lucas Ferro

Pergunta

Boa noite, já estão curados da ressaca do ano novo? ksksks  "Então vamos lá" : 
O meu teste do Piar deu equilibrado,  vou me manter 50% em renda fixa e  refletindo sobre meus objetivos 30 em ações nacionais e 20% FI 
em anexo eu comecei a estudar algumas empresas como:

( ações para iniciantes ) 
Setor financeiro:

- Itausa  *A atuação da Itaúsa é marcada por um modelo de gestão eficiente, focado em gerar valor a longo prazo. A holding atua em diferentes setores, incluindo financeiro, indústria, comércio e serviços* 

Setor utilidade publica - energia elétrica:  

-Taesa *Atua no setor de utilidade pública e subsetor de energia elétrica* 

-Cia energética de Brasília (CEBR3) *CEB atua como uma Holding, focando na geração de energia elétrica e serviços de iluminação pública.*

Sou iniciante, nunca fui para a RV e meu primeiro contato parece que a CEBR3 tem -1 na pontuação diagrama do cerrado, a pergunta que fica na minha cabeça é a empresa é um bomba ? obrigado pelo seu tempo.

imagem_2025-01-01_182522043.png

Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
25 minutes ago, Lucas Ferro disse:

Boa noite, já estão curados da ressaca do ano novo? ksksks  "Então vamos lá" : 
O meu teste do Piar deu equilibrado,  vou me manter 50% em renda fixa e  refletindo sobre meus objetivos 30 em ações nacionais e 20% FI 
em anexo eu comecei a estudar algumas empresas como:

( ações para iniciantes ) 
Setor financeiro:

- Itausa  *A atuação da Itaúsa é marcada por um modelo de gestão eficiente, focado em gerar valor a longo prazo. A holding atua em diferentes setores, incluindo financeiro, indústria, comércio e serviços* 

Setor utilidade publica - energia elétrica:  

-Taesa *Atua no setor de utilidade pública e subsetor de energia elétrica* 

-Cia energética de Brasília (CEBR3) *CEB atua como uma Holding, focando na geração de energia elétrica e serviços de iluminação pública.*

Sou iniciante, nunca fui para a RV e meu primeiro contato parece que a CEBR3 tem -1 na pontuação diagrama do cerrado, a pergunta que fica na minha cabeça é a empresa é um bomba ? obrigado pelo seu tempo.

imagem_2025-01-01_182522043.png

Boa noite!

Não sei se a CEBR3 é uma bomba, mas eu não investiria nela por dois fatores que notei rapidamente, não tem TAG Along e tem um liquidez diária extremamente baixa.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Lucas Ferro disse:

Cia energética de Brasília (CEBR3) *CEB atua como uma Holding, focando na geração de energia elétrica e serviços de iluminação pública

Tinha avaliado ela há algum tempo por ter múltiplos chamativos. Lembro-me que acabei descartando por vários pontos preocupantes como tag along, resultados inconstantes (lucro e receita sobem e descem, inclusive com prejuízo em alguns anos).

Uma empresa interessante do setor de energia elétrica é a Engie. Apesar dos indicadores de valuation (PVP e PL) não serem tão bons quantos outras do setor, tem algumas carecterísticas interessantes. Vale a pena avaliar ela!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
12 minutes ago, Yann Teixeira disse:

Tinha avaliado ela há algum tempo por ter múltiplos chamativos. Lembro-me que acabei descartando por vários pontos preocupantes como tag along, resultados inconstantes (lucro e receita sobem e descem, inclusive com prejuízo em alguns anos).

Uma empresa interessante do setor de energia elétrica é a Engie. Apesar dos indicadores de valuation (PVP e PL) não serem tão bons quantos outras do setor, tem algumas carecterísticas interessantes. Vale a pena avaliar ela!

Valeu, realmente não compensa pra mim CEBR3 vai ficar longe da carteira,vou olhar a Engie e outra empresa de energia a ISAE para depois disso ir para os FI🙏🏼

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...